Image Map

Inverno de Cinzas - Foi Assim que te amei / Adriana Brazil

Oi Pessoaaaasss!! Hoje temos a resenha do último livro que li em 2014, e posso afirmar que fechei o ano com chave de ouro! Inverno de cinzas é o segundo livro da coleção Foi Assim Que Te Amei, da Adriana Brazil. O primeiro livro é Outono de Sonhos que já fiz resenha aqui.



Páginas: 280

Editora: Novo século





Sinopse: No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, Inverno de Cinzas, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

Classificação:

 Pode Haver Spoilers 


Em inverno de Cinzas a Helem e o Andrew estão juntinhos e felizes, mas, nem tudo serão flores por muito tempo, com os dias passando Andrew vai piorando, e Helem vai ver o quanto é difícil estar com Andrew naquela situação, Andrew vendo o estado que Helem está (mais magra e com aparência de cansada) começa a se preocupar.

Mas, algo ainda pior acontece, algo que Andrew vai esconder de Helem, consequentemente termina o namoro com ela e vai para São Paulo fazer um novo tratamento.
Com o fim do relacionamento e com a partida de Andrew, Helem se sente destruída emocionalmente e chega a ficar deprimida por semanas, sem querer falar com ninguém principalmente Alan e Richard. Ela só queria entender o porque do Andrew a ter abandonado.

Dias depois Helem tenta aos poucos voltar a sua vida normal, ela começa a mudar, começa a se vestir e a ter atitudes totalmente diferentes, não quer mais ser amiga de Alan nem do Richard, começa a ignora-los. E pode sim, perder a amizade deles que até agora foi uma amizade tão linda e forte, eles foram os irmãos que Helem nunca teve.

Com tudo, ela se reaproxima mais de Alex, a quem pretende dar uma chance (eu quase dei nela por isso!!). Desde o primeiro livro - Outono de Sonhos - Alex se mostra interessado na Helem, mas, todo mundo sabe que Alex não é boa coisa, acho que até ela mesmo sabe, mas como ela está muito carente e tem uma boa amizade com ele, ela "acha" que vai ser um recomeço.
Claro que esse namoro com Alex não dá certo (tava na cara), depois de quebrar a cara, Helem se sente triste, e vai tentar correr atrás do prejuízo, tentar reconstruir a amizade que tinha com Alan e Richard.

Sabendo de tudo o que aconteceu, Andrew está decidido a voltar, o problema agora vai ser Helem querer vê-lo novamente, depois de toda a dor que ele causou, será que ela o dará uma nova chance? e que motivo tão forte foi esse que o fez terminar com Helem? Só posso falar uma coisa o final é incrível!  lindo!  maravilhoso! Esplendido!  Perfeito! e Etcccc!!! kk'


Minha Opinião: A Adriana Brazil me surpreendeu, quando eu pensei que o livro não podia ser melhor, ela veio e me mostrou outros sentimentos, de que tipo? hãnn... Do tipo de entender os dois personagens ao mesmo tempo. Entendendo o porquê do Andrew terminar com a Helem, e entendendo a dor da Helem. Ela foi a única que não sabia os verdadeiros motivos dele. E foi inevitável não chorar com tanta emoção. E por fim o Reencontro no final do livro foi perfeito, tô pra achar uma autora tão criativa como a Adriana, me prendi pra não chorar, mais no fim, (Spoiler a Seguir) quando o Andrew canta pra Helem a musica The Reason de Hoobastenk, Não deuuu pra seguraaarrrr!!! chorei tudo que tinha pra chorar!! kkk' me vi soluçando! ( tá, eu posso ser exagerada as vezes kkk) mas foi incrível! Nossa, foi demais! Essa musica tem tudo haver com todas as emoções do livro, o que me deixou super encantada! Posso falar com certeza que foi o Melhor livro que li em 2014. Mas não acaba por ai, ainda temos mais 2 livros que continuam a série, Primavera de cores ( que já tenho e estou ansiosíssima para ler) e Verão de conquistas que é o último livro da série ( que ainda não foi lançado #chorar), não duvido nada que a Adriana Brazil ainda vai me surpreender muito! Está super, Hiper, Mega recomendado! vocês necessitam ler esta COLEÇÃO! Oks?




Quotes

"Uma brisa suave tocou meu rosto, fechei os olhos e um nome me fez sorrir. Deus."

"Meu coração encontrava um ritmo único, agitado, compassado no tempo certo; repentinamente parecia perdido em uma música que só ele podia ouvir."

"A tristeza me envolvia, apertava-me contra ela. Provava doses embriagantes de amargura. Um gemido de dor saiu da garganta, a lembrança me dilacerava em pedacinhos."


Estava presa em um pesadelo! Encontrei-me com a dor. Ela me deixou tonta, perdida em uma nuvem pesada de desespero.

A dor resolveu morar dentro de mim. Fisicamente, ainda sentia dores no corpo, mas por dentro era pior, apenas frio.

O coração das pessoas não é um lugar para visitas passageiras, sem compromisso, mas espaço para se construir ou plantar algo bom.

Quantas vezes desejei aquele momento, quanto tempo esperei para ouvir a voz dele.

_Não queria dizer muitas coisas Richard, Queria apenas estar com ele, abraça-lo e dizer que eu o amo e que nada poderia mudar isso.
_Diz novamente que nada pode mudar o que vc sente por mim?
Duas batidas pausadas, em seguida meu coração começou a bater com desespero.
_Andrew?
  

Era tudo o que esperava ouvir. Parecia um sonho, aqueles em que sentimos vontade de nos agarrar para não acabar, aqueles em que você volta a dormir somente para continuar de onde parou. Andrew ainda era meu sonho, ele ainda era uma linda lembrança, sobrecarregada de saudade.


Era muito improvável que conseguiria dizer alguma coisa, ou tentar expressar a loucura de todos os sentimentos guardados há tanto tempo dentro de mim, que possuíam apenas um lugar de transpor, na presença do homem que escolhi para amar por toda a minha vida.


Meu coração, enfim, havia reencontrado a música que havia perdido.




O que vocês acharam gatinhas? Mega beijo pra vocês, tenham uma ótima semana!

Acompanhe o BAK


70 comentários:

  1. Como sempre, arrasando nas resenhas literárias! Amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  2. Eu queroooooooooo a coleção "Foi assim que te amei" Linda sua resenha, Já acompanhei o primeiro e amei, agora esse segundo decidi, vai entrar para lista. Fiz o pedido de amizade no Skoob.
    Beijos
    (leiturasplus.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain Patriciaaa que booom! vc vai amar! já aceitei bjuuuux :*

      Excluir
  3. A capa é lindaaa <3
    Adorei a resenha! Não conhecia essa coleção, preciso leeeer.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha Ana!Parabéns,fiquei com muita vontade de ler o livro!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aoreii a resenha e to querendo e vc ficou parecida com a moça da capa hehe!!
    Bjooos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia, haha, já me falaram isso da outra foto, vc é a primeira q fala assim dessa kk'

      Excluir
  6. Os livros da Novo Conceito são maravilhosos, sério! <3
    Adorei a sua resenha, me deixou bem curiosa, deve ser demais!
    Eu fui comprar ele agora nessa promoção da Saraiva e ele está esgotado Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles tem muito bom gosto! é sim! uma pena, mais sempre tem, é só você esperar q volta

      Excluir
  7. Preciso ler os dois livros pra ontem !!! É do jeito que eu gosto <3
    Parabéns pela resenha.

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais lindo!! Quero muito ler! *_*
    Beijos com açúcar. ♥
    www.normalidadeincomum.com.br
    www.youtube.com/normalidadeincomum

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvi falar nos livros, mas depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler *-* ♥
    E esses quotes? ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ tow necessitando desse livro agora.

    www.eduardalins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA, é demais, vc vai morrer de amores como eu estou!
      não são lindos? me pego suspirando sempre kk'

      Excluir
  10. Caramba Ana, fiquei com um gostinho de ler rs, preciso!

    http://lealeintensa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. nossa esse livro parece ser encantador! já quero ler,ler essa resenha já me deu vontade de saber mais sobre a história.Me parece um mix de sentimentos,confesso que nunca li livros desse gênero e queria muito ler!
    Choices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim. é encantador, verdade, vc se envolve muiiito, vai amar!

      Excluir
  12. nao conhecia o titulo, achei bem bacana e fiquei curiosa!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter lido o primeiro, fiquei bem interessado pela obra. O livro parece bem emocionante e com personagens excelentes.
    Vou querer conferir!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  14. Você me deixou curiosa, Ana! Quando eu era adolescente, lia muitos livros assim, mas depois que fui pra faculdade, só consigo ler os livros do curso. Sua resenha me trouxe saudades...
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah fico feliz por vc ter ficado curiosa kk', ah sério? ainda bem que a facul não é para sempre, quando terminar volta a ler ^^

      www.byanak.com.br

      Excluir
  15. Adoro suas resenhas, fiquei encantada com historia de Hellen e com certeza, está em minha lista de livro pra ler.
    beijos http://www.princesaguerreira.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Morro de rir com você
    "quase dei nela" kkkkkkkk
    excelente resenha como sempre
    bjus

    www.morenaemoderna.com
    TA ROLANDO SORTEIO LÁ NO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é incrível como eu surto lendo kk' obrigada Suh <3

      Excluir
  17. Parece ótimo Ana!
    Realmente o inverno traz uma sensação triste, talvez pela cor cinzenta.. mas é lindo!
    Fiquei curiosa com o livro!

    Bjus, bjus linda!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siim, mesmo eu preferindo o inverno kk', espero que vc leia futuramente

      Excluir
  18. Estou ficando cada vez mais curiosa com essa série! Você está me deixando louca pra ler haha
    Adorei a resenha, Ana *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Thais tudo que é bom chama muito a atenção e nos deixa empolgada, acho que é por isso que tô eixando todo mundo nessa empolgação kkk

      Excluir
  19. Olá! Já tinha visto algumas resenhas sobre o primeiro livro, e não sabia que já tinha o segundo! A história parece interessante, mas tbm um pouco triste, não faz muito meu estilo mas quem sabe um dia!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tão triste Patricia, tem momentos tristes, acho que em todo livro, mas, o bom que o final é feliz!

      Excluir
  20. Ana, só de você dar essa pincelada na história, eu fico tentando imaginar a situação, um relacionamento tão conturbado deve ser triste. Quando meu noivo, agora marido, se mudou eu quase tive um treco e olhe que eu sabia os motivos e era necessário ele ir, imagina ela, Andrew vai embora na surdina, foi triste, curiosa pra ler esse livro.
    Bjos :D
    www.nagiladomingos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco sim, é difícil ein, acho que vc vai se identificar com ela ;)

      Excluir
  21. Nunca ouvi falar do livro, mas fiquei curiosa, achei a capa do livro linda *--*
    Nao li o spoiler, mas vi que algo te fez chorar hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as capas da coleção são TOP! kkkk muiiitoooo!! kkk

      Excluir
  22. Como eu ainda não conhecia esse livro? Achei sensacional a história e quero ler o primeiro!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser mesmo muito bom, adoro livros com essa temática! :) Vc parece a menina da capa! haha
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha gostado, vc acha? haha! obrigada então!

      Excluir
  24. Que legal! Parece ser muito bom. E já me conquistou desde a capa. Muito fofo o livro.

    Beijocas!
    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  25. Olha que livro interessante, acredita que nunca tinha ouvido falar?! hahaha
    Adorei sua resenha super completa! parabéns

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  26. Olá querida,

    Eu também tenho uma coleção de livros para ler e preciso terminar o ultimo que iniciei do Augusto Cury.
    Esse deve ser maravilhoso!! Linda história.

    Abraço

    www.bagagememaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto é muito bom, também gosto, muito bom meeeesssmoo!!!

      Excluir
  27. Nunca tínhamos ouvido falar desses livros!! Mas pela resenha parece ser bem interessante!! Lindos os quotes!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha, fiquei muito interessado no livro... de verdade! :) Já está na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  29. OOOOOOOOWN, esse livro parece ser ótimo! Vou atrás dele com certeza, e essas frases <3 <3 Hehe, beijos

    Bora conversar um pouquinho, me segue no Twitter (@luanagabriely_) para trocarmos algumas mensagenss!!

    http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. sempre arrasando nas resenhas eu amei a sinopse confesso que me chamou a atenção em algumas partes
    amei

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Parece bem bacana, vou ver se acho!

    http://www.jessicarodrigues.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu já vi em outros blogs resenhas sobre esse livro e sempre esqueço de anotar para ler, parece uma ótima leitura.
    Vou procurar para ler agora que tenho mais tempo.
    Adorei a Capa

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  33. Oii amoree!
    Quando tiver poste novo me avisa!!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. nossa esse livro deve ser muito bom, eu não conhecia e adorei a resenha (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir