Image Map

Livro: A Cura Invisível - Andrew Smith / Editora Gutenberg

Olá pessoas! tudo bem? Hoje no blog tem resenha do livro A Cura Invisível do Andrew Smith que recebi do Grupo Autêntica, ele foi publicado pela editora Gutenberg. É livro Adolescente bem legal que quero apresentar a vocês.


Autores:   Andrew Smith
Páginas:   288
Editara:  Editora Gutemberg
Skoob:   Adicione
Este Livro é uma cortesia do Grupo Autêntica
Classificação
Sinopse 
Três garotos subiram a montanha, mas nenhum deles voltou…

Ainda muito jovem, Troy Stotts viu sua mãe definhar e morrer diante de seus olhos. Inconformado com a perda, Troy mal fala com o pai, mas encontrou um refúgio para curar sua dor no afeto e na camaradagem de seus melhores amigos: Tom Buller, um rapaz audacioso e destemido, filho de um alcoólatra; Gabriel Benavidez, um garoto inocente e bondoso, mas esperto o bastante para saber que seu pai nunca o considerará digno de herdar o rancho da família; e Luz, irmã de Gabriel, uma garota astuta e valente, por quem Troy é apaixonado desde a infância.

Tudo o que eles querem é passar as férias de verão aproveitando aquilo que Troy chama de cura fantasma, que é quando o tempo parece parar, e então eles não precisam lidar com o passado nem encarar o futuro. Mas antes que o verão termine, os garotos vão trilhar caminhos fatais e perigosos, e vão cruzar com pessoas que mudarão suas vidas: Rose, uma misteriosa anciã que vive sozinha em terras dominadas por cavalos selvagens; e Chase Rutledge, o filho delinquente e arrogante do xerife.

Depois de uma sucessão de eventos terríveis e inesperados, Troy e seus amigos só queriam desaparecer. Mas, em vez disso, eles serão obrigados a enfrentar seus fantasmas interiores e vão descobrir que não há cura alguma que possa impedir ou adiar a morte, a não ser uma cura invisível.

Resenha
Em a Cura invisível conhecemos 3 adolescentes Troy, Tom e Gabe, cada um deles tem uma história para contar. Troy perdeu o irmão e em consequência a mãe acabou morrendo de tristeza (depressão). Com essas duas perdas ele e o pai mal se falam, apenas o necessário. Tom tem um pai alcoólatra e a mãe os deixou. Gabe tem uma irmã chamada Luz que é mais durona que ele e por isso ganha o respeito do pai no lugar do irmão. Troy e Tom conhecem uma senhora chamada Rose, dona de algumas terras onde vivem cavalos selvagens que ninguém conseguiu domar e começa uma bela amizade. 

Troy, Tom e Gabe tem um inimigo na cidade, Chase Rutledge, filho do xerife, um garoto que faz o que quer e nunca vê as consequências, até o dia em que ele tenta mexer com Luz, irmã de Gabe e namorada do Troy, Gabe para defender a irmã atira em Chase. A Partir daí Chase quer se vingar dos três amigos mais isso pode ser perigoso para todos, todos podem sair feridos ou/e mortos.

O livro é bem tranquilo, a maior parte é sobre a vida dos garotos, como foi a vida deles, o drama de cada um. Mesclando também o namoro do Troy e da Luz, a amizade dele com dona Rose e a morte de 3 garotos no final - Não é Spolier!  porque na sinopse do livro fala que 3 garotos subiram a montanha e não voltaram. 


Minha Opinião

E eu confesso que interpretei errado quem seria os três que morreriam (graças a Deus!) e acho que todo mundo que ler vai na mesma linha de pensamento que eu e fica ansiosa pra saber como eles morrerão e o porque. Isso foi o que mais me motivou na leitura, não é uma leitura instigante, como já falei ela é tranquila mais não é chata. Não é um gênero literário que eu tenho cortumes de ler ou tenha lido. Foi algo novo pra mim, nunca li drama adolescente, mas foi uma boa experiência. Para quem gosta do estilo é um prato cheio. Se eu indico? sim! é muito bom ler de tudo um pouco para saber o que realmente gostamos, achei uma boa experiência.



Quotes
Crescer não era algo que aconteceria enquanto estávamos dormindo, como um sonho. E sim com acontecimentos em cima de acontecimentos.


Talvez existam algumas coisas neste mundo que a gente simplesmente não tem que saber o que significam. E você fica tentando entendê-las, e acaba só ficando frustrado, quando na verdade deveria esquecer delas e pensar em outras coisas. Porque você nunca vai entender mesmo por qual razão é obrigado a ver pessoas que você ama irem embora e desaparecerem da sua vida.


É isso gente! Vocês gostaram do livro? me contem ai nos comentários, tenham um ótimo dia! Beijão!!

Acompanhe o BAK

11 comentários:

  1. Desde que eu vi a sinopse dele, fiquei suuper curiosa pra ler, parece mesmo ser uma ótima leitura.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por vc ter gostado Virginia! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Princesa! Amamos a sinopse e a sua resenha!
    Ficamos super curiosas para ler! Já listamos aqui para aquisição!
    Amamos o post!
    Beijos princesa!
    www.princesasdorei.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante o livro. Fiquei curiosa para descobrir como é. Já adicionei ele na minha lista do skoob para não esquecer ;)

    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esses livros adolescentes me trazem uma boa lembrança. Sempre gosto de lê-los. Fiquei curiosa apra saber como termina essa história.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Vou deixar a dica anotada.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ana, mulher! Tu nem me avisou que saiu a resenha desse livro haha
    Achei a sinopse e a resenha bem legal, mas não é o um livro que penso "UAU, quero ler logo"... Gosto mais de dramas que prendem a nossa atenção até o fim.

    Beijos,
    S de Sarah <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha do livro.Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não me decidi se achei o livro interessante ou não. Li poucos livros desse estilo e a maioria me agradou, mas a sinopse não prendeu tanto minha atenção (diferente do título, que me instiga sempre!)
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, eu sai da minha zona de conforto, não me arrependo da leitura, não foi a melhor da minha vida, mas me fez refletir! ;)

      Excluir
  10. Mais um livro para minha wishlist! Gostei da sinopse, livros assim são muito bacanas (já li muuuuitos em minha adolescencia haha)
    Bjs, Deus abençoe!

    blogquebrandobarreiras.com

    ResponderExcluir