Image Map

Livro - Enquanto Bela dormia / Elizabeth Blackwell | Editora Arqueiro

Oii Gentee!! Hoje tem resenha de uma livro que li semana passada e quero compartilhar com vocês, ele é tipo um reconto da história da Bela Adormecida, fiquei super curiosa para lê-lo e quero muito compartilhar com vocês, vamos lá?


Autor:   Elizabeth Blackwell
Páginas:   368
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre: Buscapé

Classificação

Sinopse
Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.
Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. 
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. 
Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

Resenha
Enquanto Bela Dormia é narrado por Elise uma garota de 15 anos que sonha em um dia trabalhar para a realeza, sua mãe antes de tê-la  trabalhou no castelo mas algo aconteceu e ela foi banida.
Com a Morte da mãe Elise vai ao castelo, sua tia lhe ensina como deve se comportar e logo a garota é aceita. Ela aos poucos começa a se destacar, sua descrição logo é notada o que á faz ser alguém de confiança da Rainha.
A rainha por sua vez sofre por não dar um herdeiro ao trono, o que a faz fazer loucuras para poder engravidar. Em uma dessas loucuras ela logo consegue o que quer, mas no dia do parto a tia do Rei, Milicete é banida do reino. No dia do batismo da criança Milicete aparece e joga uma maldição na Princesa Rosa, depois disso é que sabemos o que a rainha fez para engravidar (é meio chocante). Depois desse acontecimento Milicete é caçada, mas não encontrada, a rainha não tem mais paz e vive com medo do que possa acontecer com a sua filha.

Elise se apaixona por Marcus, o filho do sapateiro que ela conheceu quando veio para a cidade, mas para casar com ele, ela teria que sair do castelo, sua posição social se rebaixaria e ela não poderia mais ter contato próximo nem com a rainha , nem com a pequena Rosa. Poderia Elise abandona-las em um momentos tão difíceis e ser feliz com quem ama? O que seria do reino se a maldição de Milicete viesse a acontecer? o que seria do Reino sem sua Herdeira? e Milicete onde estaria?


Minha Opinião
Posso dizer que este livro não foi nada do que pensei que fosse, pensei que ele seria mais simples, mais doce (iludida) o livro é muito bem escrito, e para mim na verdade a personagem principal é a Elise, não vejo a Princesa Rosa (Bela adormecida) como protagonista, ela só chega na historia na metade do livro sem grandes momentos. 
Quando já estava perto do fim fiquei bem irritada por querer que as coisas fossem mais fáceis para Elise, me peguei algumas vezes chorando por ver o sofrimento dela. E no fim a autora me surpreende mais uma vez com um final que eu não esperava. Eu recomendo o livro, mas vou logo avisando que 80% dele não são flores, é sofrido, é triste, e acho que foi por isso que não amei de paixão. Se ficou curioso leia e tire as suas próprias conclusões.

Quotes

Não ofereço meu amor de uma forma leviana nem deixo de amar com facilidade. O que quer  que tenha acontecido entre nós, sempre me importarei com você.
A Mulher que sucumbe depressa perde o encanto, ao passo que a que se mantém distante conserva os atrativos. É possível que você seja a mulher mais atraente da corte em quem ele nunca pôs as mãos.

O homem mais bonito da corte queria casar-se comigo, e seu pai, a Sra Tewkes e a rainha aprovaram a união. Que importância tinham meus próprios desejos? Como a Sra Tewkes deixou claro, uma chance como aquela nunca mais apareceria na minha vida.

E aí pessoas, o que acharam? Leriam ele? me falem nos comentários ;)
Tenham uma ótima semana, fiquem com Deus!!

Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

23 comentários:

  1. Oi Ana, eu adoro livros que tenham como tema os contos que eu ouvia quando criança. Achei bem interessante esse livro e amei a capa. Ele vai ficar lindo na minha estante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Acho que justamente por esses pontos mais sofridos que eu iria adorar! Fiquei super curiosa e estou desejando uma história mais intensa, densa e com reflexões impactantes. Adorei!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sério? que bom então! kk' me fala depois o que achou ;)

      Excluir
  3. ah que legal, eu adoro historias que tem essa vibe de contos de fada, esse livro parece super bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Eu sou fã de contos de fadas, mas esse ai pelo visto não é né?
    80% do livro triste!
    Eu acho que prefiro os tradicionais então... rsrs...

    bjO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ainda, amei a resenha, parece ser muito bom mesmo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  6. Ana, me empresta ahahhaa, quero lê tipo ontem!
    amei a sinopse, ♥ quero pra mim haha
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante! Você conseguiu me deixar muito curiosa e com vontade de ler este livro!
    Excelente semana pra vc!
    Bjs,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. A capa dele é linda, ja tinha ouvido falar minha irmã adora ler, não curto muito ler não sei porque fico logo com sonoo. Gosto de ler mais Biografia esses tipos de coisas rsrs

    http://chovendo-risos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha, fiquei curiosa pela leitura!
    achei a capa bem bonita!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Ana, esse livro me deixou curiosa rs. Como assim a princesa não é a principal?
    Gostei da trama, eu sou apaixonada pelos clichês dos contos de fadas mas confesso que essa história me deixou curiosa por ser diferente.

    Meninas da Igreja

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana!

    Adoro releituras de contos de fadas, mas ao ver a capa eu pensei que fosse algo mais doce, mas pelo jeito não rsrsrs isso é bom rsrsrs

    Suas fotos ficaram lindas, parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Amamos a resenha! Particularmente, somos admiradoras das resenhas do seu blog! São simples e bem sinceras!
    Beijos princesa!!!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiquei curiosa para ler o livro, ainda mais por você ter dito que há reviravoltas. Deve ser bem legal :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. Achei super interessante! Já vou colocar na listinha de KERO MUITO!!! RSRSRS
    ACHEI O BLOG LINDO E SUA RESENHA MTO BEM FEITA!
    Espero voltar muitas vezes amora!!
    Bjoks
    Achei as Palavras

    ResponderExcluir
  15. Nossa, fiquei super curiosa pra ler o livro! Já quero. Amei seu cantinho, estou te seguindo. Deus te abençoe. <3

    http://respirodeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me despertou interesse, mas, talvez eu não o ame assim de paixão, pois livros sofridos me fazem sofrer! Hhahaa

    Beijo, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  17. A capa é muito linda e sem dúvidas, se eu não tivesse lido a sua resenha, teria comprado!
    Mas não gosto de livros com muito sofrimento, me deixam bem pra baixo e eu vou lendo devagar por causa da carga emocional que eles carregam.

    Amei as fotos!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  18. Sempre gosto das suas resenhas Ana, chega a dar vontade de comprar o livro e matar a curiosidade! hahaha

    Bjs!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir