Image Map

Inspiração Lugares: Verona - Itália

Muitos conhecem Verona pela bela e trágica história de Romeu&Julieta, alguns acham boboquice, outros acham lindo e outros como Eu,exagero se matar por amor, mas, acho a cidade de Verona Linda, e encantadora. Verona foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura urbana e arquitetônica,em Verona tem lugares incríveis e bem famosos, vou mostrar alguns para vocês.

Giardino Giusti - Lindo não acham? Clássico Jardim Criado em XV, Oasis de Natureza, Arte e História.
Ponte Pietra - Um Ponte charmosa e com clima de romance, *----------------------* Perfeita, Perfeita!

Villa Mosconi Bertani - Construída especificamente para produção de vinhos, estilo castelo,está protegida como Monumento histórico, com belos jardins, lago artificial,museu e câmara das musas, local dedicado á pequenas operas. 


Teatro Romano: comparado com o Coliseu, mesmo sendo menor, e muito mais conservado e modernizado por dentro, em uso, sempre com operas, consertos e etc, localizado bem no meio do centro histórico.

E Agora meu Favorito, A casa da Julieta!  logo na foto dá para ver a varanda em que os pombinhos (Romeu&Julieta) trocavam juras de amor' 



Desde o dia que assisti pela primeira vez "Cartas Para Julieta", fiquei encantada com as paredes cheia de cartas e bilhetinhos de amor de apaixonados do mundo todo, e para quem não sabe, isso não é só coisa de filme, existe sim! e aquele grupo de mulheres intituladas secretárias da Julieta do filme, existe siiiim! elas respondem muitas cartas, além disso elas também produzem artesanatos, legal né?

No pátio da casa tem uma estátua de bronze, com uma tradição meio estranha: deve-se passar a mão sobre o seio direito dela para encontrar o amor verdadeiro (acho que vou morrer solteira kkkk') 

Dentro da casa da Julieta estão espalhados pelas paredes trechos de livros e varias obras (quadros, cerâmicas,desenhos) de artistas, que relataram a história.


Para quem ainda não assistiu o filme vou deixar o trailer aqui. É Liindoo, Perfeito! Maravilhoso! KKK' Empolgada!

Espero que tenham gostado Beeeeeeeeeeeeeeijooos :*

2 comentários:

  1. A casa de Julieta é com certeza um dos lugares que ainda vou conhecer. Também fiquei encantada com o filme e louca para ver aquele muro cheio de cartas... a história de Romeu e Julieta é realmente linda!
    Beijocass


    http://www.caichiinhosrubros.com/

    ResponderExcluir