Image Map

Livro: Contos da Seleção, O Príncipe e o Guarda/ Kiera Cass

Oláaa! tudo certinho? hoje tem mais uma resenha literária!!! E dessa vez é de mais um livro da série A Seleção, os contos do Príncipe e o Guarda onde saberemos mais sobre essa estória pelos olhos de Maxon e Aspem, quer saber mais? continua lendo ;)


Autor: Kiera Cass

Páginas: 264

Editora: Seguinte

Skoob: Adicione 

Compre: Buscapé

Quotes personalizados emQuotes Literários


Sinopse

Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. 

Classificação


Resenha

Em Os contos da seleção temos outra visão da Seleção pelos olhos de Maxon e Aspen, começando com Maxon falando sobre a seleção antes de começar, suas expectativas, o que ele estava fazendo na noite em que encontrou a America passando mal na primeira noite dela no castelo e o que ele sentiu ao vê-la pela primeira vez. Suas verdadeiras intenções sobre ela desde o inicio. Até o dia do primeiro encontro deles que Ela... kkk' (quem leu saberá).


Já O Guarda (Aspen) começa do primeiro dia depois da festa de Halloween (que eu não posso falar o que acontece pra não dar Spolier) o que acontece pós festa, todo o evento triste e a reaproximação dele com a America. Sabemos aos olhos de Aspem mais sobre os empregados, o quando America é popular entre eles, e também como o rei é com o filho. O livro também conta com os 3 primeiros capítulos do livo A Elite que é o último livo da seleção de Maxon.


Minha Opinião

Foi muito legal saber sobe a seleção aos olhos do Maxon e do Aspen. Dá uma visão bem diferente, e mesmo eu gostando mais do Maxon com a America, nos contos eu gostei mais do Aspen, Ele dá mais valor a Ela do que o Maxon, mesmo eu sabendo que ele tem um monte de "senhoritas" para dar conta. 

Mesmo sabendo da história pelos outros livros esse não deixa de ser bom e empolgante, é uma delicia de livro e acho super válido para quem acompanhou a série. Não sei quando vou ler o último, tô "regando" pra não acabar kkk' Não falei muito por que com certeza sairia muito spolier! Se recomendo? Com certezaaraa!!!

Quotes

Mas, agora, eu poderia compartilha meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa seria minha. E Eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E Eu poderia ser seu guia, seu protetor.
-Maxon

Aquela garota era a antítese de tudo o que eu esperava. Até se chutada? Estava ali pela comida? Por incrível que pareça, eu estava gostando daquilo tudo.
-Maxon

Senti uma palpitação estranha no peito, como a luz de uma lareira ou calor da tarde. Aquela sensação permaneceu alguns momentos comigo, brincando com as batidas de meu coração.
-Maxon

O que eu sabia com certeza é que queria que ela gostasse de mim.
-Maxon



Ela era linda, ainda que um pouco rústica. Era uma beleza incomum, e pude reparar que ela não tinha consciência disso. Ela não parecia te nenhum ar de realeza, embora talvez houvesse algo de nobre em seu orgulho. E, claro, ela não nutria qualquer desejo por mim. Ainda assim, não conseguia me livrar do impulso de ir atrás dela.
-Maxon

Quero conhecer alguém. Conhece alguém de verdade. E quero que esse alguém seja você, ainda que você vá embora.
-Maxon

Ela era como eu. Nunca peguei nada dela para guardar, mas armazenava cada momento como se fosse um objeto.
-Aspen

E Eu precisava me preparar para a possibilidade real de voltar Sem América. Pior: podia voltar com seu cadáver nos braços.
Doía só de pensar. Pelo que eu lutaria no mundo senão por ela?
-Aspen

Eu vivo por você, Você é a única coisa perla qual eu já quis lutar.
-Aspen


Vou deixa um vídeo aqui em baixo de uma garota chamada Clara do Quarteto literário que eu vi antes de comprar esse livo, ela fala sobre os contos e foi impossível não dar unas boas gargalhadas com ela e fica mais empolgada pra ler. Espero que vocês assistam e gostem.


Espero que vocês tenham gostado, se interessado e que leiam os contos, vocês não vão se arrepender #Juro! Um super beiiiiiijo, tenham uma ótima semana, fiquem com Papai do Céu!

 
Acompanhe o BAK


20 comentários:

  1. Amei a indicação! Parece ser um ótimo livro <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu adoro essa série {li os dois primeiros}, mas infelizmente ainda não li esse livro {já está na minha lista}.
    Adorei a sua resenha.

    Marina Lima.
    |Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  3. Ana do céu. eu tô aqui morrendo com esse série. consegui comprar os quatro de uma vez (A seleção, A Elite, A escolha e A Herdeira), mas ainda falta esse. Comecei agora A elite mas definitivamente, preciso ler pra ontem O Príncipe e o Guarda kkkkkkkk

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei o livro muito bom sua resenha quero um pra mim bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esse livro, mas não gostei muito.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitas pessoas falando desse livro, mas depois da sua resenha fiquei curiosa pra ler ♥
    http://vanessanonatoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nossa menina, ja li todos os livros da seleção... eita séria viciante e maravilhosa. Nos leva pra um mundo tão gostoso de estar né?!
    não vejo a hora de lançar o filme e saber o elenco. bjs
    quatroestacoes.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um bom livro.

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Voce e suas otimas dicas de livros. Adoro!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  10. Acredita que ainda não li nenhum dos livros d'A Seleção?? #MeJulgue
    Preciso mudar isso. Assim que me organizar vou ler haha. Adorei sua resenha, ficou ótima. Beijos e fique com Deus :*
    http://wave-over-wave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita de vontade de ler ele e todos outros da série, mas sou lerda e até hoje não li nenhum kk! Amei a resenha, beijos!

    http://www.estiloassembleiana.com/

    ResponderExcluir
  12. Deve ser legal ler um livro por essa ótica.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita curiosidade para ler essa série.
    Sua resenha acentuou essa curiosidade :)
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica de leitura, amo ler. A gente viaja, se envolve na história. Vou acrescentar este a minha lista! Beijinhos linda! www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  15. Sou louca pra ler esse livro, mas ainda tenho tanta leitura acumulada :/

    Bjoss

    http://bymiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre vejo falarem muito bem dessa autora..!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  17. Suas resenhas são toppp de linha,amei
    beijos amiga

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei bastante dos contos, mas tem uns ainda que não li...a rainha, eu acho...quero comprar o livro pois o q li foi em e-book
    bjs

    ResponderExcluir