Image Map

Livro: Escravas de Coragem - Kathleen Grissom | Editora Arqueiro

Oi Pessoas!! Tudo certinho com vocês? Hoje Eu tenho mais uma resenha literária pra vocês do livro Escravas de coragem da autora Kathleen Grissom, lançado pela Editora Arqueiro, quer saber mais sobre ele? Continua lendo!



Autor: Kathleen Grisson
Páginas:   330
Editora:  Arqueiro
 Skoob:   Adicione
Compre:  Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto


Classificação

Sinopse
Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça.
Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos.
Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.


Resenha
Lavinia aos 7 anos perde os pais durante a travessia da Irlanda para os Estados unidos, ela é levada como escrava para a casa do capitão do navio em que ela estava com a familia lá é entregue a Belle, uma escrava mestiça, que também é filha do capitão. 
Aos poucos Lavinia vai se habituando ao lugar, pessoas como a Mama Mãe uma escrava mais velha que é como a mãe de todos os escravos da casa grande, e o Papa, seu marido, vão fazer a garota se sentir da familia.
Com o tempo Lavinia cai nas graças da mulher do capitão, ela vive doente, e seus cuidados a deixa mais calma. Com isso a garota tem a chance de sair da escravidão, estudar e se casar com alguém de poses, mas é a partir daí que sua lealdade vai ser provada, ela deverá esquecer sua familia negra e ter uma vida de mulher livre ou ela fará de tudo para ajudar e proteger a unica familia que ela teve na vida?


Minha Opinião
Escravas de coragem é um livro dramático, acho que tudo o que tenha haver com escravidão é dramático, Eu mudaria o nome do livro de escravas para Escrava, acho que a Lavinia é a personagem principal do livro, o livro é quase todo narrado por ela, com alguns capítulos bem curtos da Belle. A leitura é super fluida, você sente as emoções de cada personagem, e do jeito que eu sou sensível sofri muito! No livro tem algumas mortes, o que me fez pensar na realidade daquela época, quantas pessoas morreram por epidemias. Mortes como de bebês na hora do parto, ou quando já nasciam doentes. E infelizmente essa era uma realidade á anos atrás. Gostei muito da Lavinia, peguei um certo carinho por ela, e torcia muito para que ela fosse feliz no final de tudo, a Mama é um dos personagens mais queridos, acho que ela é uma tipica vovozona que abraça e ama a todos quanto precisam. Eu indico sim o livro,é uma história bem comovente, dei 4 estrelas porque sofri muito kkk, e vocês sabem que livros dramáticos não é muito meu gênero, mas gostei bastante da leitura! 


E ai pessoas,  o que acharam do livro? gosta desse gênero? me contem nos comentários!
Tenham uma ótima semana! Fiquem com Deus!!! Bye!


Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube




13 comentários:

  1. Parece mesmo bom. Adorei!
    💋
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que todos que leram a Sinopse do livro e que não se interessaram deveria ler a tua resenha porque ela que me despertou o interesse de le-lo que alias são sempre ótimas :)

    https://chovendo-risos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler!!
    Amo suas indicações.
    Bjs
    www.larivalzacchi.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii ainda não conhecia o livro, mais gostei do enredo e já quero ler ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!

    Realmente parece dramático! Deve ser lindo, acho que vou precisar de lenços e tb pegaria carinho com a protagonista!!

    Suas fotos estão lindas! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia, mas amei essa indicação de livro!
    Simplesmente Princesa Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Acho que pela capa já tem com termos uma leve ideia do drama que vem pela frente, né? xD
    Já fiz minha anotação pessoal de: quando comprar esse livro, comprar também uma caixinha de lenços! hahahaha

    Bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece perfeito Ana!
    ja quero le!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, gostei a indicação! ^-^

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas a sua resenha com certeza me convenceu a colocar esse livro na minha lista de próximos livros que vou comprar kkk
    Eu gosto muito de estudar sobre os escravos no Brasil e sobre a nossa raiz africana, eu acho a África linda e gosto de entender mais sobre ela.
    É realmente muito triste a época da escravidão no Brasil :(
    Apesar de me fazer sofrer muito, os livros que contam a realidade sobre determinadas épocas e acontecimentos são os meus favoritos, pois me fazem entender e me importar mais com o sofrimento alheio.
    Parabéns pela resenha, pelo blog lindo e por levantar essa bandeira da leitura.
    Beijos e Fica com Deus.

    www.caminhadacrista.com

    ResponderExcluir
  11. Nossa Aninha adorei a resenho adoro este tema acho que isso que me influenciou a estudar história já quero este livro para ontem acredito que vou amar lê-lo.

    ResponderExcluir