Image Map

Livro: Hadassah, Uma noite com o Rei / Tommy Tenney

Hoje vim apresentar a vocês o meu livro de Março, escolhi lê-lo por alguns motivos:  Eu amo a História de Ester(da Bíblia), não sei o porque, mas sou fascinada! Então, como março é o mês do meu aniversário, escolhi um livro com uma história que eu já amava.

Vou deixar a sinopse do livro,depois minha Opinião, e depois algumas frases que eu amei *-*



Sinopse

Este livro conta a história de Ester - cujo verdadeiro nome era Hadassah - , célebre personagem bíblica, que se tornou rainha da Pérsia tornando-se esposa do rei Assuero, por quem foi escolhida por ser a jovem mais bela de toda a cidade. Porém, o rei Assuero não sabia que sua rainha era judia, mas justamente esse segredo salvaria, mais tarde, todo o povo judeu do extermínio.
Uma história de amor, romance, paixão, rivalidades, inveja, disputas e intrigas políticas. A partir de relatos históricos verídicos, esse livro nos conduz, de forma envolvente, a compreender a realidade de uma época distante, mas muito real, trazendo também uma nova perspectiva sobre essa importante personagem histórica.

Trechos do livro

"Eu Sentia... sentia ... bem, você ja viu uma criança correr para os braços do pai que ficou longe muito tempo? os bracinhos estendidos, as perninhas correndo desajeitadas, o pulo para o calor do colo, as lágrimas nos olhos do pai? Foi assim que eu me sentia: como uma criança arrebatada pela alegria da volta do pai, e tudo o que Eu queria fazer nesse mundo era pular em seus braços sempre que pudesse."

Agradeci a Deus por todos os ensinamentos recebidos, pois percebi imediatamente que, se não usasse a coroa com cuidado e graça, ela poderia cair, o que seria terrível.

Acabou. Acabou. Deus esteve sempre do meu lado guiando meu caminho. E Abençoou meus esforços.'

Enquanto os dias se esvaíam, passei a contar as horas, como uma noiva impaciente que espera o retorno de seu amado da guerra.

_Porque, majestade, mesmo neste momento de maior perigo, do qual tenho plena consciência, estar na sua presença me enche de alegria fico fora de mim quando me aproximo daquele a quem amo.


Minha Opinião sobre o Livro



Não me arrependi, esse livro é simplesmente MARAVILHOSO! claro que muitas partes do livro são fictícias, outras partes são baseadas em estudos, e a essência na Bíblia, tem muitos trechos da bíblia nele. Mesmo já sabendo o que ia acontecer, o autor nos deixa vidrados na leitura, é incrível a riqueza de detalhes. Minhas partes favoritas eram os encontros de Ester com o Rei, eles dois eram a coisa mais FOFA DO MUNDO! Posso falar que ele vai estar na minha lista de Favoritos no Skoob. Adoro livros que me enchem de emoções e este é um deles, ai gente eu chorei viu?! Você descobre como Deus pode transformar aquilo que para você agora, é ruim, em uma coisa maravilhosa, é só confiar Nele :D

O Filme

Bem, tem o filme, que eu assisti quando acabei o livro, e NÃO RECOMENDO! inspirado no livro só se for 2 frases! kk' não tem nada haver com o livro, de verdade, foi uma DECEPÇÃO TOTAL! fiquei muito chateada, estava super animada para vê-lo, foi horrível!

Gostaram? Espero que sim, Estou super apaixonada por esse livro #InLove
Beijos e Até a Próxima :*

2 comentários:

  1. Gostaria de comprar esse livro e não encontro em lugar algum... :'( Queres vendê-lo? Ou emprestar para mim?

    ResponderExcluir
  2. Aonde encontro este livro pra comprar. Desejo muito

    ResponderExcluir