Image Map

Livro: Querida Sue - Jessica Brockmole | Editora Arqueiro

Oi Gente, tudo certinho? me perdoem o sumiço, não estava muito legal pra escrever, mas, hoje tem resenha de um livro chamado Querida Sue, publicado pela editora Arqueiro, vamos conhecer?


Autor: Jessica Brokmole
Páginas:   256
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre:  Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto
Classificação
Sinopse
Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante
universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor.
Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a
casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.
Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.


Resenha

O Livro é dividido em duas épocas, uma em 1912 e outra em 1940. Começando quando Margaret, descobre muitas cartas endereçadas á uma tal de Sue, e a partir daí ela vai atrás de respostas. 

David é um universitário, super divertido, adora uma aventura. Ele ganha de um amigo um livro de poesias e fica encantado com a escrita da autora, com isso resolve lhe escrever uma carta.

Elspethe é uma escritora, ela escreve poesias e já publicou alguns livros, mas a chegada da carta de um fã muda completamente a vida dela.

David e Elspethe começam uma boa amizade, já nas primeiras cartas David dá o apelido de Sue para Elspethe. Os dois conversam sobre suas vidas, seus medos, coisas que nunca contaram á ninguém mas que um tem confiança de compartilhar com o outro.
Dessa amizade nasce o amor, e tem algo muito forte que faz com que esse amor não tenha um futuro, além claro da guerra, ela vai fazer tudo o que está quieto se abalar na vida de todos os personagens.



O que achei
O Livro é todo de cartas, é super gostoso de ler, eu me sentia no cenário incrível da ilha de Sky, sabe aquela vontade de entrar no livro? gente, eu ficava sempre! 

A conversa do David com a Sue era tão gostosa de ler, o David é um cara encantador, daqueles que te faz rir na hora certa e que é maduro o suficiente. 

A história foi muito bem trabalhada, a autora tem uma escrita maravilhosa. Teve algo nele que eu não curti muito por, dar a impressão de o errado ser certo sabe? e acabou se tornando errado pra mim. 

Enfim, Eu recomendo o livro pra você que adoro livros com cenários inspiradores, porque essa para mim foi a melhor parte! ♥


Quotes

“Carrego no bolso uma fotografia sua e, quando fito seus olhos lindos. é só dessa sorte que preciso.”

“Mas naquela primeira vez que encontrei uma carta sua na caixa de correio o meu coração deu saltos como nunca dera antes você se lançou sobre mim e eu compreendi que estava apaixonada.”


“Você é a razão de eu franzir o cenho ao nascer do sol e sorrir na hora do poente. Franzir o cenho porque tenho de enfrentar o dia sozinho, sem você ao meu lado. Sorrir porque é menos um dia que teremos de passar afastados.”


E Ai o que acharam do livro? Já leram? ficaram com vontade de ler? me falem tudo nos comentários!


Acompanhe o BAK

24 comentários:

  1. Não conhecia a autora mas pelo que li deve ser interessante o livro.
    Um abraço e bom fim-de-semana.
    Andarilhar || Dedais de Francisco e Idalisa || Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  2. Resenha ótima amei a idca do livro, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sugestão amore. Lindas fotos. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ana!
    Fiquei interessada pela forma que descreveu... Vou pesquisar... anotado na lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que profunda essa primeira frase do quotes ♥ Quero pra vida kk
    Não conhecia esse livro,mas fiquei interessada em saber mais ♥

    ResponderExcluir
  6. parece uma história encantadora, adoro livros com cenários inspiradores. vou ler com toda certeza beijos flor

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Amo livros assim *-*
    Fiquei muito curiosa pra ler!!!!!
    As fotos ficaram muito lindas *----*

    beijos!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii Ana

    Fico feliz em saber que o livro te encantou dessa maneira, a forma em que está escrito,. através de cartas, é bem interessante e o fato de estar ambientado em duas épocas diferentes também é ótimo, envolve mais o leitor.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Eu acho bem fofo livros em formatos de carta. Dá aquela sensação de intimidade com os personagens.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana. Eu não gosto de livros ambientados na guerra porque acho tudo muito denso, mas a história parece ser legal, ainda mais porque o livro é narrado por cartas, e eu gosto muito desse estilo.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo sendo na guerra ele é bem leve pra situação sabe? por isso que gostei kk'

      Excluir
  11. Esse livro, apesar de ser de época (não sou a maior fã), parece ser uma delícia de leitura! Gostei muito que também tem cartas <3

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta de romances de época? eu gosto, o ruim que a maioria é bem pesado :/ mas esse é leve ♥

      Excluir
  12. Oi Ana,

    Li esse livro tem um tempão, mas na época não gostei muito. Não lembro a razão de não ter gostado só que não gostei. Mas que bom que o livro te agradou :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Ana. Senti que você foi bem sincera e pelo modo como você descreveu o livro, eu acho que também gostaria muito de lê-lo por que adoro essas paisagens descritas nos livros. É uma viagem entre as folhas e é muito bom.

    Está rolando um sorteio no meu blog do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", as regras estão bem simples então corre lá para ver. Eu adoraria receber sua visita <3 Um grande beijo
    http://www.palavrasambulantes.com/2017/03/aniversario-do-blog-sorteio.html

    ResponderExcluir