Image Map

Livro: Tudo ou Nada , 3º livro da trilogia Para Savar uma Vida - Jim e Rachael Britts | BV Books

Oi Pessoassss!!! Tudo bem com vocês? Hoje temos resenha do terceiro e ultimo livro da série Para Salvar uma vida, lançado pela BV Books, Vou logo adiantando que eles fecharam com chave de ouro, quer saber mais sobre o livro? Continua lendo!!


Autor: Jim e Rachel Britts
Páginas:  448
Editora:  BV Books
Skoob:   Adicione
Compre:  BV Loja
Faixa Etária: Livre

Classificação
Sinopse

E se sua única chance fosse arriscar tudo?
Jake Taylor e Amy Briggs planejaram passar toda a vida juntos. Porém a traumática perda do melhor amigo de infância de Jake, durante a passagem para o Ensino Médio, despertou reações em cadeia, virando suas vidas de cabeça para baixo.
Separados por milhares de quilômetros enquanto buscavam a realização de seus sonhos na faculdade, Jake e Amy encontram seus próprios caminhos em diferentes direções. Enquanto Jake vive suas fantasias de jogar basquete na faculdade pela Universidade de Louisville, Amy começa a descobrir o formidável chamado que existe dentro de si e aguça os sentidos por sua nova paixão. Jake perde o foco no seu relacionamento íntimo com Deus, depois desperta e percebe que precisa realizar drásticas mudanças para voltar ao caminho certo, além de outras coisas que merecem prioridade em sua vida.
Enquanto concluir a faculdade paira no futuro e suas vidas parecem um loop de giros e reviravoltas, há uma coisa que os prende: o passado que têm em comum. Quando o sonho de estarem juntos parece impossível, eles são desafiados à mais bela questão de suas vidas: “Eu estou disposto a sacrificar tudo e a confiar em Deus”? 

Resenha

Jake está vivendo seu grande sonho de jogar pela Universidade de Louisville, mas como vimos no ultimo livro ele e a Amy tomaram caminhos diferentes, agora chegaram as férias de verão, e ele vai voltar pra casa, pra sua antiga igreja e não vê a hora de reencontrar a Amy, ele está decidido a reconquistar o coração dela, mesmo ela agora namorando o Esteven "O cara do violão". Mas o que ele não contava era que nada do que ele planejava ia dar certo.

Amy está empolgada com seu curso de psicologia, e agora terá um estagio em uma clinica que cuida de crianças que sofreram algum tipo de abuso. Antes disso ela vai voltar para passar o verão com a mãe, e ela está apreensiva em encontrar o Jake, não sabe como se portar na frente dele, Ela e o Esteven brigaram e nem na formatura dele ela irá. 
O Que será que acontecerá nesse verão? O Esteven vai deixar o caminho da Amy livre para o Jake ou vai fazer algo?

Jake conhece os novos calouros da equipe de basquete, vai conhecer alguns garotos de uma comunidade carente, e vai ter a chance de Brilhar de um modo diferente na vida deles.
Mas, coisas acontecem, as consequências dos erros do passado de Jake vão começar a bater na sua porta, Jake terá que fazer algumas decisões nada fáceis na sua vida, ela vai ter que decidir se vai querer sua vontade ou vai se render a vontade de Deus. 

Amy vai ter a chance de trabalhar por algumas semanas em alguns orfanatos na Romênia e vai conhecer uma garota que vai mudar a sua vida. Mas, Deus vai pedir algo á ela, vai depender da sua decisão. De que maneira ela será mais feliz, fazendo sua vontade ou a de Deus.

Jake e Amy terão que decidir, é tudo ou nada o que eles irão escolher?



Minha Opinião 

É com um aperto no coração que termino a minha primeira série literária, comprei o segundo livro (Resenha AQUI) sem saber que era uma série, e depois que descobri kkk, enfim, consegui ver o filme do primeiro livro, mas também tive a oportunidade de ler o primeiro livro ( Resenha AQUI).
E Agora começar o terceiro e último livro foi bem difícil porque não queria me despedir dos personagens que tanto conquistaram meu coração.
Posso falar com muito orgulho que cada livro é melhor que o outro, o primeiro foi bom, o segundo muito bom, e o terceiro melhor ainda, a maneira como ele foi escrito, com partes que falavam de acontecimentos do passado, do tipo olhar para trás e vê o amadurecimento de cada personagem, os momentos difíceis e o que eles superaram me emocionaram muito! 

Esse livro mexeu muito comigo porque ele fala coisas que já mexiam com meu coração antes, como crianças órfãs que vivem em péssimas situações. Pude sentir a dor do coração da Amy por não poder fazer muito por elas. 

E o final desse livro?!  Gente, foi  o melhor final de um livro que li até agora na minha vida! sério! foi lindooo, foi muito emocionante, foi incrível como o final nos deixa super satisfeitos com um sorriso nos lábios e lagrimas nos olhos. Só de lembrar emociona, é incrível! por favor leiam essa trilogia EM NOME DE JESUS!!! kkk' Está mais que recomendado!

Quotes
As Garotas só querem saber se são importantes Jake;  que são mais do que um simples jogo que um homem quer ganhar.

O Amor verdadeiro é cem por cento ou não é verdadeiro. Eu sei que a nossa cultura tem tentado transformar o amor numa sensação agradável que você tem quando uma jovem que acha atraente entra no recinto. Mas isso não é amor... é desejo. E, qualquer moleque de treze anos com espinhas na cara pode fazer isso. Mas para amar, é preciso ser homem.”

“muito bem, uma aula rápida de gramática” Bubby respondeu, repentinamente animado. “Quando você diz que ama alguém, a qual classe gramatical pertence a palavra amar?”

“verbo?” Grat respondeu prontamente.

“Bingo!”, Exclamou Buddy. “Acho que isso diz tudo né?”, Ele pegou novamente o garfo e voltou a comer seu arroz frito.

Jake Balançou a cabeça, confuso.

“Espera, eu não entendi.”

“Se amar é verbo, então, é uma ação e não um sentimento”, Retrucou Grant.


É isso pessoas, já conheciam a trilogia Para Salvar uma Vida? Se não me contem se gostaram de saber sobre ela nos comentários. 
Espero que vocês tenham um ótimo final de semana, que Deus abençoe muiiito vocês! Fiquem com Deus!


Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

14 comentários:

  1. Oi Ana Karla,
    Adorei sua resenha e conhecer sobre esta trilogia. Fiquei muito interessada nesta leitura e já inclui eles na minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Parece ser realmente muito bom! Não conhecia a trilogia.
    beijos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderExcluir
  3. Parece ser incrível,obrigada pela dica !!

    beijinhos

    http://www.brilhou.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas gostei da premissa de "Tudo ou Nada".
    Fiquei curioso para saber sobre o final. Adoro essa sensação quando termino um livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana, esse livro é maravilhoso! Terminei de ler a sua resenha com o olho cheio d'água só de me lembrar da história.
    Realmente fechou a trilogia com chave de ouro, a última cena é a coisa mais linda <3
    Já estou com saudades dos personagens.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, amei a resenha, parece ser muito bom!
    Um super beijo,
    www.oblogdafilha.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas fiquei com muita vontade! Ou a vontade é simplesmente de encontrar uma boa história pra acompanhar e morrer de vontade de poder entrar ali e viver tudo, sabe? Haha.
    Ótima sua sugestão! Obrigada. :)
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu conheci através de uma resenha daqui e até achei interessante, que bom que gostou de sua série literária, quem sabe você lê mais, a história parece se bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir