Image Map

Livro: O Sol também é uma Estrela - Nicola Yoon | Editora Arqueiro

Olá pessoas! Hoje tem resenha literária escrita por minha querida amiga Aline Nascimento, ela leu o livro da Nicola Yon, O Sol também é uma Estrela, falou sobre ele e o que ela achou, vamos conhecer?



Autores: Nicola Yoon
Páginas:  288
Editora:  Arqueiro
Skoob:    Adicione Aqui
Compre:  Buscapé
Faixa Etária:  Jovem/Adulto


Sinopse
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?


Resenha

Em “O Sol também é uma estrela”, conheceremos a Natasha, uma imigrante da Jamaica que se estabeleceu nos EUA quando criança; é uma garota que não acredita em destino, nem em sorte, bem pé no chão/realista, ama ciência e o lugar onde vive.        Natasha e sua família vivem ilegalmente em solo americano, então num dado momento ela tenta revogar a decisão do juiz que foi a deportação dela e de sua família
Temos a oportunidade de conhecer também o Daniel, um coreano que deixa ser guiado pelo coração, acredita em destino e sonha em ser poeta – se a Natasha é só razão, o Daniel é completamente emoção – num belo dia Natasha e Daniel se encontram e a partir desse encontro algo começa a surgir (afinal dizem que os opostos se atraem, né?!  rs). Daniel é aquele típico garoto que já tem todo o futuro planejado pelo família, e é essa mesma família que o obriga a cursar medicina.


O que achei


O livro da Yoon, tem muita coisa para nos mostrar, ele vai além de relatar uma paixão entre dois jovens, ele trata de vários assuntos relevantes e presentes em nossas vidas. É aquele tipo de livro que nos traz muitas reflexões, principalmente pelos aspectos contemporâneos que o mesmo traz e pelas problemáticas cotidianas que a obra aborda de forma tão sucinta. Essa obra é muito rica, nos proporciona diversos aprendizados e eu tenho certeza que os personagens nos ensinará como aceitar o outro diante de seus princípios, crenças, escolhas, diferenças... Natasha e Daniel juntos vivem um a vida do outro, aprendem um com o outro, tornam-se pessoas melhores e principalmente conseguem ver além de seus mundos. Talvez, esse seja o maior ensinamento do livro: nos ensinar a ver além.

BOA LEITURA!!!


E Vocês já leram O sol também é uma estrela? O que acharam da resenha da Aline? Um Beijão pra vocês, até a próxima!

Acompanhe o BAK

2 comentários: