Image Map

Outono de Sonhos - Foi Assim Que Te Amei / Adriana Brazil

Oi gente! Hoje tem mais uma resenha literária, e o livro de hoje é um dos melhores que já li na minha vida.. Esse livro quando chegou fiquei parada feito uma boboca olhando pra ele, a capa é linda demais, trás algo bom sabe, eu já comecei a amar por ai (sim, eu julgo um livro pela capa kk, quem não?). Com certeza, o de todos os meus livros o com a capa mais linda!




Páginas: 312

Editora: Novo Século



Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Classificação:



Helen, é uma garota sonhadora, cheia de planos e sonhos, ela ingressa na faculdade de letras, onde conhece Sarah, Evelyn, Diego e Aléx. Com alguns meses, os professores de Helen percebem o grande talento que ela tem para escrever e a convidam para dar continuidade á um projeto que ficou parado, o projeto é um conto, a história do Príncipe e da Plebeia que era escrita por Andrew Gamberini, que era publicada numa revista e fazia muito sucesso, ele parou de escrever e frequentar as aulas na faculdade depois de sofrer um grave acidente e depois disso Andrew não recebe ninguém, a não ser seus melhores amigos Alan e Richard, e claro a namorada de Richard, Rebeca. 

Ao ler a História de Andrew, Helen fica encantada com a escrita, e com a sensibilidade do autor, e fica tão curiosa que vai procurar saber quem ele é, sim ele era lindo e pelo o que ela ficou sabendo ele e seus amigos Alan e Richard eram os mais cobiçados da faculdade, mas Helen não queria saber apenas isso, ela queria saber mais, ela queria conhece-lo. 

Ao Ler a história de Helen, Andrew fica furioso por a história dela também ser tão boa quando a dele ( vai entender?) mais do mesmo jeito que Helen, Andrew também fica curioso pra saber quem ela é.
Não sei como, mas nasce um sentimento entre ambos, mesmo sem se conhecerem, e é ai que entra Richard e Alan.

Richard e Alan procuram Helem e a elogia pela história, claro que ela pergunta se o Andrew já leu e eles confirmam, mas eles não dizem se ele gostou ou não, a resposta é: você vai ter que perguntar pra ele, dai nasce a esperança em Helen de conhecer  Andrew.
Richard e Alan por fim convencem Andrew de receber Helem, e o encontro deles é cheio de emoção, Helen encontra um Andrew totalmente diferente que viu nas fotos, mais duas coisas permaneciam iguais, seu sorriso no cantinho da boca e seus olhos.

Andrew conta a verdadeira história á Helen, conta o que está havendo de verdade com ele, e é uma das partes mais triste do livro. Depois de saber toda a verdade Helen tem que decidir se ela quer tudo aquilo para ela mesmo, e esse sentimento que estava crescendo em ambos? o que seria dele se ... (não darei Spolier kkk)

A Helen é uma garota de fé, que tem certeza que um dia Andrew pode ser quem ele era antes, mesmo que aos olhos de todos isso nunca fosse acontecer. 



Minha Opinião: Outono de sonhos é o livro que mais me fez suspirar,a Helem se apaixona pelo Andrew, pela forma e a sensibilidade dele escrever, ela primeiro amou a essência dele e isso é o que faz toda a diferença. É um livro tão poético, a maneira que a história do Príncipe e da plebeia é contada é tão encantadora, que me lembrou muito o livro de Cantares da Bíblia, e a maneira do Andrew tratar a Helen?! ele é tão gentil, as palavras dele muitas vezes me arrancaram suspiros e me fizeram corar, nunca li um livro tão doce. Dei muitas gargalhadas com o Diego, que é o brincalhão da turma e também com o Alan, ele é todo marrento, e muito engraçado, acho que gostei mais do Alan do que do Andrew, não sei o porque, o Andrew é encantador, todo romântico, mas o Alan tem um charme que eu adoro. Simplesmente apaixonada por esse livro, tem mais 3 livros \ooo/ e estou louca pra ler o próximo.


Quotes

As vezes me considerava sonhadora demais, outras, acreditava que aquele fosse meu destino na vida: sonhar. Mas uma certeza me impulsionava, não deixaria que o tempo levasse nenhum dos meus sonhos antes que fossem realizados.


Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego, te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre com um sorriso nos lábios. Que arranca de você emoções novas e desconhecidas.


Enquanto todos viam apenas teu exterior, encontrei o teu coração através do teu olhar.


Sentia meu coração se aquecer quando pensava em Andrew, quando imaginava seu rosto ou pensava numa maneira de encontrá-lo.
Imaginava sua voz, o som da sua risada, seu jeito reservado. Seus olhos, qual seria a verdadeira cor?


Meu peito esquentava toda vez que ele me olhava, parecia cobrir minha alma com verdade, com intensidade. Comecei a concordar que admira-lo me fazia um bem incrível!


_Posso sentir seu perfume?
_Meu perfume?  - repeti ansiosa.
_Quero  que meus cinco sentidos recordem você.




_Estou tão feliz Andrew, parece que meu coração vai explodir de tanta felicidade!
_Não deixe acontecer isso. Como poderei cuidar dele?


Antes meus pensamentos eram apenas meus, mas ganharam um dono, que compartilhava e compreendia cada um deles.


Tive certeza que nós nascemos para pertencer um ao outro, nós combinávamos, assim como as nuvens nos céus, a noite e as estrelas, o outono e as folhas secas, o inverno e o frio, a primavera e as flores, o verão e o sol.



Muitos sonhos que não são esperados são infinitamente melhores que os planejados e se tornam nossos sonhos mais valiosos. Andrew não era um sonho esperado, era a essência que faltava em mim.





Adriana Brazil, muito obrigada por essa linda obra, você não sabe o quanto faz seus leitores felizes, sua escrita é incrível, e já quero ler todos os seus livros <3

E vocês o que acharam? duvido alguém falar que não gostou pelo menos da capa, haha! 
Beijos gatinhasssssss !


Acompanhe o BAK






66 comentários:

  1. Perfeito *-*

    Bjs!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. So pela sua resenha ja me apaixoneii *-*
    tbm quero um desse!!!
    Moro na italia, imagino q seja meio complicado de te lo...rsrs mas quando for ao Brasil vou querer conhecer esse livro. Parabens pela resenha muito bem detalhada ;)
    Bjinhos
    By Reh Massa
    www.renatamassa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico tão feliz! ah verdade, adoro a Itália! muito obrigada <3

      Excluir
  3. Todo mundo está comentando deste livro e eu acho que quero ler.
    Feliz em saber que tem um pouco de humor.
    Achei seu blog uma fofura.
    Seguindo!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, vc vai ver o quanto ele é Incrível! sim, tb é divertido! obrigada amor <3

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ler!!!!
    1x no seu blog e adorei toda a diversidade de conteudos que tens. Parabéns pelo otimo trabalho!
    Continua assim!! PS: fui no teu insta e vi que estas a ler uma colecção que tambem quero ler T.T A seleção, a elite e A escolha... Quero tanto!!!

    Beijocas fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom! Sério? *-* Obrigada amor! Siiim amooo A Seleção, já li a Elite e vu ler a Escolha! <3

      Excluir
  5. Sim, eu fiquei mega apaixonada pela história. kkkkk
    Fiquei rindo sozinha com as semelhanças que eu mesmo tenho com a personagem principal. Quero fazer jornalismo na federal, o que é algo parecido kkk, e amooo escrever, principalmente romances e contos. Sem contar que a primeira letra do nome dela também é a minha. kkkkkkkkk

    Porém, ainda não encontrei o meu príncipe. Ainda.... kkkkk (Sem spoilers) kkkkkk
    Amei o jeito que você faz as resenhas, bem leve. ♥ Já estou querendo os três livros, aceito doações, presentes e vales. kkkkkkkk

    Bjs
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! Adoroooo!! Ounw, então vc vai amar, tb me identifiquei muito com a Helem, acho que por isso amei tanto. KKKKK Agora eu ri Hayanne, Ah obrigada amor, kkk a é? tb aceito o ultimo da coleçãod e presente kk' <3

      Excluir
  6. Ana, a resenha ficou linda! Ainda não terminei o livro, mas é essa sensação que tenho ao lê-lo, um livro doce e ao mesmo tempo profundo.
    O Andrew é uma fofura <3
    O Alan ainda não conheci direito, mas acho ele e o Richard uns fofos *--*
    Tô lendo desesperadamente kkkkk Não consigo largar :P

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Obrigada Ellem <3 Verdadeee, muito fooofooo <3 <3 Ai ai queria qualquer um dos três pra mim tá bom! kk'

      Excluir
  7. Por sua culpa agora estou louca pra ler ele !!!!!
    ai meu Deus, eu quero !
    Resenha perfeita amiga !
    Beijos

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não tinha lido nenhum resenha deste livro e gostei muito. A história parece ser linda. Não estou podendo com livros sonhadores, pois fico muito sonhadora também, mas amei a premissa.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz de ser a primeira e vc ter gostado, é bastante kkk, e não é bom?

      Excluir
  9. MENINA, que delicia de livro!
    Fiquei encantada com tudo e muito curiosa, e a maneira como tu descreveu ele, deixou tudo mais gostoso!
    Parabéns pelo blog, ele é uma fofura, já curti sua página no facebook!

    Beijos ;)

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia mesmo Malu!! ahhhh fiquei bestinha agora kk' Obrigada amor!

      Excluir
  10. essa serie ainda nao conhecia! bem bacana esse primeiro livro

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. voce resenha muito bem, já quero o livro
    http://eimeconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ana amei sua, o que me lembra de tomar vergonha na cara e escrever a minha também kkkkkk
    E eu Quotes *-------* Contou tudo sem contar nada!
    Sabia que foi a própria Adriana Brazil quem fez as capas? Ela também fez as capas da série “A Ovelha e o Dragão” <3
    =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, tb acho Ju, vc terminou primeiro que eu kk' ounww <3 sempre lindos, foi difícil escolher! Sabia siim! ela é incrível!

      Excluir
  13. Gostei da sinopse, não conhecia essa série.
    Achei bem legal.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! Não conhecia esse ainda!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha! Além de adorar saber um pouco da história achei maravilhosos esses quotes selecionados, fiquei suspirando aqui!
    E outra coisa que eu notei (comentário inutil agora kkkk) a moça da capa parece MTO a paula fernandes só que loira! HUAIHAI só eu achei? :x
    Beijão!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, vc vai suspirar mais ainda se lê! esse livro faz um efeito que vc nem tem ideia kk

      Excluir
  16. Amei o livro, primeiro a capa já chama muito a atencão de tão linda! Essa é uma ótima dica de presente de Natal!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita, foi o que me chamou muito a atenção de primeira, verdade! eu adoraria ganha-lo de Natal!

      Excluir
  17. Eu não conhecia o livro, me parece muito bom. Adorei sua resenha, adoro recomendações de livros, eu estava mesmo precisando.

    Beijos, obrigada pela visita!

    http://verbomaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Já vi muitos comentários positivos a respeito desse livro e apesar de não fazer muito meu estilo de leitura, poderia lê-lo só para variar um pouquinho né! hahahha
    Amei a capa e os quotes são perfeitos!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! tenho certeza absoluta que vc vai começar a amar essa série tanto quanto eu! Sim são lindos!

      Excluir
  19. Nunca ouvi falar nem do livro nem da autora , mas parece ser muito bom haha, o gênero que eu mais gosto, assim <3! Me apaixonei pela capa, é realmente inda.. Vou procurar ler e te digo o que eu achei! Beijosss

    Twitter: @luanagabriely_
    Blog: http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? kk' tb adoro romances! beleza! lê mesmo e me fala :D

      Excluir
  20. Acho que eu tô doida maluca pirada pra ler esse livro, ai meu Deus! Ótima Resenha :)

    Beijos,
    http://ellastahl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parece ótimo esse livro :))

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte? xxx

    ResponderExcluir
  22. Noossa, como não se apaixonar com uma história dessas? Linda demais, hoje em dia isso é algo que não se vê né, um amor pela essência, hoje é tudo tão superficial né =(
    Adorei a dica, deve ser um ótimo livro.
    Beeijos, Blog Feita de algodão

    ResponderExcluir
  23. Estou apaixonada, preciso ler *o*
    Adorei a resenha, Ana ♥
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ah que delicia de livro pra se ler! Menina não cabem mais livros na minha listinha! ahahahha

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia mesmo Karen!! kkkkkkkkkkk' ô mulher faz um Skoob, lá cabem todos da minha kkk'

      Excluir
  25. Nunca vi o livro, Ótima Resenha ! Fiquei bem curiosa pra ler !
    Adorei a capa do Livro *---*
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  26. a que gostoso quero muito ler agora *--*
    adorei a resenha querida arrasou, linda dms a historia não ?!
    http://www.rennataferreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia Rennata, vc vai amaaar!! obrigada! muito linda!

      Excluir
  27. Outono de sonhos é perfeito mesmo, quer dizer todos os livros da Adriana Brazil são. Foi com ela que me apaixonei de vez pelo mundo dos romances. Parabéns pela resenha, uma das melhores que já li, ficou maravilhosa!! Estou ansiosa para ler o quarto livro da serie. SIM esta fofura é o primeiro livro da Serie foi assim que te amei.
    Assim como o Inverno de cinzas ( segundo livro) e o recém lançado Primavera de cores, que é simplesmente apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, a Adriana Arrasa, tem uma sensibilidade enorme! Ah muito obrigada de coração <3 também quero muito o quarto, hoje termino o segundo e estou esperando o terceiro chegar, sim eu seiii <3 e isso é muitooo bom! porque são mais livros pra me fazer feliz haha!

      Excluir
  28. rsrsrs vou ficar esperta com vc agora Ana! da ultima vez que li sua resenha, comprei a trilogia toda kkkkkk
    ainda não chegou, mais to louca pra ler. Esse tbm vai entrar na minha lista. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Perdão Danny kkkkkkkk você vai amaaar Todos! tanto os da Kiera como os da Adriana, mais de verdade os da Adriana me fizeram mais feliz <3

      Excluir
  29. Oi Ana!
    Há tempos tenho vontade de ler esse livro, a bela capa parece emoldurar uma linda história de amor.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa!!! sério? então lê logo mulher, vc não sabe o que está perdendo! kkk' A capa está falando tudo!

      Excluir
  30. Oi Ana, que livro mais lindo e que história hein, já querendo esse livro,
    gosto de romance e o design é realmente lindo.
    Bjos
    www.nagiladomingos.com

    ResponderExcluir
  31. Resenha linda, fotos lindas! E como disse no Face, vc se parece muuuiiiito com a Helen! A modelo da capa é parecida demais contigo! Amei tudinho!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Adriana, fico tão feliz em você ter gostado, e fico bestinha com vc falando que pareço a Helem kk' Obrigada de Coração <3

      Excluir
  32. História muito linda! Ainda tenho uma dúvida... é romance cristão??? Bjs!

    ResponderExcluir