Image Map

Lucy detesta Cor-de-Rosa

Oi Pessoinhas, dica de livro bacana pra vocês hoje O nome dele é Lucy Detesta cor-de-rosa, comprei esse livro há 1 ano atrás, descobri ele na net, achei engraçado uma menina de 8 anos não gostar de rosa (tá eu assumo, eu era uma penélope antes kk') mas depois que comecei a ler, achei bem interessante. 


Lucy tem 8 anos, os pais ambos Jornalistas, sofreram um atentado na guerra, a mãe faleceu e o Pai ficou cego, Lucy ama jogar futebol o que ela aprendeu com a mãe e a deixa mais ligada a ela. Para uma criança ela tem responsabilidades, tem que cuidar da casa do Pai, ainda tem a tia Karen que á quer mudar de todo jeito,tirando tudo isso ainda tem o preconceito das pessoas, mas tudo muda quando algumas pessoas entram na vida de Lucy, mesmo ela não concordando muito no começo.


Minha Opinião: Ah eu gostei muito, é um livro infantil que dá muito bem pra ler de boa, tô louca pra que minha sobrinha cresça logo para que eu possa ler para ela :) Fica a dica pra quem tem filhos ou sobrinhos. Quero ler o próximo, "Lucy e suas férias perfeitas" se for bom também eu falo aqui para vocês!

Um trecho do livro...

É chato não ter mãe pelos seguintes motivos:
* Não tem quem escove meus cabelos. Antes eu não achava muito legal. Mas acharia agora, se minha mãe estivesse aqui.
* Com ela eu ia poder rir de bobagens, igual vejo as meninas fazer na escola. Com Papi não é igual. Ele é homem. Homem não curte essas coisas.



Espero que tenham gostado, um xeruu!
Bye!

3 comentários:

  1. Gostei, vou procurar nas livrarias da minha cidade.
    Bjim da Dani

    http://crazyecute.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar do título ser meio adolescente, parece trazer grandes lições.
    Bjo!

    ResponderExcluir