Image Map

Livro: Essa Luz tão Brilhante - Estelle Laure | Editora Arqueiro

Oi genteeee!!! Vamos de resenha literária? dessa vez é de um livro com tema adolescente da editora arqueiro,o li e quero falar um pouco dele, vamos lá?


Autor: Estelle Laure
Páginas:  203
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre:  Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto


Sinopse
O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.

Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.



Resenha
Lucille (Lucy) tem 17 anos e foi abandonada pela mãe, e ficou sozinha tendo que cuidar de sua irmã mais nova Wren. O pai delas surtou e está internado e não quer ver ninguém. 
A comida está acabando, as contas estão chegando e Lucy não tem dinheiro para suprir as necessidades, ela não pode falar para ninguém sobre a situação dela, porque podem separa-la da irmã. A unica pessoa que sabe é sua melhor amiga Eden. Lucy conhece uma garota no parque que praticamente cuida de sua irmã enquanto a mãe trabalha como enfermeira, a garota meio que percebe a situação de Lucy e tenta ajuda-la informando sobre uma lanchonete que precisa de garotas para trabalhar. Luci é apaixonada pelo irmão gêmeo da Eden, mas ele tem uma namorada desde a adolescência e não será fácil para o coração dela.

O Livro no geral aborda a história de uma garota que devia estar preocupada apenas com a escola e os amores da adolescência, mas que teve que viver algo muito maior: os problemas da vida de um adulto que tem que sustentar a casa e cuidar de uma criança de 7 anos. 
Será que Luci conseguirá manter as coisas bem até ela completar seus 18 anos que é quando ela pode ficar com a irmã legalmente? e Digby? será que ele irá nota-la algum dia ?

Minha Opinião 
O Livro tem uma boa história de vida, que mostra o quanto a Lucy amadurece, deixa de ser uma garotinha boba para se transformar numa mulher em pouco tempo. 

Uma coisa que achei estranha foi a Eder, melhor amiga da Lucy, ela me pareceu ser madura demais pra idade dela, tinha a família perfeita, que claro tinha seus defeitos como qualquer uma, mas ela me passou um ar de garota revoltadinha sabe? Como ela podia ser assim? do nada? Achei estranho.

Ao terminar o livro ficou um belo ponto de interrogação: como assim? Acho que esperava mais do livro, ficou uma sensação estranha como se a história continuaria, mas era o fim do livro entende? realmente não sei te falar se gostei ou não do livro, ele é diferente de tudo que eu li por esses pontos que podem ser ou não negativos, posso dizer que ele deu um nó nas minha decisão de bom ou ruim. Acho que cada pessoa pode achar alguma coisa, então para você saber se vai gostar ou não só você lendo, o livro é pequeno 203 páginas, acho que vale a pena a leitura. Só não garanto que todos que o ler vai gostar, mas, que tal tentar?

Quotes


Como é que um dia Digby era o irmão reconhecidamente super fofo de Eden e no dia seguinte roubava o ar, causava calafrios e fazia todas as minhas entranhas se contorcerem? Será que são os hormônios? Uma falha na Matriz? Resultado do desespero interno e da minha falta de desenvoltura?

Registrou isso, cérebro traçoeiro? Ele tem namorada. Alguém que ele ama. Alguém que não é você. Será que pode enfiar na sua massa cinzenta?

Um dia perfeito com você era tudo do que eu precisava, e você me deu isso. Você disse que eu tenho orelhas perigosas. Você me pagou um sanduíche. Você perguntou se está tudo bem comigo. Você encostou no meu braço de novo, e durante três minutos eu pensei que você estivesse apaixonado por mim.


Estou em uma realidade alternativa em que as pessoas são legais e fazem coisas só porque sim, e não consigo me firmar no chão


_________________________________________


E ai pessoas o que acharam do livro? Já conheciam? Me contem nos comentários. Tenham um Ótimo final de semana, meeeegaaa beijãooo!!! Fiquem com Deus! Bye!!!!


Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

30 comentários:

  1. Oi linda *--*
    Não conhecia o livro mais amei sua resenha.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, amei a sinopse, já quero ler!
    Beijos!
    insossegos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem interessante!!
    beijos
    http://garotaglam10.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a capa desse livro tão linda e sei como é, as vezes a história termina, mas sei la, é estranho, parece que não terminou ainda hahaha
    sensação esquisita né? haha

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom. Já estou a seguir adorei muito o seu blog, visite o meu blog onde eu falo sobre penteados, makes e muitos outros assuntos. Beijinho!
    https://blogsimplesglamour.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa do livro tãoooo linda que só pela capa já dá uma vontade enorme de ler. ^^
    Também fico com a mesma sensação de não saber se gostei ou não de um livro quando ele termina e ficam algumas dúvidas. De qualquer forma, fiquei curiosa para ler este livro. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas parece ser bom :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser maravilhoso este livro, adorei a capa.
    Beijos
    milenasantanablog.com.br / insta: @milenasantanablog

    ResponderExcluir
  9. Oi
    esse livro está na minha lista de desejados desde que vi o lançamento, agora realmente fique curiosa para ter minha opinião já que não sabe se gostou ou não, eu acho essa capa linda.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, confesso que fiquei curiosa para lê-lo. Espero ter a oportunidade em breve!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu achei bem interessante a história da sinopse, daria um bom filme. Infelizmente você se decepcionou e não deu mais vontade de ler o livro. Quem sabe o final lhe surpreenderá? Pois eu já quero saber o final, mas não quero ler, haha. Quero que me contem (me conta, please).

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk, leia, ele é pequeno, da pra vc tirar sua curiosidade rapidinho

      Excluir
  12. Eu não conhecia, mas gostei muito do storyline! Daria uma ótima adaptação para seriado haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas só de olhar a capa já deu vontade de ler. Amei a sinopse! Bjs amiga =*

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Eu vi muitas fotos desse livro nas redes sociais e achei a capa bem bonita.
    Mas que pena que a história não te cativou tanto, né?
    Mesmo assim, gostei da sua opinião sincera. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda, gosto bastante de livros com esta temática e a sinopse é super interessante, que pena que o final parece não surpreender.
    Charme-se

    ResponderExcluir