Image Map

Livro: Redenção - Karen Kingsbury / Editora Pórtico

Oi Geeeeeeeeeeenteee, hoje tem a resenha de um livro que recebi da editora Pórtico, é o primeiro livro da saga da Família Baxter, um livro lindíssimo que conquistou meu coração desde as primeiras páginas, e que eu não podia de jeito nenhum deixar de falar para vocês.


Autora: Karen  Kingsbury Com Gary Smalley

Páginas: 440

Editora: Pórtico 

Skoob: Adicione 

Compre: Saraiva  |  Submarino  |  Americanas  |  Travessa

Fan Page: Quotes Literários


Este Livro é uma cortesia da Editora Pórtico

Sinopse
Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes. Este livro mostra como Deus pode resgatar relacionamentos aparentemente sem esperança, a importância da fé para transformar a vida e ilustra uma das principais mensagens de Gary Smalley: o amor é uma decisão. Redenção é o primeiro livro da série de mesmo nome. Em cinco livros, Gary e Karen Kingsbury escrevem sobre os Baxter, uma família temente a Deus e que enfrenta problemas como qualquer outra. Os livros exploram temas de relacionamento familiar, como amor, traição, mentiras, frustações e realizações. Além do ótimo enredo e da capacidade ímpar de descrever emoções, atributos característicos de Karen Kingsbury, nos livros da série os leitores desfrutarão também de um questionário para discussão em grupo, além de notas dos autores sobre os temas levantados na trama.

Classificação


Resenha

Kari Jacobs acaba de descobrir que seu marido vem sendo infiel, isso a faz perder o chão, agora que descobriu a verdade seu marido Tim Jacobs abre o jogo e fala que não quer mais continuar casado com ela, e que está apaixonado por Angela, sua aluna de Jornalismo. 

Tim vai morar com sua amante, enquanto Kari, desolada vai passar um tempo com os pais, mas ela tem algo em mente: não dar o divórcio a Tim, ela acredita piamente que o marido ainda a ama, que é só uma fase, e ela vai lutar para ter seu casamento de volta.Mesmo com todos os integrantes da família Baxter sendo contra. Mas Kari tem 3 motivos pelos quais a dá motivos para querer isso 1º Ela o ama, 2º Ela acredita de todo coração que Deus quer que ela não desista do seu casamento, e 3º HAHA Vou ser má agora kk' Não contarei, mas garanto que o terceiro é o que a dá certeza que Deus quer que ela não desista. 

Na casa dos pais, Kari descobre que seu primeiro amor e ex namorado Rayn está de volta a cidade, solteiro. Ashley Baxter, irmã da Kary já tinha visto o Rayan e ele já tinha pedido para que ela o avisasse se alguma coisa mudasse no casamento da sua irmã ,sim, ela o avisa e conta o que o marido de Kari fez, o que faz Rayn ficar nervoso e indignado com o comportamento de Tim. 

Não demora muito para que os dois se encontrem, na igreja, numa sala de oração  Esse encontro é bem constrangedor, Kari está com vergonha da sua situação, principalmente na frente de Ryan, que poderia ser seu marido hoje caso ele... 
Rayn nunca deixou de amar Kari, mesmo ele achando que ela o abandonou sem dizer uma palavra, ele também não foi atrás e não quis saber da boca dela o que houve realmente, mas quando ele voltou já era tarde demais ela já estava "namorando" o Tim. 

Kari vai atrás de Tim, liga para ele faz de tudo e nada do Tim, isso a deixa a cada dia pior. Enquanto isso Rayn que está lá como um ombro amigo a convida para dar uma volta no domingo, como os velho tempos, Kari vê que ainda tem um sentimento por Ryan, e agora o que fazer? lutar pelo seu casamento que pelo jeito não tem mais solução ou tentar retornar de onde parou com o Rayn? mas, e o que fez eles dois se separarem no passado? qual a verdadeira história por traz disso? seria tudo uma má impressão? e quanto a 3ª coisa que a faz querer tanto o casamento de volta?


Minha Opinião

Sabe aquele livro que você quer ler aos poucos se deliciando com cada página? É Esse! é um livro super leve com uma história super gostosa de ler, que emociona muito a gente, a personagem que teve o meu carinho especial foi a mãe da Karen, que mulher incrível! é a tipica mãe doce e sensível que sempre está querendo o bem dos seus filhos, os filhos da familia Baxter são bem diferentes, cada um com sua forma de ser e pensar, a Ashley 3ª filha é uma das mais citadas, que tem um segredo que só vamos descobrir no próximo livro que se chamará Lembranças, que o foco será todo nela.

Também tem esse triângulo amoroso que na verdade as vezes eu queria que a Karen esquecesse o marido infiel dela e ficasse com o Ryan, mas quando eu vi como o Tim também poderia ser um ótimo marido eu fiquei bem na dúvida, e a super bomba no final do livro me fez ficar meio chocada, eu não acreditei no que estava acontecendo sabe? do tipo OMG nãoooooo!!! não acredito que a autora fez isso!!! Mas foi algo que eu desconfiei que poderia acontecer desde o começo do livro, mas o choque foi grande com o resultado sabe? Não, vocês não sabem porque não leram o livro, então LEIAAAAM!!  mas, posso também falar que o último capitulo vai tirar muitas lagrimas emocionadas de vocês, chorei o último capitulo TODO, não por tristeza, mas por ver e sentir tanto amor numa família,algo meio raro na maioria das famílias de hoje, infelizmente :/. Sim, eu recomendo demais esse livro, vocês vão SUPER Amar <3


Quotes

Você minha Elizabeth, é de ouro. Eu nunca conseguirei viver o suficiente para me cansar de sua companhia. Eu valorizo toda vez que você respira. O dia em que conheci você, eu me tornei o homem mais abençoado de todos.

Durante toda a sua vida ela sonhou em ter um amor como o de seus pais, compartilhando os mesmos olhares e sorrisos, memórias e magia. Sonhou em levar uma vida inteira para celebrar a unidade com o homem com quem se casaria.

Em algum lugar, não longe daqui, eu creio que Deus tem algo muito bom planejado para mim.


Que e a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.

"_Por quanto tempo você vai amá-la?
_Para sempre"

Senhor eu já orei isso um milhão de vezes antes , mas me deixais dizê-lo novamente: Obrigada por minha família, Depois de Ti, Pai, eles são a parte mais importante da minha vida.

Veja os quotes de maneira personalizada AQUI


Meus amores, eu espero que vocês tenham gostado de mais essa resenha, e que adquiram o livro, deixei la em cima links de sites em que você pode comprar.
Editora Pórtico muito obrigada pela confiança!
 Um mega beijo para vocês e que tenham uma semana super abençoada!

Acompanhe o BAK




44 comentários:

  1. Nunca ouvi falar sobre o livro, adorei o enredo!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e sua opinião! Não conhecia o livro!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, você é bem organizada.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é ótimo né Aninha? Amei ele. Simplesmente me tocou, me fez rir e chorar. Um dos melhores livros que já li, e porque não dizer O Melhor? rsrs. Não vejo a hora de ler o próximo "LEMBRANÇAS".

    www.ocristaocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Plínio! maravilhoso!pensei que só eu que chorava kk' também não vejo! louca pra saber o segredo da Ashley!HAHA!

      Excluir
  5. Aninha,
    Conforme te falei pelo insta, este é um dos meus livros preferidos e te falei na época que vc iria amar a estória.
    Eu amei o pai da Kari. Que homem de oração e temente a Deus, sempre colocando a sua família aos pés da cruz. Para mim, é meio claro as provações que a família Baxter estão enfrentando. Um filho longe de Deus, outro cético, e por ai vai.
    Com relação ao marido da Kari, a autora mostra ele como uma ovelha perdida. Vc percebeu que ele era um exemplo de Cristão e de marido antes de cair no pecado? A autora mostra ele como um ser humano, como nós, que estamos sujeitos ao erro e ao pecado. Ele foi provado, e foi cedendo, cedendo até cair... O que aconteceu com ele, a autora nos deixa como exemplo, para sempre orarmos e vigiarmos, para que não aconteça o mesmo.
    Algumas amigas não gostaram do final, me falaram que foi o "jeito de resolver o problema". Eu achei perfeito, pois a autora mostrou a REDENÇÃO de Deus exatamente ali naquele final. Deus nos ama e mesmo que tenhamos errado e nos afastado, Ele nos quer de volta. Ele pode moldar, juntar os pedaços que quebraram, restaurar e acima de tudo nos aceitar, mesmo quando achamos que não somos dignos de perdão.
    Deus é maravilhoso e redentor: Essa foi a mensagem que o livro me transmitiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: Tem Spolier no comentário acima e na minha resposta!

      Sim, percebi, e tive até pena dele, não tive raiva sabe pelo o que ele fez, tanto que fiquei meio dividida entre o Tim e o Ryan, verdade o que acontece com ele só foi consequência das suas escolhas, Ah eu gostei do final, e realmente o que aconteceu foi consequência, nada haver. Ahh muito amor por esse livro, realmente é maravilhoso!!

      Excluir
  6. Oii Ana... :D
    Já tinha visto o livro na internet, e tinha ficado interessada!!
    Depois da sua resenha, estou muiiiito mais, rsrs.
    Os outros da séries já foram lançados no Brasil??
    Se não, acho que vou esperar lançarem todos pra não fiar me matando de ansiedade, kkkk.
    Beijos;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Willy vc vai ficar apaixonada! kk' ainda não esse chegou agora, mas não da pr amatar de ansiedade pq a história da personagem acaba nele, o próximo já é outro integrante da familia e assim vai, da pra ler de boa! kk'

      Excluir
  7. Ahhhhhh eu quero!
    Que história linda, agora tô morrendo de vontade de ler.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica, parece ser uma otima historia!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  9. uma pena eu nao poder comprar nada no momento
    gostei bastaNTE do livro
    estou nessa de querer começar ler livros assim sobre casamento pra aprender alguma coisa
    as vezes é muito dificil lidar com o outro e temos que recorrer a ajuda se quisermos ter o nosso casamento saudável pra sempre
    queria ler :(

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é maravilhoso ler algo que e encaixe a sua realidade, e pra quem é casado esse livro vai abrir bem os olhos para algumas questões, vc vai amar e com certeza por m pratica!

      Excluir
  10. hm interessante viu, eu gosto mt de sagas, achei a resenha dessa bem bacana

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Amei esse livro e quero muito comprar ele, fiquei super curiosa e interessada na história do livro! Amei, sempre arrasando nas resenhas né Ana, haha! Beijoos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Dany! fico super feliz, compra mesmo você vai amar!!!

      Excluir
  12. Tá todo mundo falando tanto e tão bem desse livro que eu meio que coloquei ele na frente dos outros na minha listinha de livros pra comprar rs. A resenha ficou ótima e só pelos quotes eu percebi que vou curtir muito ler esse livro.
    fenaoefilosofia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que booom!! tenho certeza que não vai se arrepender! vai sim, os quotes são lindos!

      Excluir
  13. Adorei a resenha amiga,deu vontade de ler,amei
    beijos

    Blog Moda e Bom Gosto

    ResponderExcluir
  14. Que livro lindo, uma lição de vida! Como eu queria ler <3
    Amei a resenha amiga !

    www.modernaamodaantiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. A história me parece ser ótima
    gosto muitos desses conflitos internos

    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  16. Nossa Ana você gostou tanto que eu fiquei com vontade de ler hahaha!! otima resenha

    Tem post novo no blog!

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii flor, tudo bem?
    Bom, eu ainda não conhecia o livro, rsrs, mas realmente parece ser muito bom, eu já li um livro com temática religiosa, e nacional, e super amei, e esse aí acho que me causaria o mesmo sentimento, já quero ler, haha, já que você também foi muito malvada e não falou o 3º item lá em cima, kkkk.
    Ótima resenha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom então Jess, esse é internacional mas não deixa de ser bom!kkkkkkkkkkkkkk gosto de fazer uma maldade com vocês kkk'

      Excluir
  18. Oi Ana, gostei bastante da resenha, não conhecia o livro, bem interessante.
    Beijos

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ana mulher, eu preciso desse livro, e preciso agora!
    Correndo para o skoob kkkk
    Bjs
    Ju =]
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Essa resenha me deixou curiosa. Noossa, Aninha, desse jeito vou querer ler. :D

    ResponderExcluir
  21. Muito legal sua resenha, esse livro é realmente maravilhoso, fiquei choroso, muito interessante!!!
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
  22. Belíssima resenha, Ana!
    Eu acabei de terminar esse livro e tô com meu coração aos prantos aqui querendo logo a história da Ashley e, imagino, o resto da história da Kari. Muito amor com esse livro, emocionada, pensando como vou superar essa leitura. Essa obra é simplesmente maravilhosa, a escrita da Kingsbury é perfeita! Linda demais!

    Abraços.
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente amei esse livro tomara que o segundo não demore muito pra chegar no Brasil!! Super anciosa Jaah Hahahaha

    ResponderExcluir
  24. Aquele momento em que você vai devorar o livro agora mesmo ♥ Awwwwwn, eu quero! Já vou ler.. Adoro romance cristão *------* Obrigada pela dica, Aninha!

    http://primaveraconstante.blogspot.com

    ResponderExcluir