Image Map

Livro: Meu Jeito Certo de Fazer tudo Errado - Klara Castanho e Luiza Trigo | Editora Arqueiro

Oi pessoas!!! Tudo bem com vocês? Hoje tem resenha do livro Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado da Klara Castanho e Luiza Trigo, lançamento da Editora Arqueiro. Vamos conhecer?!


Autor: Klara Castanho e Luiza Trigo
Páginas:   384
Editora:  Arqueiro 
Skoob:   Adicione
Compre: Buscapé
Faixa Etária: Adolescente / Livre

Classificação


Sinopse
Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.

Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?

O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.

Resenha
Giovana (Nana) é uma garota baixinha que está saindo do interior para morar em São Paulo, ela sempre sonhou em mudar para lá, mas só quando fosse para a faculdade e não antes. Seus pais estão abrindo uma nova filial da agencia de modelos e tiveram que mudar ela querendo ou não.

Deixando de morar numa casa e tendo que morar em um apartamento ela conhece Henrique, um garoto que gosta de muitas coisas que a Nana também gosta como livros e filmes. Eles dois começam um boa amizade, mas a namorada de Henrique morre de ciúmes dela e por isso pode haver alguns conflitos.

Na Nova escola, logo no primeiro dia Nana conhece Gisele uma garota solitária por opção, ela não gosta de ter amigos, mas ambas gostam dos mesmos livros e começam uma amizade.
No mesmo dia Nana revê Miguel, um garoto que ela viu no dia em que ia comprar a farda com sua mãe, um garoto no estilo Bad Boy que ela se encanta rapidamente. Sua amiga Gisele á alerta que ele é super apaixonado pela Manuh  a garota mais popular do colégio.

No Dia em que a Manuh chega no colégio chama a Nana para andar com eles e ela se sente tentada á participar de uma turma, ela nunca teve amigos na escola, seus amigos eram seus primos então tudo é novidade pra ela! Gisele já deixa claro pra Nana que ela tem que escolher ou ela ou a Manuh e seu bando.  Nana não entende o porque da Gisele ser assim, ela também poderia andar com eles se quisesse, então ela decide andar com a Manuh.

Ao Começar á andar com o grupinho popular da escola Nana vai ver o quanto é diferente deles, ela vai ser desafiada á fazer coisas que ela nunca pensou que faria antes. 


 o que achei


O Livro é super gostoso de ler, desde o começo você pega o ritmo bem rápido e os personagens são cativantes. A Nana é uma garota que não é boba ela sabe o certo e o errado, ela não é do tipo de personagem bobinha que vai fazendo o errado e acha que está certo, acho que nem me irritei com ela, algo muito positivo pra um livro adolescente. O livro é bem divertido também, tiveram unas partes bem engraçadas o que eu adoro!
Os boys da vida de Nana são bem diferentes, eu logo de cara gostei mais do vizinho, achei ele uma gracinha e super fofo, mas adivinhem? a protagonista gosta logo do cara bad boy da escola! entendo que adolescente fica encantada com bad boys, eu tb adoro bad boys literários, mas de inicio eu não gostava do Miguel, mas depois eu fui vendo o charme dele, devo confessar.

Acho que a história da Nana trás pontos para refletir de como a educação dentro de casa reflete na vida de uma criança/adolescente, sabe aquilo de liberar demais ou prender demais? tudo no excesso tem uma consequência. O Livro está sim recomendado!

E Ai gente o que acharam do livro? me contem nos comentários!! Um beijão pra vocês! Fiquem com Deus!!

Acompanhe o BAK

17 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser super interessante *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  2. Esses dias vi no Instagram um post desse livro, mas não sabia do enredo dele. Achei super legal! Gostei que a personagem não é muito bobinha, porque isso me irrita às vezes haha gosto muito desse tema de drama adolescente, com certeza vou amar esse livro :)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!! Eu ainda não li o livro, mas gostei do que vc comentou na resenha. Acho que vou gostar da Nana! Parece ser uma ótima leitura e amei as fotos. Lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Que edição mais fofa da vida! O livro está lindíssimo!
    Deus até vontade de ler, e olha que eu nem curto muito leituras com personagens adolescentes. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  5. Que livro incrível Ana eu amei a resenha e fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o titulo, parece ser bem divertido!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. essa resenha veio na hora certa esse livro ta na minha lista de compras , amei a resenha agora ja estou bem mais curiosa pra ler do que ja estava .
    http://www.rennataferreira.com

    ResponderExcluir
  8. Este livro combina demais comigo rs... vou comprar pra ler!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, o livro me pareceu ser uma graça, mas a temática talvez seja um pouco teen demais pra mim...

    Um beijo! Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  10. Amo suas resenhas sempre top! www.polianapereira.com

    ResponderExcluir
  11. Que fofo esse livro Ana!
    amei !
    já quero
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  12. Só pelo título já adorei então pela capa nem se fala, acho que esse seria um livro que eu ia adorar.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Não faz muito o estilo de livro que eu costumo gostar mas adorei esse nome, parece muito eu, hahah
    Ótima resenha, ficou super completa e bem ilustrada :)
    Adorei teu blog e já estou seguindo para acompanhar tudo. Parabéns pelo cantinho <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir