Image Map

A Garota do Outro lado da Rua - Lycia Barros

Olá! semana passada, fui da uma voltinha na livraria e dei de cara com um livro que já tinha visto aqui na net, e fiquei bem empolgada, ele é bem pequeno, tem 120 páginas, você pode ler ele em algumas horas, o livro se chama: A Garota do Outro lado da Rua.


Sinopse:


Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa de ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma, ao lado de seu amigo Leandro entra e sai de sua vida monótoma, e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma, porém linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta de sua existência, até que um dia em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor, e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências,afinal quem é a verdadeira garota do outro lado da rua?


Minha Opinião: O livro é bem legal, tem aquele tom de filminho adolescente, Comédia Romântica, sabe? (seria ótimo se virasse filme) conta a história de Enzo que é apaixonado por sua vizinha Rafaela, desde o do dia que ela se mudou pra sua rua, ele tem a oportunidade de ficar a sós com ela, depois do dois ficarem perdidos em plena mata. Dei boas risadas com a Rafaela, ela é super fresca! e o Enzo é um Fofo!
Esse livro só prova que não devemos julgar as pessoas pela sua aparência, devemos conhecer antes para podermos ter algum tipo de julgamento. Posso falar que Enzo é o menino que todas nós meninas, gostaríamos de ter como namorado, super atencioso e paciente, e a Rafaela? kk' A RAFAELA, você só vai saber lendo. Pela capa e por quase toda a história a gente imagina no que vai dar no final, só uma coisa: não é o que você imagina! HAHA! Levei um Choque! :O Oque? Como é? Porque? kk' Ficou curioso(a)? Essa foi a intenção!



Alguns trechos do livro

"Já Posso até ver as manchetes: menina sobrevivente de assalto é encontrada no 'Bucho' de uma sucuri"

"Pode Ficar com o meu desodorante, só vai deixar a cobra perfumada antes de dar um bote em você"

"Rafaela era uma mulher sem tirar nem pôr: amável e amistosa num momento, despeitada e insuportável no outro"

"Sinto falta do seu sorriso, sinto falta das suas tiradas sarcásticas, daquele ar protetor"


"O problema é que sinto que algo está se transformando dentro de mim. Foram somente algumas horas de convivência, mas foram intensas, e tenho medo dos sentimentos despertados por Enzo"

"Me importo com tudo que envolve você, Rafaela, não consigo evitar. Você é a parte mais bonita da minha vida..."



Conheça também o Trailer Book do Livro

Espero que tenham Gostado, Mil Beijos :* 
   

10 comentários:

  1. Gosto muito de ler.
    Parece ser muito bom.

    Vem! Ta rolando SORTEIO no GR ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aninha... vim conferir seu blog! =) Mega fofo. Vou passar mais vezes por aqui. bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, ain que bom que você gostou' Fique a vontade para voltar sempre :)
      Beijos :*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica de leitura!!!Beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li, achei o máximo e para ser sincera Odiei Rafaela Ôôh menina nojentinha aff.
    No final eu também fiquei intrigada, mas eu gostei. Ele também aprendeu a dar mais valor a quem gostava dele, eu amei isso.
    Beijos..
    P.S: Amo suas resenhas
    Sucesso
    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir