Image Map

Livro: A Garota Italiana - Lucinda Riley | Editora Arqueiro

Oi Gentee!!!! Tudo bem com vocês?! Hoje no blog tem resenha do livro A Garota Italiana Lançamento da Editora Arqueiro, quer saber mais sobre ele? continua lendo!


Páginas: 464
Editora:  Arqueiro
Skoob:  Adicione
Compre:  Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto

Classificação
Sinopse

Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Aos onze anos de idade, Rosanna Menici conhece o cantor Roberto Rossini, uma estrela em ascensão no mundo da ópera italiana - e o homem que mudaria sua vida para sempre. Incentivada - e apaixonada - por ele, Rosanna passa a se dedicar ao estudo do canto lírico, torna-se cantora profissional, e logo os dois se encontram nas salas de concerto mais famosas do mundo, dividindo não só o palco como também o mesmo destino.

Com seu talento incomum para descrever ambientes e evocar sensações e sentimentos universais, Lucinda Riley nos leva a acompanhar a trajetória de Rosanna, desde os bairros pobres de Nápoles até os teatros mais glamourosos do planeta, trazendo à tona, com sua prosa inconfundível, as alegrias, tristezas, frustrações, decepções e redenções do amor.


Resenha
Rosana é uma menina quando conhece Roberto, suas famílias são amigas e os pais de Rosana fazem uma festa surpresa para os pais de Roberto. Roberto é um cantor de ópera e canta para os pais na festa, Rosana fica encantada com Roberto, sua linda voz faz a garota se apaixonar no mesmo instante, mas Roberto é muito mais velho que Rosana e não tem olhos para a menina. 
Na mesma festa a mãe de Rosana pede para ela também cantar algo, a garota reluta um pouco, mas todos insistem e ela canta, e é nessa hora que Roberto percebe a garota que tem um bela voz, todos se emocionam ao vê-la cantar. Roberto imediatamente fala com o pai da garota indicando um professor de canto para ajudar á aperfeiçoar o dom da menina. O Pai dela não se importa muito, diz que não tem dinheiro para essas coisas, mas o Irmão de Rosana via com ela no professor e a ajuda á ir escondido ás aulas. Cinco anos se passam e Rosana já está pronta, o professor dela faz uma festa e chama os pais dos seus alunos e algumas importantes de escolas de musica da Itália, um dos mais renomados Paolo, do Scala de Milão fica encantado com Rosana e logo á oferece uma bolsa de estudos, o pai dela também vai á essa apresentação e percebe o quanto a filha é talentosa. 


Rosana vai para Milão com o irmão Luca, e á cada dia a garota impressiona á todos, até que uma das cantoras principais do Scala fica doente e Rosana tem que substitui-la e é quando a carreira dela decola.  Rosana reencontra Roberto, mas, ela sabe muito bem a fama que ele carrega de mulherengo, e faz de tudo pra não nutrir amizade, ela é apaixonada por ele desde a infância , mas faz de tudo pra se manter o mais distante possível. Até que eles são convidados para fazer uma temporada em Londres tudo pode mudar.



Minha Opinião
A primeira coisa que percebi foi o quanto é gostosa a escrita da autora, ela nos leva á uma viagem á Itália e é como se você estivesse lá, e isso foi incrível! outra coisa que amei foi que a autora não enrola sabe? ela soube colocar descrições e diálogos da maneira certa, muito bem equilibrado. 
Quando aos personagens principais, gostei da Rosana, mas o Roberto não, como ela mesma percebe no final, ele despertava o pior dela, era egoísta, mulherengo. Mesmo com tudo isso não consegui odiar ele, não gostei, também não odiei. Mas quem realmente eu gostei na história foi o Stephen, ali sim era um verdadeiro homem. Não vou falar dele pra não á spolier. Outro personagem que me cativou foi o Luca irmã da Rosana, a amizade deles, o quanto ele se empenhou para ajudar a irmão foi muito lindo. e o final dele pra mim foi o melhor de todos os personagens, com certeza ele merecia. Enfim, não me arrependo e ler o livro, acho que os cenários dele foram maravilhosos, me senti em cada cantinho foi tão gostoso. 

Alguns Locais que são descritos no livro

Espero que vocês tenham gostado de mais uma resenha, me falem o que vocês acharam nos comentários, um mega beijãoooo!! Fiquem com Deus!



Acompanhe o BAK

21 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Faz tempo que estou de olho nesse livro, o clima da Itália é tudo de bom né. Não conheço nada da autora mas estou positiva quanto a essa obra. Tem tudo para eu gostar.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olha só que doidera... a menina gosta dele desde pequena, vira cantora famosa e vai cantar com seu ídolo <3 eu ia ficar toda emocionada lendo esse livro! O enredo é lindo <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai amei, parece ser uma ótima dica de leitura.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  4. O único problema de ler suas resenhas é que dar uma vontade enorme de ler o livro..kkkk
    Muito bom Ana, o enrredo da história é lindo e fascinaste. amei.
    Detalhe para a capa do livro que é um amor.
    Um abraço.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia, parece ser bom hein, Beijão, um excelente 2017 pra você, que esse ano seja repleto de coisas boas <3 www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Gostei muito das fotos que você fez do livro, ficaram tão lindas!
    E que legal ele te fez viajar. E logo pra Itália, que sei que você sonha conhecer...❥
    A Rachel estava doida pra ler esse livro. Parece que vale mesmo a pena, né?

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro escritas leves, ainda mais assim, descrevendo a Itália!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana feliz ano novo linda ♥
    beijos! floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!!!!
    Primeiramente FELIZ 2017 COM MUITO AMOR E SUCESSO!
    Olha não sabia do livro não, mas fiquei muito contente com a dica, obrigada!!!!

    Beijão,

    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  10. Meu namorado é neto de italiano e depois que conheci a familia dele e a cultura do país eu sou louca para conhecer. Fiquei tão curiosa com o livro que até listei ele na minha listinha literária para 2017.

    Te desejo um grande e maravilhoso 2017, beijos
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia mas já amei pela capa! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ana!
    Ah, a Lucinda é maravilhosa! Já leu a série dela Sete Irmãs?
    Incrível!
    Garota Italiana ainda não li, mas quero, por tudo o que você comentou, pela capa linda e por ser da maravilhosa Lucinda.
    <3
    Adoro a Itália e adorei os cenários onde o livro passa e a história envolver música.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro esses livros que nos levam a locais que não conhecemos, nos fazendo viajar pelo mundo. Estou lendo um que é assim também, descreve bastante o Paquistão.. eu adoro esse tipo de livro com riqueza em detalhes :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. A Rosana é um garota persistente, gostei dela! Gosto de livros que nos levam de verdade a lugares que ainda não conhecemos, aqueles que fazem sentir-nos numa espécie de realidade virtual, imaginando cada cenário. pela descrição desse Roberto aí, já não gostei dele, mas gostei da história!
    http://www.danieleleite.com/

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de ler esse livro *0*

    Beijão :*
    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  16. Que livro interessante!
    Acho que nunca li um livro cuja personagem principal fosse uma cantora!
    Fiquei curiosa agora!
    Já estou te seguindo aqui e no face!
    Siga-me também!!
    Fique com Deus!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Adoro livros que a história nos leva junto, que parece real..
    Adorei o livro, já quero!!

    Beijos

    https://coffecomaszamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Os lugares descritos no livro são lindos demais.
    Eu quero ler já por isso.
    Adorei sua resenha e achei super interessante o livro.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  19. Que maximo !
    Já quero Lê ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, fiquei bem encantada com o livro, quero muito ler.
    Gostaria de parabenizar sua resenha, muito completa, com bastante detalhes no geral, parabéns. Havia muito tempo que não lia uma resenha tão organizada.
    Sucesso!!

    https://florurbanablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir