Image Map

Livro: A Fortaleza de Jebus / Carla Montebeler

Oi gente!!!!! Hoje temos resenha do 4º livro da  Série As Crônicas de Adulão da Carla Montebeler (O Vale de Elah, 2º O Bosque de Herete, 3º O Deserto de Maom)  Tô doida pra contar a vocês o que achei, vamos lá?


Autores:   Carla Montebeler
Páginas:   170
Editara:  Up Books
Skoob:   Adicione
Compre: Com a Autora 
Classificação


Resenha
Como sempre falo é difícil resenhar livros que dão sequencia por ter cautela em não falar spolier, não falarei muito apenas o básico certo?
A Fortaleza de Jebus continua na sequencia do ultimo livro,quando Davi e Samah vão no acampamento de Saul e Saul promete não mais perseguir Davi, mas claro que como das outras vezes Davi não vai ficar tranquilo porque Saul é louco e a qualquer momento pode voltar a caça-lo, então Davi vai buscar abrigo em território Filisteu, um o maiores inimigos de Israel que por incrível que pareça abrigou Davi, seus gueirros e familiares. Davi manda buscar os pais e irmão em Mispá, onde ele tinha deixado no último livro para que Saul não os matasse e a partir daí que começa a aventura, uma viagem próxima ao inverno pode trazer muitos perigos para os guerreiros de Davi, Adaliah doente e a neve não os deixando prosseguir. Guerra dos Filisteu conta Israel, saque em Ziclague levando mulheres e crianças, e a morte de um dos personagens principais da história. Bem, vamos ficar por aqui se não começo a dar spolier kkk'

Minha Opinião 

Vou confessar que estava ansiosa para este livro, já venho acompanhando a serie, e os personagens são tão cativantes que você fica com muita vontade de revê-los e saber o que vai acontecer. Um dos personagens principais morre neste livro, e sim eu já sabia porque li na bíblia que essa pessoa morria, mas, mesmo já sabendo e quase enfartando quando soube, o livro ainda me fez ficar tocada , a escrita da autora é ótima, mesmo o livro sendo pequeno ele me fez entrar de cabeça na história e isso é tão gostoso! O Final é muito bom, mesmo com tristezas e perdas o final foi perfeito, fiquei tão envolvida com a historia que estou passando por uma baita ressaca literária. Claro que a série ainda não acabou, se eu não me engano terá mais 1, estou louca pra saber o que ainda vem por ai :)

Quotes


Eu sabia Quem era! Sabia que era Yaweh quem havia cuidado de todos nós, quem estava  nos dirigindo. Entendia que, se eu confiasse nEle, sempre haveria segurança. Guerras, com certeza, mas o meu futuro estaria garantido, enquanto eu mantivesse a minha fé nEle.

Esse é o maior tesouro do mundo: Não basta vencer, é preciso ter com quem desfrutar a vitória.

Isso era a minha felicidade: ter executado a justiça de Yaweh e ter uma família a quem eu amava para voltar.




É Isso Pessoas, espero que vocês tenham gostado, me falem o que acharam abaixo tá? Um Mega beijãooo!! tenham uma ótima semana, fiquem com Deus! Bye!!

8 comentários:

  1. "Esse é o maior tesouro do mundo: Não basta vencer, é preciso ter com quem desfrutar a vitória." ... gostei dessa citação!

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Não lembro se chegou a fazer, mas seria bacana um post com seus livros favoritos, até dividido por gênero. Ia gostar muito de pegar estas dicas.

    Beijos
    www.sobreluz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha seu blog está incrivél!!!!
    Beijos
    http://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei a resenha <3 vou ver se consigo ler, adorei essa temática bíblica.
    Deixo o convite para conhecer meu blog: https://blogliterariodois.blogspot.com.br/
    Ig: @blogliterario2

    ResponderExcluir
  5. Parece bem edificante! Adorei a resenha

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  6. OI linda, parece muito bom o livro.
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana esse livro amiga, fiquei com vontade de ler.
    Bela resenha. Amei quando você diz: "Um dos personagens principais morre neste livro, e sim eu já sabia porque li na bíblia que essa pessoa morria". È fundamental a leitura bíblica.
    Uma abraço amiga, fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir