Image Map

Pérola na Areia - Tessa Afshar

Oi gente, hoje tem resenha de mais um livro que com toda a certeza vai para os meus favoritos do Skoob, um livro que me emocionou muito, que me ensinou tanto sobre fé e o amor de Deus, um romance incrível, uma pérola na areia é um livro inspirado na história verídica de Raabe, a prostituta que se redimiu e é uma das que fazem parte da genealogia de Jesus.




Autora: Tessa Afshar

Editora:BVBooks

Páginas: 360

Comprar: BV LOJA


Sinopse: Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível.
Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida.
Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração.
Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.



Classificação



Pérola na Areia conta a história de Raabe uma prostituta que salvou a vida de 2 espiões israelitas que tramavam invadir a cidade de Jericó. Jericó era uma cidade horrível, onde os pais vendiam suas filhas ao templo dos deuses como prostitutas e também sacrificavam os próprios filhos para terem uma boa vida e riquezas. Raabe foi vendida pelo próprio Pai, mas ela não concordou em ser vendida no templo, ela mesma que escolhia os seus clientes, por ser tão linda ela conseguia ter esse "luxo". Raabe consegue o favor dos espiões e consegue livrar a vida dela e de sua família. Raabe a cada dia tinha mais fé e amava ao Deus de Israel, ela pediu para viver com o povo Israelita, tendo que aprender todos os costumes daquele novo povo, ela fica aos cuidados de Salmom, o líder da tribo de Judá, que não fica muito feliz com a escolha de Josué (líder israelita) mas obedece. Salmom começa a conhecer melhor Raabe, e tem medo de certos desejos que sente por ela, ele tanta ao máximo se afastar, mas isso não vai ser muito possível depois que ele quase morre na guerra, Raabe é convidada pela irmã de Salmom á ajuda-la a cuidar do seu irmão, e ela prontamente vai. Claro que não é só Salmom que sente alguma coisa por Raabe, ela também começa a amá-lo mas não se sente digna de que alguém á ame, muito menos um líder de uma das tribos de Israel. Salmom vai se render ao amor que sente pela moça e vai ajuda-la á tirar todos os complexos e mágoas que ela sente por causa de seu passado, e vai ajudá-la a aceitar todo o amor que Deus e Ele sente por ela.


Minha Opinião: Antes de ler esse livro, já tinha escutado falar dele, muitas meninas falando que era ótimo, eu sábia que era bom, mas não sabia o quanto na verdade, e é difícil falar dele, porque nossa eu amei!! como já falei a história de Raabe é verídica, claro que no livro tem muita coisa que não tem na bíblia mas que são verídicos historicamente.  Criei um carinho enorme pela Raabe, o Salmom é daquele tipo de homem que é "durão" mas quando ama é daquele que gosta de cuidar sabe? é um verdadeiro Homem! a maneira que ele cuida de Raabe com seus complexos é linda e o que a pérola na areia tem haver? quando eu descobri o  porque eu não consegui segurar as lágrimas, nossa como foi lindo! e o fim é perfeito, tive que ter alguns minutos para me recompor. Lindo, Lindo, Lindo!!!!!

Alguns trechos...


Se você quiser saber mais sobre este e outros títulos da editora acesse:
Site: www.bvloja.com.br 

Siga nas redes sociais
Instagram: @bvbooks
Facebook: www.facebook.com/bvbooks

e vocês o que acharam? um beijãaao :*

27 comentários:

  1. Eu ameeeei essa resenha, me encantei por esse livro, já coloquei na minha listinha.
    Já acho a história de Raabe fascinante, tenho certeza que vou adorar conhecer mais dela.

    Beijos :D
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que booooom!!! meu amor depois de vc ler esse livro você vai amar a história dela em Dobroooo, triplo, etc! kk'

      Excluir
  2. Ana pense em alguém que ama muito esse livro! o/
    Tudo nele é lindo, até mesmo os momentos triste, porque depois eles se transformam em alegrias que nem sei explicar de tão grandes. E a parte da pérola na areia *OOOO* sem palavras para aquela cena e várias outras <3
    O último livro da Autora é sobre Rute e Boaz, acho que não vou dar conta de esperar a tradução hahahahaha

    Bjs :***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliiiii, acho que você sentiu tudo o que eu senti com esse livro, menina e no final quando eles dão a benção ao bebêee Jesssuuusss!! chorei de morreeeeer!!! kkkkkkkk Lindo demais! euu viii! eu vou ter q esperar sair em Pt :/

      Excluir
  3. Caramba, incrível o livro, viu? Fiquei curiosa para ler.

    Beijos :*

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    Este parece ser um livro bem intenso, me interessei bastante.
    Um beijo!
    Monika Andreotti
    Blog Os Literatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não ao mesmo tempo, ela trata de um assunto tão sério com uma certa leveza, acho que é isso que faz a diferença!

      Excluir
  5. Oi Ana Karla! Não conhecia, na verdade não sou muito fã do gênero, mas gostei da resenha, e a capa é linda!
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Esse livro realmente é fascinante! Já quero comprar!
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  7. oi linda,ainda não conhecia o livro e adorei,uma porque sou evangélica,outra porque a história é bem diferente do que estou acostumada a ler. Amei sua dica e já anotei aqui.

    PS:Adorei sua visita.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é uma graça!! Continue assim moça!! Parabéns!
    Obrigada pela visita e volte sempre! ;)

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo site, tbm sou pernambucano, mas resido em Guarulhos SP, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! a é? que bom, tenho família ai em guarulhos tb se não me engano!

      Excluir
  10. Oii. Achei a resenha bem completa e o livro deve ser bom. Não sou muito d eler livros de gênero religioso, mas às vezes chama a tenção e nos surpreende.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, ah tenta experimentar quem sabe você gosta, são os meus preferidos!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa, que premissa incrível. parece ser um daquele livros super tocantes, que nos deixam pensativos por dias. Realmente, chama a atenção. Só tenho medo de ficar de ressaca literária depois, o que não é muito difícil, rs.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim são sim!! eu não fiquei com ressaca mais pelo jeito vc e mais sensível que eu kk'

      Excluir
  12. Oiiii Ana, tudo bem?
    Adorei sua resenha, vou por na lista de compras e aumentar ainda mais a fila de livros desejados, vou conferir outras resenhas sua.

    www.livreando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai que linda!
    Não tenho um livro cristão, apesar de ser cristã, veja só!!! Maravilhoso um romance bíblico.
    Adorei a capa, a resenha, o fundo histórico, a sinopse... Tô em prantos eternos para ler ÓÓ

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito desse livro, já li algum tempo e amei acho muito importante história como a da Haabe, que envolve perdão, restauração e quebra de pré conceitos é uma história digna de vários filmes rsrsrs.

    http://elapensatambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir