Image Map

Livro: Uma Viagem Nenhum Pouco Sonhada - Arlene Diniz | Editora Up Books

Oi genteeeeee!!! Hoje tem resenha de um dos livros que mais amei ler esse ano até agora, tô muito empolgada pra falar dele pra vocês, vamos lá!!!


Autor: Arlene Diniz
Páginas:   117
Editora:  Up Books
Skoob:   Adicione
Compre: Na Editora
Faixa Etária: Adolescente / Jovem / Livre
                                         
Classificação
Sinopse

Shopping. Cinema. Piscina. Praia. Festas do Pijama regadas a muito brigadeiro. Tudo isso estava na lista de coisas essenciais para as férias de verão perfeitas de Betina, uma carioca de 15 anos super-descolada. Criada numa família cristã, vai à igreja desde a barriga da sua mãe. Mesmo assim, Betina não leva a fé muito ao pé da letra e vive a vida da maneira que acha melhor. Ela e suas duas melhores amigas, Beca e Luca, planejaram as férias por meses. O que não estava nos planos de Betina, porém, era que sua mãe viesse não com a proposta e sim com a informação de onde toda a família passaria as férias de janeiro: na casa da prima Zuleide, numa cidadezinha de interior que cheirava a esterco chamada Gruta Alta. A menina retrucou, chorou, esperneou... Mas nada foi suficiente para fazer a Dona Gláucia mudar de ideia, porque essa quando põe algo na cabeça... Sai de baixo! Betina que o diga. O jeito então foi arrumar as malas e partir rumo à roça. Mas para que a mãe não achasse que Betina se deu por vencida, a garota de opinião firme estava determinada a passar as férias inteiras trancada no quarto com cara de poucos amigos. Ela só não podia imaginar que as duas primas bregas até o último fio de cabelo que conhecera na infância estariam tão mudadas. Nanda e Sissa eram bonitas por fora e, principalmente, por dentro. Através delas, Betina conheceu uma galera pra lá de diferente que não só tirou seu desgosto com a viagem, como também marcou sua vida para sempre — até a eternidade.


Resenha 
Betina foi criada na igreja desde o nascimento, ia para a igreja com os pais todo domingo, participava dos eventos e gincanas para jovens, mas nunca realmente conheceu Jesus. 
Nas férias de verão a família de Betina resolver ir para Gruta Alta uma cidade no interior, onde sua mãe tem alguns familiares e eles iriam ficar alguns dias na casa da prima Zuleide.
Mas Betina não está nada satisfeita com essa viagem, ela queria ficar no Rio junto com as melhores amigas e não na roça!
Logo na primeira manhã as duas primas da Betina, Nanda e Sissa, chegam na casa de Zuleide e convidam a Betina para ir á igreja com elas, Betina aceita com intenção de olhar os boys gatinhos da igreja e não é que tinha? kkk' No Primeiro Culto Betina fica encantada pelo Noah, um dos lideres de louvor e de Jovens da igreja. O Noah é lindo, tem a aparência de um anjinho, cabelos loiros e enroladinhos, além de uma bela voz. 
Mas, o que Betina não esperava era que aqueles dias iam mudar a vida dela para sempre, principalmente depois de ser convidada pelo Noah para participar do acampamento, o que ela pensava que seria uma boa oportunidade para beijar o Noah se transforma na oportunidade de Deus para ela ter um encontro real com Ele.

Minha Opinião
Genteee, quem me segue no instagram ( @byanak )viu minhas surtadas com esse livro! 
Ele é um livro que me identifiquei muito, a Betina é muito engraçada e eu dava boas gargalhadas com ela, as primas dela são uns amorzinhos, queria pra mim! e o Noah? Genteee tô Xonada pelo boy unção até hoje, ainda não superei kkk' O Noah é o tipo de Garoto que toda menina cristã deveria desejar, não só pelos atributos físicos ( Anjo ♥) , isso é menos importante na vida real, mas pelo caráter dele, ele é o tipo de garoto que ama a Deus de coração e faz de tudo para agradá-lo. 
A História é maravilhosa, super gostosa de ler, você se envolve com cada cantinho, com os personagens, você tem a sensação de conhece-los sabe? é tão gostoso quando uma história faz isso com a gente, é até difícil superar o término kkk' Enfim, Eu INDICO DEMAIS! Com certeza foi para os meus favoritos! ♥

Mostrei esse e outros livros no video de recebidos de Fevereiro e Março no canal, confiram abaixo!

É isso pessoas! Espero que tenham gostado da Resenha, um beijãooo pra vocês! fiquem com Deus!!!!!

Acompanhe o BAK

7 comentários:

  1. Aiii, que livro mais fofinho! Adoro história em que a garota fica com algum menino bom e querido *-* Ótima indicação :D
    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Boy unção! kkkkkk
    Gostei de ler sua opinião, em breve estarei lendo esse livro tbm ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Quanto tempo né. Minhas férias acabaram e aqui estou (haha). Parece ser um livro engraçadinho mesmo, e como é curtinho, dá pra ler em uma tacada.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa saia azul
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que fofo esse livro, parece bem divertido mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  6. uma gracinha esse livro, adorei conhecer pela sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir