Image Map

Livro: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças | Editora Arqueiro

Oi genteeeee, tudo bom com vocês? Hoje temos mais uma resenha literária, o mais novo livro da Thalita Rebouças, eu nunca tinha lido nada dela  mas ouvia falar muito bem, queria muito ler algo da autora e tive a oportunidade de ler seu mais novo lançamento Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática, publicado pela editora Arqueiro. Quero muito compartilhar com vocês o que achei, vamos lá?


Autores:   Thalita Rebouças
Páginas:   272
Editara:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre: Buscapé


Classificação

Sinopse
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Resenha
Teté é uma garota de 15 anos, que nunca teve amigos na escola, sempre foi invisível até ser vitima de bullying, ela não se importava, mas se escondia ainda mais das pessoas. Até o dia em que o pai dela perdeu o emprego e não tinha como sustentar a familia o que os levou para a casa dos avós da Teté. Teté tinha que trocar de escola e ela temia muito pelo o que viria, tinha medo de ser excluída novamente. Mas, nessa escola nova acaba sendo diferente já no primeiro dia de aula, ela conhece Davi, um nerd que vive na dele e o Zeca. Teté fica feliz da vida por ter sido aceita por duas pessoas no mesmo dia. Ela também conhece o Erick, que é o garoto mais bonito e simpático da escola que namora a Valentina, a garota mais ordinária da escola, ela pega no pé de todo mundo e com a Teté não vai ser diferente. Mas Agora a Teté tem amigos que vão a ajudar, ela não está sozinha, não mais!

A familia da Teté também faz de tudo para que a menina saia, e divirta e eles vão vibrar e ficar muito feliz com as transformações da Teté ao longo da história. Também vemos a familia do amigo da Teté o Davi, que vive com o Avô doente, a volta do Irmão do Davi que estava estudando em Minas vai mexer com a Teté, que não sabe de quem realmente gosta Erick ou Dudu? Uma história super ilaria, mega fofa e com uma moral. Recomendadíssimo! 

 
Minha Opinião
Sabe aquele livro que você se diverte horrores? que você ri muiiiitoo?! É esse Livro! gente, nunca ri tanto com um livro na vida, acho que tava até precisando dar tanas gargalhadas assim. A Teté  é uma garota muito louquinha que tem a língua muito solta, ela fala demais e acaba pagando muito mico, sem contar a familia maluquinha que ela tem, a avó fofoqueira e super sincera me matou de rir, tem uma parte do pintinho que eu quase morri de tanto rir, sério me diverti horrores com ele. Também tem aquele lado do romance da adolescência, que tenho que confessar que fiquei bem nostálgica, aquelas novidades da adolescência é bem fofinho. Desde as primeiras páginas do livro percebi que ele trazia a questão do bullying muito forte, a Teté sofre até com a familia que não á compreende, acho que a questão forte do livro foi o bullying, tem diversos personagens que sofrem com essa questão, e mostra como isso pode trazer danos emocionais a quem recebe. A Thalita está de parabéns por trazer uma questão tão importante nos dias de hoje com doses de muito humor e fofura, indico demais pra vocês, vão se divertir bastante!

Quotes
“Pausa! Pausa!
Sim! Você leu certo! Lástima das Lástimas! Terror dos terrores! Meu nome é realmente Teanira. TE-A-Ni-RA. Tem como uma pessoa se chamar Teanira e ser cem por cento feliz?”

“Se Amar é sofrer, prefiro sofrer por outras coisas.”

“Como as Pessoas são diferentes por dentro! Como as aparências enganam! Como a gente coloca uma armadura para não mostrar quem é por dentro...”

“_ e porque você não sorri, Tetê?
_ Sei lá, acho nada haver gastar sorriso a toa, sabe?”

“Que sentimento era aquele, Brasil, Polo Norte e China, que não me deixava parar de pensar e que me fazia querer estar grudada nele o tempo todo?”


“Finge com j? sério? Erick tinha descido uns degraus no meu coração. “


É isso pessoas gostaram? me falem ai nos comentários, tenham uma ótima semana! bye!!!

Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube



18 comentários:

  1. Qd me perguntarem pq eu sou tão seria vou falar isso de que "acho nada haver gastar sorriso atoa". A sua resenha esta muito boa mas eu não compraria pois apesar de abordar um assunto super importante não faz muito o meu tipo.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Eu ainda não li esse livro, mas amo o titulo!
    E esses quotes? Me deram mais vontade ainda de ler o livro.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro esses dias na livraria e achei a capa tão lindaaaa!
    Gosto muito dessa autora, mas não tenho muita paciencia heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. thanks for the review dear
    kss
    new post: http://tupersonalshopperviajero.blogspot.com.es/2016/06/how-to-wear-baseball-cap.html

    ResponderExcluir
  5. Amei as citações que você pegou do livro. Me fizeram querer ler. Amei a resenha

    http://www.karenbartolomeu.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai meu coração.
    A Talita é demais, já quero ler.
    Adorei o post, parabéns.
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, ANA.
    Pra começar, essa capa é muito linda!
    Gosto muito das cores e da fonte utilizada nela.
    E depois, você já me indicou tanto esse livro, que não tenho dúvidas de que ele é realmente muito bom e divertido. ;) Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Legal :)
    Beijos

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, amei a resenha muito bem explicado não conhecia o livro fiquei com vontade enorme de ler.
    Ótimo post.

    Beijos da Kah
    TÁ ROLANDO SORTEIO NO BLOG, VENHA PARTICIPAR!
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Ana!
    Eu gosto muito da Thalita, ela realmente me faz dar boas risadas! Ainda não pude ler esse livro, mas fiquei muito animada, parece ser uma história bem leve e bacana para passar o tempo. Bom saber que a autora manteve seu jeitinho de escrever com mais esse lançamento. A capa também é um amorzinho! Adorei o post :)

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ana, eu também nunca li nada da Thalita e agora estou super curiosa pra ler esse livro haha
    Eu amo livros que me fazem rir e esses infanto-juvenis são uma fofura só, já quero muito <3

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai eu quero ler ♥ ♥
    www.rafaminakawa.com

    ResponderExcluir
  13. Nooossa, deve ser muito legal mesmo, só pelo título já vale...
    Queria LEEEEERRRR <333
    Você é muito fofaa ♥
    Bjss

    Falando de Moda e muito mais

    ResponderExcluir
  14. Fiquei super curiosa pra ler e rir... rsrsrs
    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  15. Eu AMEI esse livro! Divertido, descontraído e possui uma temática que deveria ser abordada muito mais. Tenho um carinho enorme tanto pela autora quanto pelo livro. Ótima resenha, adorei!

    http://jencleoncio.wix.com/justread

    ResponderExcluir
  16. Já tentei ler um livro da Thalita e parei no meio, daí desisti de ler os livros dela, mas você me deixou com muita vontade de ler esse. Meu tio diz que eu e a Thalita seríamos grandes amigas e talvez esse livro me prove isso.
    PS: Comentando uma postagem não muito atual, mas que me chamou muita atenção. Voltarei mais por aqui, seu blog é muito bom.

    Beijos
    Quando Acordei

    ResponderExcluir