Image Map

Livro: O Cálice da Tentação - Renata Martins

Oiii gente!! Tô de voltaa! Eu sei que sumi um pouco, mas esse mês tava dodoi e não deu pra manter o ritimo de postagens. Espero que me entendam.
Hoje temos resenha do livro O cálice da Tentação, o novo livro da autora Renata Martins, autora da trilogia de suceso A Ovelha e o Dragão. Quer saber mais? Continua Lendo!



Autor: Renata Martins
Páginas:  386
Skoob:   Adicione
Compre:  Site da Autora
Faixa Etária: Jovem/Adulto 
Romance Cristão / Batalha Espiritual


Classificação


Sinopse 
Roseni e Eduardo são um casal cristão: eles tem um ótimo relacionamento, tem dois filhos e estão cotados para pastorearem uma igreja onde já desenvolvem um trabalho missionário. Entretanto, o mundo deles começa a mudar quando Roseni abre uma conta numa rede social e lá reencontra um ex amor da época de juventude. Até que ponto as redes sociais tem sido usadas para destruir lares cristãos? De quem é a culpa pelo que acontece: nossa, ou de satanás? O mundo físico, o celestial e o inferior serão abalados por essa história tentadora.

Resenha 

Roseni é uma bela mulher, casada e com dois filhos maravilhosos. Ela é uma mulher feliz, dedicada á obra de Deus, e visa trabalhar ao lado do esposo em uma nova igreja que está para abrir.
Até um dia em que a Rose ( para os intimos) faz uma conta em uma rede social e nela encontra vários amigos do tempo da escola e vê que todos eles são muito bem de vida, vivem em viagens e em lugares luxuosos, o que á faz desejar o mesmo. Ela vive um vida modesta, não á falta nada mas também não sobra.  Até o dia em que o marido dela chega falando que pediu demisão por te sido responsabilizado por um roubo no trabalho. Ele era um homem integro e não adimitia que duvidassem de sua palavra, e agora colocou a familia em uma situação financeira desagradável.
Tentando consertar as coisas Eduardo entra em "bom negócio" com o dinheiro que a familia tinha para emergencias, e acaba perdendo grande parte dele.

Com a situação dificil Rose, vai á procura de um emprego e sem querer envia uma ensagem para Marina uma antiga amiga dos tempos de colégio. Marina vê a oportunidade de ter a amiga de volta á sua vida logo vai atrás de Mauricio um antigo grande amor da Rose, que por acaso trabalha em frente ao Café da Marina. Mauricio agora é Juiz  e poderia arrumar um emprego para á Rose. E é o que ele faz, demite uma das secretárias e faz á proposta á Rose. 

Rose fica atordoada ao rever o Mauricio, eles namoravam no tempo de escola, mas o Mauricio a traiu, e ela terminou tudo com ele. Mas Agora aquele Mauricio que ela conhecia não era o mesmo, agora era um homem muito culto e charmoso, muito longe do badboy que ela conhecia. 
Rose vê as coisas piorarem em casa e resolve aceitar o emprego,  escondendo do marido com quem ela vai realmente trabalhar.

Quais as reais intensões de Maurício? A Rose vai ficar abalada com essa volta de contato com ele? E o Eduardo, o que acontecerá quando descobrir?

O Livro não faz menção apenas á vida no mundo físico mas também faz ao mundo espiritual, Monstra como anjos e demônios influenciam a vida terrena.

O que achei? 

O Livro é dividido em Mundo Físico, Mundo Celestial e Mundo Inferior o que achei uma grande sacada da autora, eu sabia que algo do tipo viria porque li A Ovelha e o Dragão e a Renata gosta de tratar de temas que mostram como o mundo espiritual nos influênciam. 
Dessa vez ela fala sobre familia, e os problemas que rondam de algum modo. O Livro vem como obra de Ficção, mas podemos tirar muitos ensinamentos para nossas vidas dele.

 A História é gostosa de ler e você fica bem envolvida, como se você conhecesse todos os personagens. No Começo vou te contar que não gostei do marido da Roseni, ele era tão impulsivo que a meu ver o deixava infantil, e isso me irritou nele. Já o Mauricio ( Que pecado Senhor! kkkk) Ele começou muito bem, posso dizer assim, adoro personagens sérios, inteligentes, cheios de charme e cheirosos (claro que não senti o cheiro, mas a autora descreveu, então né...), mas daí quando a "batalha" começou a essência de cada um se mostra e claro que troquei minha opinião. A Rose uma mulher tão inteligente, mas as vezes era muito inocente, o que á leva a arriscar tanto a sua felicidade e a da familia. Eu gostei bastante do livro, e indico á vocês, acho que se você for casada (casado) pode se identificar muito com o livro  (do tipo: eu me sinto tal personagem, haha!) porque o livro é bem envolvente.

Quotes 

“Amar era uma decisão e o perdão precisava ser independente das atitudes do outro.. E os maiores exemplos disso eram o Eterno e seu filho Jesus”

“Existe um amor maior e mais bonito que esse? Um Deus que cuida do seu futuro antes mesmo que a pessoa venha a  existir?”

“O passado deve nos servir apenas como alerta para não praticarmos os mesmos erros de antes. Olhar para o passado deve servir como orientação e não como desejo por uma vida que se passou. Não dá para ficar vivendo de saudosismos e desejando uma época que não voltará mais. Precisamos olhar para a frente, para aquilo que Cristo tem para nós e espera de nós.”

“O perdão é uma ponte pela qual um dia todos nós precisamos atravessar; seja sendo perdoado ou perdoando...”





É isso pessoas, espero que vocês tenham gostado e leiam o livro, me falem o que acharam nos comentários, um mega beijãoo! Fiquem Com Deus!


Acompanhe o BAK

Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

23 comentários:

  1. Adorei a resenha, parece uma leitura bem produtiva! As mídias sociais podem ser um fator negativo em nossas vidas, temos que saber mediar, sempre

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha Ana!
    Quero muito esse livro desde quando soube que a autora estava escrevendo, mas eu comprei? não! #vergonha
    Mas aposto que é tão bom quanto A Ovelha e o Dragão, e mesmo que seja parecido, ainda deve ser diferente, porque tem a visão de 3 mundos! Amei essa ideia também <3

    Bjs, Ju =***
    http://www.julicronicas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk tu é uma graça Juh, É Ótimo, nem tão parecido, a ovelha eo dragão é jovem, esse já é adulto (coisas de casadas kkk)

      Excluir
  3. Oi Ana Karla que livro maravilhoso, eu gostei demais da resenha e com certeza era gostaria de ler!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei demais sua resenha, esse livro já começa sendo incrível só pela capa. Amei demais, sério!

    Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  5. Interessante Aninha!
    Desejo melhoras flor!

    Te espero no blog ;)
    Bjus, Bjus!!
    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.com/
    Instagram: @alinelaitarte

    ResponderExcluir
  6. nossa que legal fiquei com vontade de ler**
    http://www.marianetavares.com.br/2016_11_01_archive.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas gostei de conhecer, parece ser uma história muito boa. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. parece ser boa a história! não é algo do tipo que costumo ler! :p

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu que livro maravilhoso, estava procurando um livro que fosse além de histórias, sabe? E pelo visto eu achei, vou dar um jeito de conseguir ele para ler agoora lsjdljdf

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então tem o livro certo! depois me conta o que achou ;)

      Excluir
  10. Fiquei curiosa! Renata é uma ótima autora.
    Abraços :D

    Blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir
  11. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro! Já conheço a escrita da Renata e imagino que ela tenha feito mais um ótimo trabalho :D
    Amei tua resenha.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir