Image Map

Livro: Colheita de Rubis - Tessah Afshar | BV Books

Oiii Gente!!! Hoje tem resenha do livro Colheita de Rubis um super lançamento da BV Books, vamos conhecer?!


Autor:  Tessah Afshar
Páginas:   352
Editora:  Bv Books 
Skoob:   Adicione
Compre: Na Editora
Faixa Etária: Livre

Classificação


Sinopse
A prima do profeta Neemias foi subitamente introduzida no meio da corte persa - trabalhando longas horas, tendo contato diário com a realeza e tornando-se a escriba favorita da rainha.
Nada mau, para uma mulher que vivia num mundo de homens. Mas um passado devastador fez com que Sara acreditasse que Deus não a amava, e que as suas realizações eram a medida do seu valor - uma medida que ela nunca conseguia corresponder.
Dário Pasárgada estava acostumado a fazer tudo à sua maneira. Um aristocrata rico e admirado, a última coisa que ele esperava era um casamento arranjado com a escriba da rainha, uma mulher inteligente que o desprezava.
Será que duas pessoas diferentes podem ajudar uma a outra a vencer os ídolos que as mantêm cativas?

 Resenha
Sara perdeu a mãe cedo, o pai não sabia o que fazer com ela e se afastou emocionalmente da filha.
O Pai de Sara é escriba no palacio mas em casa ele guarda alguns pergaminhos e tabuletas de argila. Sara vê e escondida do pai começa a aprender a ler sozinha.

Certo dia ao chegar cedo do trabalho o pai de Sara á flagra com uma tabuleta de argila, ela faa para o pai que sabe ler e o pai se surpreende com o quando a filha aprendeu.
O primo Neemias, coopero do rei incentiva Sara á aprender todas as línguas que puder, e seu pai á ajuda e ensina.

Quando Sara estava pronta, sabendo o que um escriba faz e até mais e melhor, seu primo Neemias á indica como escriba da rainha.
A partir deste momento Sara vira a escriba oficial da rainha Damaspia.
Os dias vão passando e a vida de Sara vira seu trabalho, ela vive para trabalhar e em um desses dias ela descobre uma trama, alguém tenta colocar a rainha contra a rainha mãe, e isso pode fazer com que Damaspia seja tirada do trono. 

Sarah depois de muita investigação resolver a trama, descobrindo quem tramou tudo, e em troca como presente pelo ótimo trabalho a rainha dá á Sara um marido. Sara fica horrorizada, ela não quer casar, ela se sente feliz com a vida que vive e nunca pensou em casamento. 

No dia do casamento de Sara acontece algo que tanto o marido como o pai dele não gostem dela.
Na sua nova vida de casada Sara vai enfrentar muitos desafios, seu marido que não quer nem olhar na cara dela vai viajar e deixa-la só e um administrador muito misterioso e estranho que esconde algo.

Personagens como Pari sua criada, Bardia jardineiro e Shushan vão ser um grande apoio para Sara e conquistar nossos corações ♥


O Que Achei

Gente, que já leu um livro da Tessah Afsher sabe o quanto ela escreve maravilhosamente bem, é impossível você ler algo dela e não se envolver emocionalmente.
O Livro é considerado histórico bíblico, por ser no tempo do rei Artaxeres e do profeta Neemias.

A Sarah é um garota ingenua mas muito inteligente, torcia por ela todo instante.A rainha é uma figura! sabe aquela sua amiga danada que sempre te apronta uma? é mais ou menos isso. 
E o fatídico dia do casamento de Sarah, gente eu ri muito! mais muito mesmo! o marido de Sarah, Dario, aquele boy maravilhoso o que falar dele? Ele não confia na esposa mas aos poucos as coisas vão mudando entre eles e você fica pedindo a Deus um marido daqueles!

Mas, nem tudo é tão fofinho e engraçado, a Tessah ( autora) me impressionou com as tramas que há na história, toda a história por trás do administrador de Dário e a ansiedade de saber tudo, gente foi bom demais!! e melhor ainda foi a Sarah contando pra Dário uma parte que ela foi seguir o do administrador , só de lembrar tô rindo com cara de besta na frente do pc imaginando a cara dele de Hã? eu sei que vocês não estão entendendo nada, por isso, leiam o livro para saber!!!

E O porque de Colheita de Rubis? Acho que foi a parte mais emocionante do livro, foi descobrir o porque desse titulo, o porquê de uvas na capa do livro, sou muito apaixonada pelas histórias, títulos e capas dos livros da Tessah, eles tem tudo haver com a história e principalmente com mensagem que o livro quer passar. Ahhh e adivinhem? o livro tem continuação!!! é pra glorificar de pé igreja!!!!! HAHAHA!

 Vocês vão amar demais esse livro, com certeza foi um dos melhores que li esse ano, se não foi o melhor. SUPER, HIPER, MEGA, INDICO!!!!!!!!


Mostrei esse e o outro livro no vídeo de recebidos, é só conferir abaixo!


Espero que tenham gostado, um mega beijãoooooo!!
 
Acompanhe o BAK

8 comentários:

  1. Livros me perseguem haha e já quero este daí na minha lista de leitura. Amei sua resenha Aninha e já estava com saudades de vir por aqui. A historia me chamou bastante atenção e fiquei com uma SUPER, HIPER, MEGA vontade de comprar... Será que devo? Kkkkkk

    www.ocristaocriativo.blogspot.com
    @ocristaocriativo (instagram) ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh você deve ler! isso sim que é livro de qualidade!!! haha!

      Excluir
  2. Meninaaa a principio eu não daria nada pelo livro mas lendo a sua resenha fiquei bem curiosa para descobrir, amoo essas reviravoltas que a nas histórias

    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/2017/07/lista-de-desejos-looks-para-o-inverno.html (peço que clique nas imagens do post para me ajudar no engajamento grata <3)

    ResponderExcluir
  3. Ameei demais a resenha, me deu vontade ler! Já quero <3
    Obrigada por compartilhar, beijinhos :*
    Cheiasdefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu também fiquei surpresa com o seu resumo, olhando a capa parece mais comum o livro rsrsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir