Image Map

Livro Julieta / Anne Fortier

Oi gente! hoje temos Resenha literária!!!

É tão difícil começar uma resenha de um livro muito bom, porque me deixa sem palavras, e eu fico meio que, perdida, sem saber por onde começar. Então vamos começar pela sinopse...



Autora: Anne Fortier

Editora: Arqueiro

Páginas: 400

Comprar: Americanas  |  Submarino


Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Classificação: 

Este livro conta duas histórias, uma nos tempos atuais e outra em 1340, começando com a dos tempos atuais, com a personagem principal Julie Jacobs. Julie nasceu em Siena-Itália, ela tem uma irmã gêmea, Janice, as duas ficaram órfãs muito cedo e foram levadas pela tia para morar com ela nos EUA. 

Quando já crescidas e tendo suas próprias vidas a tia  delas morre deixando Janice com todos os bens, enquanto Julies fica apenas com uma carta da tia falando a verdade sobre as suas verdadeiras identidades, Julie se chamaria na verdade Giulietta, enquanto Janice Giannozza, a carta também falava sobre um tesouro de família que estava escondido em Siena.  Julies viaja atrás de respostas e tem sua primeira pista deixada na carta: ela tem que encontrar o Sr. Marcone no Palazo Tolomei.

Ao Chegar em Siena ela o encontra e ele entrega uma caixa que a mãe de Julies pediu para ele guardar no cofre mais seguro do banco, mas ao abrir a caixa  ela se depara com livros de diversas versões de Romeu e Julieta, algumas anotações e um diário de um artista da época . 
Ela lê o diário e começa a perceber que ela tem uma ligação com a verdadeira Julieta contada nos livros, mas qual? além disso ela está exposta a um terrível maldição de família, o que teria levado os pais dela á morte, e que de acordo com o diário só ela poderia quebrar-la, mas como?

Julies também conhece Eva Maria no voo para Itália, ela e o seu afilhado Alessandro. Alessandro é um Policial muito interessante e misterioso, que vai demorar um pouco para acreditar em Julies sobre essa história de ela ser Giulietta Tolomei, mas quando ele começa a acreditar nela eles vão ficar bons amigos,  o que claro, vai se transformar em amor. Alessandro também guarda segredos, e muitos para falar a verdade, o que pode ser um problema!

A segunda história do livro é sobre a Julieta de 600 anos atrás, como ela conheceu seu Romeu, e como foi a sua morte, o que é muito diferente da história que Shakespeare conta. Também tem o inicio da maldição que caiu na casa dos Tolomei e Salimbeni, você vai descobrir que maldição é essa e o porque dela ter caído nessas duas casas.

Esse livro é uma viagem pela história e por essa cidade incrível chamada Siena!


Imagens de alguns lugares descritos no livro ...



Minha Opinião: Comprei esse livro meio que com um pé atrás, ele já estava na minha listinha mas eu não lembrava mais do que falava, como não achei outro que me interessasse acabei levando ele, e posso dizer que foi uma ótima escolha.
É um livro que te faz entrar na história, Eu já era apaixonada pela Itália, mas esse livro me fez ficar ainda mais, os lugares descritos no livro existem de verdade, e é claro que fui pesquisar todos. É um livro cheio de mistério, tem o lado da comédia também, a irmã da Julies, Janice, é muito engraçada. É claro que como a Julies é a Julieta ela vai ter seu Romeu né? e eles são tão fofo juntos. Também vamos ver se desvendar a verdadeira história por trás de tudo isso, e é incríiiiveeel! na metade do livro tem uma revelação daquelas de você ficar paradona de boca aberta olhando o livro, e falando: como assim???? Não Acredito! ÔOh!!
Os capítulos são divididos por trechos de Romeu e Julieta de Shakespeare, o que é muito legal.
É um livro grande, mas a leitura flui tão fácil que você nem sente, e fiquei com tanta pena de acabar, fiquei com saudades de todos os personagens, e duvido você não suspirar com o final, é perfeito! Ah, e pelo o que fiqueis sabendo o livro vai se tornar um filme \oooooo/ e adivinha quem vai estar lá na estréia? haha!


Alguns Quotes


“Alessandro se virou para me encarar com uns olhos cor de alecrim seco, olhos que fariam Janice dançar uma rumba pela casa só de lingerie, usando uma escova de cabelo como microfone.”


“Se ela fosse minha – prosseguiu Romeu, bloqueando os esforços do monge e sem se importar nem um pouco com a segurança -, eu a seguiria até o paraíso e a traria de volta. Ou lá permanecia com ela para sempre.”


“Beleza Tamanha nunca deveria morrer”


“Eu não conhecia minha alma – disse Romeu, baixando a voz como quem falasse ao coração dela- Até vê-la refletida em vossos olhos.”


“_Ei! – Exclamei, sinceramente perturbada com a sua atitude – Eu sou... uma donzela em perigo!
_E Eu sou quem, o Zorro?”


“_Claro que não -objetei-  Romeu era uma gracinha.
_Gracinha? – Alessandro revirou os olhos – Que espécie de homem é uma gracinha?”


“Estendeu a mão e tocou meu rosto com reverência, como um arqueólogo que enfim encontrasse o precioso artefato que passara a vida inteira buscando nas escavações.”


“Se Deus quiser, logo voltarei a te ver e então deitaremos juntas entre as margaridas e riremos de nossas tristezas passadas, como se nunca houvessem existido, Nesse futuro luminoso que nos espera, estarás casada com o teu Romeu e eu finalmente estarei livre dos meus grilhões.”



Gostaram? já leram? deu vontade de ler? 

Um beiiijãoo! :*

Acompanhe o BAK

69 comentários:

  1. nunca li e fiquei morrendo de vontade de ler. Adorei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  2. AAh como eu gosto de ler resenhas de livros que realmente valeram a pena *---* Gostei da ideia de procurar fotos dos lugares citados, da próxima vez farei isso *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei a sinopse do livro parece ser muito bom bem diferente do que ando lendo já está na minha listinha! Bjs
    www.maniasdapatty.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim é maravilhoso, tenho certeza que via pra sua listinha de favoritos!

      Excluir
  4. que dimais pela sinopse me deu uma vontade de ler amei
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awn' q vontade me deu de ler, espero q vc comece estudar logo na facu, pra mim poder pegar emprestado teus livros kkkkkk'

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, e já desejei ler o livro.
    Fiquei curiosa pelo final da história, mas não vou perguntar pra não perder o "suspense", rs
    Grande beijo!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Ai que bom q vc se interessou, tenho certeza que você vai gostar! beijão!

      Excluir
  7. Adorei a resenhaaa!! Parece ser super legal, desejando. E como é suspense, fiquei curiosa, mas vou me segurar hahahahaha
    Sobre a sua ilustração <3 hahaha A Laurinha é fera, né?
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Se segura não mulher vai procurar o livro pra ler! kk É fera siim :D

      Excluir
  8. Ainda não lemos esse livro, mas ficamos curiosas para ler, gostamos muito da sua resenha.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenham, o livro parece ser muito bom, adorei os quotes ♥
    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Ana... Aiii fiquei com vontade de ler!!
    Ri muito com esse quote "Que tipo de homem é uma gracinha?"... Kkkkk.
    Parece ser muito legal, ainda mais misturando o passado e o presente *-*
    Nunca tinha ouvido falar dele, mas com certeza está na minha listinha agora, hehe.
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom, essa foi a intenção haha! kkk'
      Ahhh você vai rir muito mais sss dois juntos são uma graça! É maravilhoso sim! Ebáaa! que bom!

      Excluir
  11. Esse livro já está na minha lista há tempos, e ah, o blog tá lindo! ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah garota quando achar ele agarre!!! kk' Você vai adorar! Muito obrigada! <3

      Excluir
  12. Sou apaixonada por livros e nunca li esse, a sinopse me chamou bastante atenção, tenho uma lista de livros ainda para ler e com certeza esse entrou no meu. Beijooos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. vc descreve uma resenha tão fofa e vc é tão linda que deu vontade de ler kkkkkkkkk's
    God bless you Dear!



    http://infinitosalguns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw obrigada gatinha fiquei feliz agora :D

      Amém! bjuuuus :*

      Excluir
  14. Que legal, fiquei super curiosa pra ler! Me apaixonei pelos lugares, a Itália é linda demais, né?

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  15. Bem interessante, fiquei curiosa pra ler. Lugar incríveis. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah!! Eu gostei! Gosto de histórias contadas em duas épocas sabe? Ótima resenha... Adimiro quem sabe fazer resenhas, pq eu sou péssima nisso!! rsrsrs

    Leria fácil esse livro, nunca tinha ouvido falar...vai pra lista! rsrsrs

    Bjinhos
    JuJu
    http://asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei é mt legal mesmo, Obrigadaaaaa <3 vai tentado quem sabe... Ebáa! depois volta pra a gente comentar!

      Excluir
  17. Eu nunca li o livro nen ouvi a falar dele mais sua resenha é tão boa que me deu uma vontade imensa de ler-lo ;3
    beiju beiju
    sapatilhadecriistall.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. nossa, me interessei super pelo livro, ainda mais por descrever lugares assim TAO lindos!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com uma vontade enorme de ler esse livro,parece ser muito muito emocionante e cheio de aventura,adorei a mistura dos dois,qual é a mulher que não gostaria de viver um amor proibido? eu acho que todas nós já sonhamos...ehehehe...vou anotar o nome do livro e vou deixar na minha listinha de leitura.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!! Muito emocionante e cheio de aventuras, siiim <3 coloca! você vai adorar!

      Excluir
  20. Gostei da sinopse, deu vontade de ler....
    bejooos, ótimo final de semana
    too te seguindo ta

    aah tem post novo

    http://donabelissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito,eu amo essas histórias que fazem a gente se sentir uma personagem,eu adoraria ler.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  22. Nossa, esse livro parece ser incrível. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei super curiosa a respeito dos segredos que a história tem. Adorei!
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Resenha maravilhosa amei as imagens dica ótima do livro
    bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  24. Lindos esses lugares que são descritos no livro.


    http://www.elaecrista.com/

    ResponderExcluir
  25. Parece muito legal esse livro!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  26. Parece mesmo bom, awwwww!!!

    Cya*
    http://aromaachuva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Interessante. Fiquei com vontade de ler. Lindo deu blog. Retribuindo a visita. Beijo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
  28. Não conheço o livro adorei as fotografias dele :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  29. O pessoal diz pra nunca comprar o livro pela capa, mas esse, me encantou pela capa. Perfeita demais. Muito bonito seu blog, já visitei algumas vezes, mas só agora parei pra ler. Tô até seguindo. Te espero lá com recadinho no meu cantinho e sua seguida também. www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ele e bem bonito e quem comprar ele pela capa vai ser muito feliz! Ah que bom obrigada! vou agora.

      Excluir
  30. oiee
    Parece muito bom!!!
    Estou voltando com o meu blog e convidando para conhecê-lo e curtir a pagina do face se gostar e seguir o blog :D
    Em breve abrirei minha loja online de acessórios entao se puder curtir a pagina no face para ajudar…
    beijooos Alice Dias
    https://www.facebook.com/blogmyrunningthoughts
    http://my-runningthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parece ser muuito bom !

    Beijos amore ♥
    etendenciabebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Ana.
    Eu li o livro e o achei perfeito! Com certeza ele entra para o top 5! Sério, é bom demais <3 <3 <3 Fico feliz que você também tenha gostado *-* eu indico esse livro a todas as pessoas que conheço.
    Só acho que a edição dele (a minha pelo menos) poderia ter sido mais caprichada. Parece edição econômica. Até tentei achar outras edições (porque sei que tem outras capas), mas não encontrei...
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anww a primeira que vi que leu eleee!!! Siiiiiiim vai siiim! Ameii! Ah o meu também, mas também não encontrei melhor :S
      bjãaao :*

      Excluir
  33. Eu já tinha visto o livro, mas confesso que não tinha me interessado por ele.
    Lendo sua resenha fiquei muito interessada em conferir esta história que tanto te encantou.
    Achei muito legal, você colocar as fotos dos locais citados no livro.
    Obrigado por sua visita e comentário lá no blog.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, você vai amar tenho certeza, ele me deixou muito empolgada, chegava em casa e queria ir correndo ver o que ia acontecer é mt bom!

      Excluir