Image Map

Livro: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole | Editora Planeta

Bom Diiaaa!! Vamos começar a semana com resenha literária? A de hoje é de um livro amorzinho que recebi da editora planeta!! Corre e confere a resenha!



Autores: Tillie Cole
Páginas:  400
Editora:  Planeta
Skoob:   Adicione
Compre: Buscapé
Faixa Etária:  Juvenil
Classificação

Sinopse
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Resenha

Rune é uma criança de 5 anos que está saindo da Noruega com os pais e indo morar nos EUA
Ao Chegar na sua nova casa Rune conhece sua vizinha Poppy, uma garota cheia de vida e que adora uma aventura.

Aos 8 anos a avó de Poppy no seu leito de morte a dá um pote com mil corações e dá uma missão para a neta, ela deverá escrever em cada coração o relado de um beijo que foi muito especial para ela.

Ao saber disso Rune se sente enciumado, ele não quer que Poppy beije ninguém e por isso ele promete á Poppy que vai dar a ela os mil beijos, dando á ela nesse mesmo dia o seu primeiro.

Os anos se passam, Poppy e Rune são inseparáveis. Aquela amizade infantil se torna em algo mais forte e solido.
Mas aos 15 anos o pai de Rune é enviado para trabalhar novamente na Noruega separando o casal, trazendo dor ao coraçãod e ambos. Rune e Poppy continuam se falando por um tempo, mas depois do nada Poppy deixa de falar com Rune, a família dela muda de casa e Rune não sabe mais nada da garota, isso o torna um garoto amargo e com amizades destrutivas, Rune passa a odiar o seu pai por tudo. Vendo como seu filho está se envolvendo demais com pessoas erradas os pais de Rune decide voltar para os EUA. A Familia de Poppy também volta para sua antiga casa.

Rune e Poppy se reencontram e agora muitas perguntas serão respondidas só que Rune não esperava que fosse ser tão doloroso saber a verdade.


O que achei

O Livro é muito gostosinho de ler, os personagens são muito cativantes principalmente a Poppy, gostaria de ser cheia de vida como ela, o Rune é uma graça quando criança, tinha vontade de aperta-lo!
A História é linda, pra quem gosta de romances doces gostará bastante. Mas Preciso falar que você precisará de alguns lencinhos, o livro tem uma bela carga de emoção então prepare-se!

Enfim, eu indico sim o livro!















2 comentários:

  1. Aii parece tão fofo! Eu adoro livros fofos, história bem amorzinho, aiai, quero ler sim!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Tem tempo que quero ler esse livro, a leitura parece ótima e eu amei a sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir