Image Map

Livro Thomas Nelson: Antes de Começar o Namoro / Hayley e Michael DiMarco

Oi Pessoas, tudo bem com vocês? hoje tem resenha de um livro muito amorzinho que recebi da Editora Thomas Nelson chamado Antes de começar o Namoro da Hayley e do Michael DiMarco.

Mas um livro sobre namoro neste blog! Gente tô achando que os parceiros do blog querem me ver namorando! Antes eu não me interessava em ler nada do tipo, mas vou contar pra vocês que estou adorando ficar bem informada sobre este assunto. Quer saber sobre o livro? continua lendo!


Autora:   Hayley e Michael DiMarco
Páginas:   168
Editara:  Thomas Nelson
Skoob:   Adicione
Compre: Saraiva
Classificação
Sinopse
'O coração está batendo forte por alguém? Quer marcar um encontro? Então, antes de tudo, arrume um cantinho bem gostoso no sofáe devor e esse livro. Em Antes de começar o namoro Hayley e Michael DiMarco oferecem sete dicas úteis e necessárias par a jovens ou adolescentes que estão se preparando para um compromisso sentimental, seja pela primeira vez ou não.'


Resenha  


Antes de começar o namoro é um livro que te faz pensar no propósito do namoro, em como seu coração deve estar antes de começar a namorar, ele vem também para abrir os olhos de quem já está namorando dizendo: Ei! namoro não é casamento! tem diferença, vamos conversar!

O livro também dá uma explanada na nossa vida espiritual, nos mostra que o amor da nossa vida deve ser Deus e no futuro o segundo lugar fica para seu cônjuge. Também temos uma conversa sobre vida própria, em ser uma pessoa independente emocionalmente, o que achei MEGA IMPORTANTE!

O livro também fala sobre aceitação e rejeição, você se aceitar como é e sobre ser rejeitado no relacionamento (quando alguém termina com você) muitas pessoas se sentem um lixo nessas ocasiões e o livro vem para te explicar que isso é normal e acontece com a maioria das pessoas.

Minha Opinião 
Eu adorei o livro, além do conhecimento me diverti bastante com os autores, ao lado de algumas páginas tinha uma caixa de bate papo, onde eles comentavam sobre o assunto abordado e na maioria das vezes eles falavam de suas próprias experiências, o que nos faz sentir que estamos no meio de uma conversa animada com eles, uma coisa que esse livro nos ensina é a sermos mais fortes e melhores antes de começar o relacionamento, mas também ouve duas coisas que não concordei

1. Namorados não orarem juntos - Sim! eles falam para eles não orarem juntos!! Como não? não é algo bom para o casal que querem ter um namoro e possível casamento bem alicerçado?

2. Passar dias sem ligar ou falar com o(a) namorado(a) - Para alguns (principalmente homens) é até normal passar alguns dias sem falar com a namorada, mas, para a grande maioria das mulheres se o namorado passa o dia todo sem ligar, na nossa cabeça se passa o seguinte:"como alguém que fala que gosta, que ama, passa o dia todo e não lembra que a namorada existe?!" Sou só eu que penso isso? ou sou louca? kkk'  

No livro eles explicam essas duas questões, pode ser que você seja convencida por elas, mas eu não fui! mais de todo o livro é muito legal, divertido de ler, eu li eles aos poucos para pensar e absorver ao máximo cada ensinamento, acho que vocês irão curtir bastante!


Quotes

"Antes de você namorar, pense na decoração que Deus quer que você faça no interior do seu santuário e mantenha o equilíbrio entre cuidar tanto da aparência quando do interior."

"Portanto, cuidar do templo significa dar uma olhada em seu coração, em seus pensamentos e seu espírito."

"Manter o santuário limpo implica manter seus pensamentos em coisas que sejam santas, boas e positivas."

"Quando seu santuário estiver sob o controle do Espírito Santo você será muito melhor em se tratando de amar e ser amado."

"Não se deixe ser controlado por nada que não seja seu Deus amoroso."

"Na verdade, Deus quer ser todo o conforto, toda a esperança e toda a paz de que precisamos. E, acredite ou não, ele é."


"Ao namorar, nunca peça permissão á outra pessoa como se ela fosse sua dona ou tivesse autoridade sobre você."



E é isso gatinhas e gatinhos, o que acharam do livro? ajudaria você?
Um beijãooooo! fiquem com Deus! Bye!

Acompanhe o BAK

21 comentários:

  1. Eu oro e sempre mantenho contato agora e enquanto era só namoro, mas parece um livro bom também
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  2. O título do livro e perfeito, não conhecia mais me deu uma vontade enorme de ler ele.
    Deve ajudar muito em nossas escolhas.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogstop.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser maravilhoso. Amei o nome hahahah!
    Sucesso flor! Um super beijo.
    www.aliadasafeminices.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!!!
    Quero ler já! *-*
    Super amei o post!!!
    Beijinhos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Amei sua resenha e os quotes que escolheu do livro. Parece ser uma leitura muito legal e vou indicar este livro para minha filha.
    Bom fim de semana!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  6. Adorei Ana, fiquei curiosa pra ler ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Ual que maravilhoso.
    Queria ter lido antes de começar namorar
    Você é muito boa com resenhas.
    Adorei ♥
    Com carinho,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  8. Aii que graça *w* Gosto muito de livros sobre namoro!! Adorei também essas caixa de bate papo que os autores fizeram, essas frases são perfeitas *w*

    http://www.manequim-alternativo.com

    ResponderExcluir
  9. ótima resenha, vou ler bjs )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que bacana a proposta do livro, seria ótimo se as pessoas lessem algo do tipo antes de decidir namorar. Era bom que já poupava o namoro de tretas.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muy apetecible de leer!
    http://encasadeoly.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  12. Esses livros de autoajuda possuem o defeito de achar que se funciona com um, funciona com todos. Não é bem assim. Eu também não concordo com os dois pontos que você não concordou do livro. Acho que namoro é tempo de conhecimento. Acho que isso responde as dicas que eles dão.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa principalmente para ler a parte em que eles defendem que namorados não devem orar juntos, queria ver os argumentos, porque até então não concordo. Haha

    Beijos!
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro mas parece interessante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom, e só pelas quotes eu vi que tem dicas ótimas também!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que amorzinho de livro, eu ainda não conhecia! Parece ser bem legal mesmo! Quanto as coisas que você não concordou, eu acho que o casal deve orar separado sim, porque pra mim pelo menos, a oração é um momento só seu com Deus, sabe? Mas passar dias sem ligar eu não concordo também hahaha ah, as fotos do post ficaram lindas <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  17. Que ótima resenha, deu até vontade de adquirir esse livro *u*

    Beijo!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir