Image Map

Livro: Belinda & Em - Cammie McGovern | Galera Record

Olá Pessoas!!! Tudo certinho? Hoje eu tenho a resenha de um livro bem gostosinho de ler chamado Belinda & Em, vamos conhecer?



Autora:  Cammie McGovern
Páginas:  400
Editara:  Galera Record
Skoob:  Adicione
Compre: Buscapé 
Sinopse
Autora de “Amy & Matthew”, Cammie McGovern volta às livrarias contando a história de uma outra dupla desta vez. Emily sempre se orgulhou da sua capacidade de enxergar além das aparências. Copresidente da Coalizão para Ação Jovem da escola, é a primeira a defender os direitos das minorias. Mas, secretamente, Emily ainda é um pouquinho fascinada pelos populares da escola. E nutre um leve rancor quanto a sua inexistente vida amorosa. É justamente enquanto pensa nisso que a garota testemunha uma colega de classe com necessidades especiais, Belinda, ser atacada embaixo das arquibancadas da escola. E não faz nada. Emily e Lucas, outra testemunha passiva do ataque, são obrigados a prestar serviço comunitário em um centro de pessoas como Belinda. Logo os jovens começam a sentir que podem fazer uma diferença real.


Classificação


Resenha
Belinda é uma menina com necessidades especiais, um dia no jogo ela é agredida. No meio dessa agressão há duas testemunhas Emily e Lucas. Mas nenhum procura ajudar á garota, Emily entra em pânico e não consegue reagir, Lucas pensa que Emily tinha ido chamar alguém quando á viu saindo do local. Depois de alguns dias Emily procura saber como Belinda está mas acaba sabendo o que realmente aconteceu e se entregando e entregando Lucas, como castigo ambos são enviados para pagar algumas horas como voluntário em um centro para pessoas especiais. 
Nesse centro eles vão ter contato com pessoas diferentes das quais estão acostumadas e aprender lições preciosas com eles.
Mesmo fazendo obra social Emily e Lucas se sentem culpados pelo o que aconteceu á Belinda, é quando Emily tem um ideia que pode fazer Belinda se sentir bem e mostrar o quanto ela é incrível!

O Livro é narrado pela Emily e Pela Belinda, no começo do livro nós não sabemos como aconteceu essa agressão á Belinda, nem que tipo de agressão ela sofreu, mas ao longo do livro nós vamos sabendo o que aconteceu realmente e como Belinda tenta superar.



Minha Opinião
Eu amei a escrita da autora, é muito fluida e envolvente, você sente como se conhecesse os personagens e amo isso! A história é doce e com uma linda lição de não julgar as pessoas pela sua aparência, de conhece-las antes de qualquer opinião, tem muita referência ao filme da Jane Auten Orgulho e Preconceito que é um dos meus filmes preferidos da Autora e acho que de muitos de nós certo? Enfim, espero que vocês também o leiam e gostem, leitura mais que indicada!



E Aí gostaram do livro? me falem nos comentários! beijão pra vocês!!!

Acompanhe o BAK


Nenhum comentário:

Postar um comentário