Image Map

Livro: O Primeiro Dia do Resto das Nossas Vidas - Kate Eberlen | Editora Arqueiro

Oi pessoas!! Tudo bem com vocês? Hoje te resenha do livros O Primeiro dia do Resto das Nossas Vidas, mais um livro publicado pela Editora Arqueiro!



Autor: Kate Eberlen
Páginas:  432
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre: Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto 

Classificação

Sinopse
Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.

E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.

Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não?

O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.

Resenha

Gus acaba de perder o irmão, ele era o queridinho dos pais e agora sua relação com os pais está em um nível bem estranho. Ele está de férias com eles na Itália, mas se sentiu mal no ônibus e deixou de fazer os passeios. Ele não vê a hora de começar a faculdade e morar longe deles.

Tess está na Itália com sua melhor amiga, ela resolveram fazer uma viagem antes que a Tess entre na faculdade e elas se separem por um bom tempo. Mas ao voltar para casa Tess é recebida com a noticia que o câncer de sua mãe voltou e dessa vez não tem tratamento.
Com a morte da mãe Tess tem que cuidar de sua irmã mais nova e desiste de fazer a faculdade de seus sonhos. Hope é uma criança diferente, ela não gosta de fazer amigos, não se apega a ninguém, mas ama musica e com o tempo todos descobrem sua linda voz. 

Gus e Tess gostam das mesmas coisas, passaram por coisas parecidas, eles são perfeitos um para o outro, mas será que algum dia eles vãos e encontrar? Muitas pessoas vão aparecer na vida deles, cada um de um modo diferente, que podem aproximar ou levar para longe o dia em que eles se conhecerão.

O que Achei
Bem, eu escutei falar super bem do livro e fui ler com altas expectativas, mas para ser bem sincera, tiveram muitas coisas que eu me incomodei no livro uma dela foi a quantidade de traições, gente, 4 traições em 1 livro, não sei, para mim ficou algo que banal sabe? A escrita da autora é muito boa e acho que isso foi o que mais gostei no livro, e acho que foi por isso que o terminei, o começo dele é super envolvente e o final é muito bonito também, mas o desenvolvimento da história me incomodou bastante, a frieza de parte de alguns personagens também me incomodou, acho que esse livro não foi pra mim realmente.


E Ai já leram o livro? me contem nos comentários o que acharam, um beijão pra vocês! Fiquem com Deus!!

Acompanhe o BAK

17 comentários:

  1. Oi! Ainda não li, mas pretendo. Quero saber se eles vão se conhecer. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Só pelo nome do livro, já fiquei com vontade de ler. A história parece bem legal, mas pelo que falou das traições, parece que fica uma coisa banal mesmo... não gosto de livros assim, parece que o autor apela pro mesmo "erro" do personagem sempre :( Tem que compensar muito nos outros fatos e na escrita, gosto de personagens com atitudes sérias e que me motivem x)

    Beijos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que saudade estou de ler um bom livro, ando tão sem tempo que ultimamente só anoto no skoob os livros :( Amei a sinopse, já me cativou!
    Beijinhos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre esse livro, pela sua resenha o enredo parece ser bem interessante. Mas concordo que quatro traições em um livro, não é nada legal. Porém, eu daria uma chance ao livro por ter uma escrita lega. É tão chato quando a gente cria expectativa sobre um livro e o desenvolvimento dele nos decepciona né?

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aii que chato quando nossas expectativas "vão por água a baixo" :P
    Não li esse livro ainda, mas vou pensar duas vezes, pelas suas ponderações...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post esse livro parece ser muito bacana,
    faz tempo que eu não leio um bom livro.
    Beijos!!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro, também não gostei muito por ter tantas traições, acho que também não iria gostar muito desse livro kkk Adorei a resenha!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia mas penso que também não iria fazer muito o meu género :/
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderExcluir
  9. Oii Ana... ^-^
    Nossa, vi algumas resenhas dizendo que o livro era muito bom.
    Agora fiquei meio cismada, rsrs. Também não gosto de histórias que "banalizam" o amor!! (Traições demais pro meu gosto, também, rs.)
    Obrigada pela resenha...
    Beijos;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
  10. Oi, amiga!
    Que pena que a leitura não foi muito boa pra você.
    A capa é tão linda e eu já tinha ouvidos muitos comentários positivos. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, mesmo tendo esse tanto de traição, eu leria sim porque adoro quando a escrita da autora é boa e envolvente.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir