Image Map

Livro: O Livro de Memórias - Lara Avery | Editora Seguinte





Autora: Lara Avery
Páginas: 392
Editora:  Seguinte
Skoob:  Adicione
Compre:  Na Editora
Faixa Etária: Livre

Classificação


Sinopse
Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

Resenha
Sammie é uma garota super inteligente, sempre lutou para ser a melhor da classe e conseguir entrar na faculdade de seus sonhos, mas um doença sem cura vai chegar na vida da garota. Ela descobre que tem Niemann-Pick Tipo C, que é uma doença que vai mexer com todo o seu corpo incluindo sua memória, ela vai começar á esquecer de quem ela é, das pessoas a sua volta e pode leva-la á morte. Mas Sam decidiu que isso não irá mudar em nada na sua vida, ela se sente bem e é isso o que importa pra ela. 
Sam começa a escrever tudo o que acontece no dia-a-dia dela, ela pretende ler no futuro "caso" esqueça alguma coisa, e é nesse livro que nós vamos mergulhar!
Vamos ter uma leitura na segunda pessoa, porque á Sam escreve para a Sam do Futuro.

Sam sempre teve uma queda pelo Stuart um garoto inteligente e popular, ela sempre o olha de longe mas ao aceitar o convite para ir á uma festa eles são apresentados e neste dia, á Sam tem uma boa oportunidade para ter uma amizade e um possível romance com ele.

Outro garoto aparece na vida da Sam, o Cooper, eles eram muito amigos na infância, mas por causa de um desentendimento eles se separaram.

Ao ver que tudo vai seguindo na vida da Sam fazemos algumas perguntas: Será que a saúde da Sam vai se agravar? Com qual dos garotos ela realmente vai ter um romance? A Sam vai morrer? Ela vai se curar? 


Minha Opinião Quotes

Esse foi o meu primeiro livro do ano, e posso dizer á vocês que comecei muito bem! O Livro é uma delicia de ler, a narrativa é super envolvente, você sente todas as emoções da Sam, você torce para ela ficar curada, você não imagina uma garota tão determinada e cheia de sonhos com uma doença que pode acabar com ela, e quando a gente vai vendo como a doença vai atingindo-a, nossa, é muito triste sabe? É impossível você não terminar esse livro com lágrimas nos olhos. Com a Sam eu Sonhei, Ri, me Apaixonei e me Emocionei. É um belo livro, leiam e se apaixonem também ♥




Quotes
Ele ficou me observando por um bom tempo com aqueles olhos negros e se aproximou lentamente do meu rosto. Ai, meu Deus, ele estava chegando muito perto. Queimaduras radioativas iminentes. Fiquei sem fôlego.

Eu te amo. Lar é onde está o amor. Você é meu lar.


Você procura seu objeto de amor pelo mesmo motivo que procura um chocolate: porque quer sentir novamente aquele sabor doce.
Mas Ninguém nunca me disse como seria fácil, como seria bom. Bem... disseram. Tentaram. Shakespeare tentou. Os Beatles tentaram. Mas eu ainda não sabia que seria assim.


Muitas coisas não são prováveis. Tudo é possível.

Copp sorriu e piscou e naquele momento percebi porque as garotas queriam que ele fosse a base de sua pirâmide humana.




__________________________


Agora me fale você, já conhecia o Livro? ficaram interessadas? respondam nos comentários!
Um Beijão! Fiquem Com Deus! Bye!!

Acompanhe o BAK

7 comentários:

  1. Já ouvi falar do livro, mas nunca me interessei em saber mais, na resenha parece ser super interessante. Amei as fotos <3
    Feliz 2017!
    Bjos

    http://croquiandocomagrazi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro maravilhoso, nada melhor que começar o ano descobrindo novos livros <3

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. me lembrou um pouco a história de 50 first dates ♥
    eu amo um livro infanto-juvenil, vou ver se acho por aqui.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro já está na minha estante esperando para ser lido <3 não vejo a hora!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar, mas com toda certeza do mundo vai pra minha listinha de desejo.
    Ótima resenha e belas fotos, amei <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?

    Eu adorei o livro tb, me emocionei em muitas partes! Sam é uma ótima protagonista!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir