Image Map

Livro: Anatomia de um Excluído - Andrea Portes | Galera Record

Oii Gente, tudo certinho com vocês? Hoje tem resenha e dessa vez quem resenhou esse livro foi minha amiga Aline Nascimento, ela leu o livro e contou o que achou, vamos conferir?


Autor:  Andrea Portes
Páginas:  320
Editora:  Galera Record
Skoob:   Adicione
Compre: Saraiva
Faixa Etária: Jovem

Sinopse
Um romance recheado de humor sobre uma menina dividia entre a popularidade e os seus sentimentos

De fora, Anika Dragomir é a terceira garota mais popular da escola. No íntimo, ela sabe que é uma freak: um misto de pensamentos obscuros, planos vingativos e, se os boatos estiverem corretos, DNA de vampiro (afinal, seu pai é da Romênia). Mas ela mantém tudo isso bem escondido por trás do gloss labial e longos cabelos ondulados. Afinal, um passo fora da linha e a nazista ultrapopular Becky Vilhauer fará de sua vida um inferno na Terra.
E, para piorar mais as coisas, de uns tempos para cá, Anika anda obcecada com o loser mais recluso de todos: Logan McDonough.
Desde que ele apareceu na escola de lambreta, vestindo um casaco de couro e emanando um ar de mistério, ela não consegue pensar em outra coisa. Mas seria insano desperdiçar sua popularidade por um pária como ele, ainda mais quando Anika cai nas graças de Jared Kline, o crush desejado de todas as garotas da cidade.
Dividida entre dois pretendentes e cansada de fingir ser uma garota malvada para agradar Becky, Anika, pela primeira vez, está prestes a tomar coragem para se defender e colocar Becky em seu devido lugar.


Resenha e o que achei

  O livro “ANATOMIA DE UM EXCLUÍDO” de Andrea Portes é um romance que tem como uma das personagens principais, Anika Dragomir. 
A Anika é a terceira garota mais popular da escola, filha de um romeno que segundo ela parece com o Conde Drácula (teria ela DNA de Vampiro?). Loira, popular, bonita, mas como ela diz: dominada por pensamentos “escuros”. Trabalha em uma lanchonete e vive muitas crises como toda adolescente. Inicialmente você não entende bem a proposta do livro, alguns capítulos parecem não ter lógica, mas logo em seguida tudo volta a fazer sentido. A medida que vai avançando os capítulos o livro consegue prender sua atenção, à medida que você entende a história. Na história, ela se apaixona por Logan MacDonough que é marcado por ter uma lambreta que chamou a atenção assim que chegou na Pound High School, em seu primeiro dia de aula.

Muitas coisas óbvias acontecem, você conhece outros personagens, e isso te faz traçar mentalmente um final para a história. MAS, pegue tudo que você esperava acontecer e delete da sua cabeça, pois esse é aquele típico livro que nos deixa confusa quando acaba, aquela sensação de: “Como assim?”  ( RISOS )

No geral, este livro é maravilhoso, ele faz a gente refletir o modo de ver a vida. Quantas vezes deixamos de fazer algo pensando no que os outros vão falar e pensar de nós? Ou até deixamos de ser felizes para agradar e viver em função do outro? A vida é um sopro e não devemos perder uma oportunidade que nos permite ser feliz.
Deixo para reflexão um trecho do livro onde a Anika diz: “Eu me importava mais com o que todo mundo pensava do que como eu pensava.”

COM O QUE VOCÊ ESTÁ SE IMPORTANDO???    
             REFLITA!!!




Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

2 comentários:

  1. Parece ser um bom livro.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente, achei fofo!
    Hahahaha
    Adoro livros adolescentes!
    E quando li no nome dela o Dragomir, só pensei na Lissa Dragomir, de Academia de Vampiro, que era realmente vampira, hahahaha.
    Gostei da dica.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir