Image Map

Livro: A Última Música / Nicholas Sparks

Oi Pessoinhas, tudo certinho? hoje vim falar do primeiro livro que li esse ano, ele é bem conhecido e sei que pelo menos a maioria de vocês já viram o filme, estou falando de A Última Música! Eu ganhei ele de presente da Nicequest, uma empresa de pesquisa de mercado, eu sempre respondo algumas perguntas e junto pontos e posso trocar pelo o que quiser na lojinha deles, legal né? bem, pode ser que você se interessou e quer participar da Nicequest, mas só entra na Nicequeste com convite, eu já recebi convites ilimitados uma vez, quem quiser deixa o nome, e-mail e link do perfil no facebook, que quando eu receber outra vez eu mando pra você e aviso no seu face ok?


Autor: Nicholas Sparks 

Páginas: 383

Editora: Novo Conceito


Comprar: Saraiva 12,64


Sinopse 
 Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão

Classificação




Resenha
Ronie não fala com seu Pai á 3 anos, depois que ele foi embora de casa sem ao menos dar uma explicação, Ronie era muito próxima do Pai, ele era seu professor de piano, foi quem a ensinou tudo o que ela sabia, e depois de tudo ela odiava tocar, e nem queria ver um piano a sua frente.
Agora  sua mãe a obrigara a passar o verão com ele, seu irmão mais novo, estava empolgado para passar o verão na praia junto do Pai, mais para Ronie era uma tortura.
Ao caminhar na praia, Ronie é atingida por um jogador de vólei Wil, que sem querer esbarra nela a molhando ela com seu refrigerante. Ela também conhece Bizi e o seu namorado Marcus. O que vai desenrolar um conflito por o Marcus se interessar por Ronie, mesmo a própria Ronie tendo pavor e medo do Marcus. 
Ronie vai conhecer melhor Will, o que faz ela mudar sua opinião sobre ele, e claro como todo livro do Nicholas, alguns personagens tem seu segredos, tanto Will, como o Pai de Ronie guardam um segredo, mais é o do Pai de Ronie com certeza é o mais sério e é o motivo da sua mãe a obrigar a passar o verão com ele. E se esses segredos viessem a tona praticamente juntos? 


Minha Opinião
Essa foi a resenha mais chata de se fazer kk, por que? porque fico na cabeça que todo mundo já assistiu o filme e já sabe tudo o que estou falando,estou certa? Mesmo assim quero falar que o livro tem muita coisa além do filme, como a verdadeira história dos pais de Ronie, o porque da separação deles, o final do livro é muiiiitooo melhor que o do filme, tem nem comparação. Também tem a história de vida do pai da Ronie, e da amizade dele com o Pastor Harris, que é um dos personagens que mais ajudou o pai da dela e que também não é contada no filme, então se você tem o livro e não tem vontade de ler porque já viu o filme, posso falar que você vai se surpreender com a quantidade de coisa que está faltando no filme. Então Recomento!!!


Quotes

"_Espera ai, eixa eu ver se adivinho. Está se fazendo de difícil?
Ela suspirou:
_Não devia estar com seus amigos brincando de se olhar no espelho?"


"Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro distante, e há outros que estão prontos para casar assim que conhecem a pessoa certa."


"Trouxe-a para perto de si e beijo-a debaixo de um manto de estrelas, imaginando como tinha sorte de ter encontrado alguém como ela."


"Ficou ao lado de Will o tempo todo, apertando sua mão com força, muito feliz por ter vigiado o ninho todas aquelas noites e ter tido um pequeno papel naquele milagre da nova vida."


"Ao lado do garoto que amava, sabia que nunca tinha partilhado nada tão mágico com alguém antes."


"Quando ele a Abraçou, chorou ainda mais, ciente de que aquele carinho não iria mais acontecer em um futuro breve
Espero que em seu coração encontre um modo de me perdoar por ter ido embora. Não precisa ser agora nem já. Mas quero que saiba de uma coisa: quando você estiver pronta, eu estarei esperando de braços abertos e esse será o dia mais feliz da minha vida."


"Mas é preciso entender que, as vezes, leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos. É assim que frequentemente acontece. A voz de Deus é geralmente nada mais que um suspiro; e você tem que estar muito atenta para conseguir ouvi-la."


"Deus, entendeu subitamente, era o amor em sua mais pura forma, e nesses últimos meses com seus filhos, tinha sentido seu toque com a mesma certeza de que ouvia a música saindo pelas mãos de Ronnie."




E vocês já leram? ou só assistiram o filme? Ou nenhum dos dois? 
Espero que tenham gostado, um super beiiiijo!!!

Acompanhe o BAK
                                             

88 comentários:

  1. Esse livro é lindo, amei o filme também.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro e nem vi o filme kk eu nem gosto desse tipo de história. :/

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  3. nunca vi o filme, mas quero ler o livro :)
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eii , por favor por favor por favor ! Manda o convite pra miim ?! Eu curto sua página do face aí me procura lá > Kelly Souza ! Please ! Por favorzãaao !
    Pena que todo mundo já sabe da história, mas mesmo assim, essas frases aí do final eu nunca vi no filme. Nunca é igual.
    Beijos !
    Sucesso.

    agarotaperfeita2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei muito o livro, mas não gostei muito do filme, pois o livro foca muito na relação dela com o pai e não com o namorado, já o filme achei que deixou a relação filha-pai meio de lado. Mas o livro é ótimo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ana, tenho o livro e o filme e adoro os dois!!!
    Fiquei com vontade de reler.

    Bjos
    Fica com Deus

    A Arte de Louvar
    http://aartedelouvar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu ainda não vi esse filme? Sério! Muitas pessoas me falaram dele, mas eu sempre ia deixando pra outro dia, e acabei não assistindo. Mas no fim foi melhor, porque assim eu posso ler o livro primeiro.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk sério? OMG!! entendo, vc vai amar, tanto o livro quanto o filme!

      Excluir
  8. Amo os livros do Nick mas esse é o meu preferido, a história me ensinou muitas coisas, principalmente que toda história tem dois lados né? Ronnie brigou tanto com o pai, perdeu tanto tempo se virando contra ele, pra no fim descobrir que ele foi só mais uma vitima (tô falando assim pra quem não leu não acabar sabendo de tudo kkk) chorei ao vê que ela nunca mais ia poder recuperar o tepo que perderam brigados. Amo dmais esse livro, o filme nunca assisti acredita? Prefiro assim, pra não me desencantar com a história. (fiz um post) kkkkkkkkkk
    Bju

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem esse como preferido, percebi isso kk' Verdade, o que foi triste quando ela descobriu :/ mentiraaaa, mas o ffilme tb é bem Su. mas entendo vou olhar seu post

      Excluir
  9. Nã sei o que tá mais lindo na primeira foto, seu quarto, seu cabelo, ou a foto em si! kkk Adorei, juro!
    Todo mundo fala dos livros do Nicholas Sparks! O filme desse eu já assisti (e chorei, e amei! rs) mas o livro não sei, quem sabe um dia né?
    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Au muito obrigada <3 haha impossível não caiu uma gota, acho o livro inda mais emocionante!

      Excluir
  10. Amo esse livro! Simplesmente perfeito.

    Beijos,
    www.sorrisodegarota.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é ótimo e lindo, o filme não é diferente, muito bom também!
    Beijo.
    www.coisasthemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti o filme e amei...e chorei! mas o seu entusiasmo em falar das coisas a mais que são mais aprofundadas no livro, me deu vontade de ler <3

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adorei o filme, mas o livro é bem mais completo, leia você vai gostar.

      Excluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de ler mas já vi o filme várias vezes e eu adoro. Realmente senti falta de mais atenção para a questão dos pais dela e da relação que ela tinha com eles.
    Adorei a resenha
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente achei tb o film muito bom,verdadee, tem mais ela e Wil no filme.

      Excluir
  14. Eu já tinha assistido o filme, por isso fiquei meio 'pé atrás' pra ler o livro, mas quando li, adorei, a história é linda e super emocionante e os quotes são muito lindos *-*

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb Ellem, no começo só o li pra me livrar logo kkkk' mas acabei adorando.

      Excluir
  15. Eu ainda não assisti o filme e nem li o livro..confesso que tinha tipo uma reprovação pelos livros do nicholas sparks mas estou começando a mudar de idéia.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li o livro, mas o filme já assisti e gostei pra caramba, inclusive até chorei haha. Só que como eu já vi o filme não tenho tanto interesse em ler o livro. Quem sabe um dia. Adorei sua resenha, bem escrita, bem completa, beijinhos <3

    omgjaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. impossível não chorar com o filme! muito menos com o livro haha! muito obrigada!

      Excluir
  17. Opa, boa dica!
    Gostei de saber sobre esse nicequest tbm... Já tinha ouvido falar mas junção alguém dizer que participou e recebeu produtos

    www.onigiricat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Lindona obrigada por sua visita em meu blogue ♥ Tô seguindo aqui... Beijos, fique com DEUS♥

    http://blogonovodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nome : Isabella Caroline
    E-mail : isabella.caroline@live.com
    Facebook : https://www.facebook.com/isabella.caroline.linhares
    Super adorei essa ideia ♥ .
    Eu nunca tinha nem ouvido falar desse livro acredita ?! Tipo assim eu adoro ler mas sou uma negação para conhecer títulos, eu ja lê alguma resenha sobre esse livro mas eu me lembro mais ou menos que a blogueira falo que era ruim então nem me interessei . Se eu conseguir achar vou procurar o filme e se gostar procuro o livro !!
    www.ourblackpen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza bela, assim que receber te mando e aviso. Mentiraaaaaaaaaaa kkk beleza então ;)

      Excluir
  20. Oii Ana... :D
    Não sou a maior fã de Sparks, mas agora fiquei com vontade de ler, rsrs.
    Amei a resenha!!
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk tb não sou mais gostei muito desse, ah que bom Willy <3

      Excluir
  21. eu li o livro e depois assisti o filme. gostei bastante da história, mas ando um pouco enjoada do tipo de livro do Nicholas Sparks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi primeiro o filme, acho que foi legal assim tb, pq depois vi o filme de novo e da uma visão diferente, entendo ;)

      Excluir
  22. Olá,
    Eu já vi o filme e acabei percebendo que o estilo de histórias desse autor não é muito meu estilo. Por mais que eu tente, ele sempre me parece forçado em suas tramas, mas acho que sou uma das poucas que pensam isso. Gostei das resenhas e das fotos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, ja me senti assim quanto a algo, acho que é pq nao é seu estilo mesmo. Obrigada <3

      Excluir
  23. Muito boa a resenha amiga, deu vontade de ler o que eu tenho aqui, como vc já havia me dito né ? Que o livro é bem melhor que o filme, e sei bem que é assim mesmo !
    Beijos, tbm tem resenha no meu blog hoje !

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca vi o filme, acredita? hahahaha Fiquei com vontade de ler antes. :)
    Beijinhos com carinho! Ka. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  25. Oie Ana td bem? eu quero sim participar da pesquisa :)
    Nome : Michele Barreto da Silva
    E-mail : my-barreto@hotmail.com
    Facebook : https://www.facebook.com/michele.barreto.12

    Lemos o livro praticamente juntas neh rs eu já tinha assistido o filme bem antes, mas achei melhor o livro. No começo não estava gostando muito do jeitinho da Ronnie, mas no desenrolar da história começei a admirar ela, apesar de ela ter perdido algum tempo, ela resolveu recomeçar, e teve uma mudança de vida. Gostei da parte espiritual também, que não passa no filme, a comunhão que o pai dela teve com Deus foi muito importante. Ahh e o Will é super fofo rsrs Bjinhos :* fica com Deus

    http://princesasdagraca.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/PrincesasdaGracadeDeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim kk' eu tb vi o filme antes, verdade Michelly é uma coisa mt forte no livro e no filme NADA :/

      Excluir
  26. Eu assisti o filme, e amei. Adoraria ler o livro. Nicholas Sparks sempre me emociona de todas formas possíveis.

    Vanessa
    Blog Closet de Livros

    ResponderExcluir
  27. Só assisti o filme, e é tão tão lindo com a Miley... Amo a parte em que ela toca no piano e canta 'When I look at you' sou apaixonada por essa canção. É um filme lindo, mas o livro deve ser mais incrível ! Beijos flor .

    futura-noiva.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiii, amo aquela musica tb <333333 é verdade! o livro sem dúvidas!

      Excluir
  28. Adorei a sua resenha, eu não assisti ainda o filme, então sou uma exceção pelo visto hehehe.
    parece uma história de muito amor <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  29. Seu layout novo ficou lindo! E quanto ao livro, já vi quase todas as adaptações do Nicholas Sparks, mas nunca li nenhum livro dele, simplesmente por não ser fã de romances. Mas gostei muito da resenha, foi uma das mais completas que já vi!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  30. Sim, confesso que já assisti o filme! kkk Mas leria o livro com certeza pois sei que o livro é sempre mais completo que o filme e eu simplesmente amo a escrita do Nicholas Sparks...

    Beijão
    http://perigosasgarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu já vi o filme, mas nunca li o livro! hahaha Adorei os quotes que você escolheu, adoro frases de livros de nicholas sparks! *-*

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  32. Eu não vi o filme e nem li o livro Ana, então já sei que lerei o livro primeiro kk Isso acontece muito, tirarem partes muito importantes do livro para adaptar ao filme, infelizmente. Mas a história parece linda!

    http://imparblogcristao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que bom, é sempre bom quando primeiro começamos com o livro! ^^ é sim bem linda!

      Excluir
  33. Já assisti o filme varias vezes e adoro é muito bonito >< mas nunca li o livro ..
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana!
    Eu nunca li o livro, mas pelo visto ele é incrível, só vi o filme que a propósito, é demais também! <3
    Ah, eu gostaria de participar desse Nicequest, meu e-mail é biiasalvatore123@gmail.com (bem 2011, sim hahaha) o nome é Bianca Jobstraibizer e o link do facebook é http://fb.com/whySHINee ^^
    Beijoos ♡ || { c a r a m e l o s e n c a n t a d o s }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim!!! tb muito bom! claro assim que chegar convites eu te envio ^^

      Excluir
  35. Eu sei que isso não tem nada a ver com a postagem, mas tenho que dizer... Teu cabelo é muito divo! *-*
    Acredita que eu não assisti o filme?
    Tenho um pouco de preconceito de ler os livros desse cara. É que não sou muito do romantismo, sabe?
    Gostei da sua resenha :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' ah muito obrigada!!! ah sério? kkk eu entendo, tenho que dizer que o nicholas pra mim não é o melhor, mas esse foi interessante!

      Excluir
  36. Olá.
    Boa resenha. Então, eu não curti esse livro, acho que fui uma das únicas pessoas UASHUAS Apesar de ser todo bonitinho e afins, não consegui gostar o suficiente, uma pena. Que bom que você gostou. Amei seu blog, muito lindo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk então acho que sim, vc é a primeira que eu conheço que leu ele e não gostou kk Ah muito obrigada <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  37. Oláaa, só vi o final desse filme mais achei super legal. O livro sempre tem mais detalhes que o filme, né?! :)
    Parece ser bem legal..
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  38. Amiga,eu não pude deixar de notar seu cabelo divo,que lindo,fios dourados e cachos comportados,como sempre amo suas resenhas
    beijokas minha loira


    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Obrigada amiiigaaa!! e a cor dele é natural acredita?

      Excluir
  39. Ola Ana tudo bem?
    Gostei da sua resenha, bem simplificada.
    Eu não assisti o filme e fiquei com vontade de ler o livro.
    Alias todos os livros dele são MARA né ...
    Adorei seu blog.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Eu não sou muito de ler livros, mas já vi o filme e esse livro eu leria.

    Beijos http://iranabento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oiii linda :D menina que blog lindo, parabéns!!!!
    Eu nunca li esse livro, na verdade não sou muito de ler livros rs,mais já vi o trailer do filme e to querendo assistir :D
    Seu blog é muito aconchegante :D
    Beijooo, Deus te abençoe!!!

    www.mulhereseseusdons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa <3 kkkk então assista! ahh fico feliz em saber disso, gosto muito de aconchego ^^

      Excluir
  42. Já li e já assisti!
    Concordo que não deve deixar de ler (apesar de q quando assisto primeiro acabo demorando ler).
    O livro é mais completo e acho a história linda *-*

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  43. Mds eu amo esse livro! Se não me engano, foi o segundo livro que li do Nicholas Sparks e me apaixonei perdidamente, li o livro em 12 horas. Sério, cheguei a contar. Adoro o autor e tenho a coleção quase completa, exceto por um ou dois livros. Mas, A Última Música é lindo! <3

    Beijos ma chérie, Gabbi.
    meiahoraemparis.com.br

    ResponderExcluir
  44. É realmente muito difícil fazer a resenha de um livro que já virou filme, porém a sua ficou ótima! O livro é maravilhoso, na verdade ambos são ótimos <3

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Eu tambem adoreeeeei esse livro! Um dos meus favoritos do Nicholas Sparks. E vamos combinar, né? Nem comparação com o filme! O livro é infinitamente melhor.

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir