Image Map

Livro: A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh / Editora Arqueiro

Oi Genteeeee!! Tudo certinho com vocês? Hoje tem resenha de livro e dessa vez é de um livro bem gostosinho chamado A Linguagem das flores, quer saber mais sobre ele? Continua lendo!


Autor: Vanessa Diffenbaugh
Páginas:   304
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre:  Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto
Gênero: Drama

Classificação



Sinopse
Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio. 

Resenha
Victória foi uma criança abandonada e teve que viver em um orfanato, ela era uma garota revoltada, detestava que as pessoas á tocassem, ela passou por inumeros lares adotivos, até que um dia foi adotada por Elizabeth que quando era criança era muito parecida com Victória e por isso á entendia. Elizabeth conhecia a linguagem das flores, cada uma o seu significado e ensinou tudo o que sabia a Victória ,as duas formam um belo laço de mãe e filha, até que algo acontece que vem separa-las.
Vitória já tendo passado da idade de adoção tem que morar em abrigos, passandod e um para outro, sem fazer amizades, ela era uma garota solitária, e não queria se aproximar das pessoas. Até que aos 18 anos ela é emancipada e tem que viver por conta própria. Dormindo na rua, e sem dinheiro, ela tenta achar um emprego, até que encontra uma floricultura e convence a dona á lhe dar o emprego.

Em sua primeira ida com Renata (dona da floricultura) Victória conhece um vendedor de flores misterioso, que para a sua surpresa também conhece a linguagem das flores, no começo eles ficam com gato e rato, mas depois acabam apaixonados. Mas essa relação não vai ser nada de normal, Victória tem muitos traumas, abandonos, ela não confia nela mesma, ela se culpa por tudo de ruim que aconteceu na vida dela, e vai ser dificil ela aceitar que tem alguém que á ama e quer cuidar dela.  


Minha Opinião
O Livro é muito bem escrito e gostoso de ler, é dificil você lê-lo e não ficar curiosa sobre os significados de cada flor, dá pra entender a Victória, o modo dela ser é como se fosse a proteção dela pra não ser mais machucada, é muito lindo ver a Victória amolecendo com o cuidado da Elizabeth e quando agente vai vendo o quanto elas se amam como mãe e filha, dá satisfação! Ver aquela garotinha tão machucada recbendo amor é bonito de se ver.
Já na fase adulta da Victória é empolgante ver ela e o vendedor de flores se realcionando, porque ele á entende, ele cuida dela, foi muito o que á Elizabeth fez por ela quando ela era criança, ele é uma pessoa que tem um bom coração e a Victória percebe. Claro que vai ser dificil ela aceitar que é amada e que ama o misterioso vendedor, e quando acontece algo que era pra uni-los ainda mais, faz com que se afastem é bem dificil. O único ponto negativo do livro foi em alguns momentos que foram muito detalhados sabe? do tipo que não precisava, Exemplo: peguei uma folha de papel de arroz e uma caneta hidrográfica azul. Poderia falar apenas: peguei papel e caneta. Sabe? isso por se repetir muito, me chateou e as vezes me cansava, mais não tira o crédito de uma boa história, recomendo sim o livro pra quem gosta de dramas leves.



E vocês já leram A Linguagem das flores? sim? Ou ainda não mais ficou com vontade? me falem nos comentários, um beijão, tenham um ótimo final de semana!

Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

10 comentários:

  1. Parece ser uma ótima leitura, gostei da indicação =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Confesso que pela capa não me senti atraída mas assim que li a sinopse... Mano, é o tipo de livro que eu gosto, um suspensezinho aqui um draminha aqui flkjsk

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. Ameii seu post
    Adorei a resrnha
    Ja quero este livro
    Seguindo seu blog js
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. flor que encanto de resenha, eu não conhecia mas já quero ler ele.
    adorei as fotos flor beijos

    Taynara MEllo
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Parece muito interessante, e é exatamente o tipo de leitura e história que gosto. Ótima dica Flor!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser maravilhoso, adorei a resenha. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir