Image Map

Livro: Quando o Amor Bater a sua Porta / Samanta Holtz | Editora Arqueiro

Oi Genteeeee!! tudo bem com vocês? Hoje tem resenha de um livro que recebi da editora parceira Arqueiro, é o novo lançamento da autora Samanta Holtz Quando o Amor Bater a Sua Porta. Li e quero contar a vocês o que achei, vamos lá?



Páginas:   304
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre:  Buscapé
Faixa Etária: Jovem/Adulto



Classificação


Sinopse


Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.



Resenha

Malu é uma escritora famosa, uma mulher forte, que vive em São José dos Pinhais, próxima da natureza que a ajuda escrever.
Certo dia aparece um homem na sua porta, perguntando se ela o conhecia. Ele tinha levado um acidente de táxi quando estava indo a casa de Malu, mas ele agora só sabia seu nome, Luiz Otávio, mas não sabia quem era, nem o que iria fazer lá. Malu fica um pouco desconfiada, mas percebe a aflição do pobre homem, e vai atrás de sua assistente e pergunta se tinha algo marcado com alguém naquele dia. A Assistente fala que não tinha nada marcado, Mas iria procurar nos e-mail se tinha algo sobre alguém com o nome de Luiz Otávio, e assim que soubesse falaria. Malu dá a péssima noticia á Luiz e ele deixa seu endereço, um hotel barato, para economizar o pouco dinheiro que tinha no bolso. O tempo vai passando e Luiz fica sem dinheiro e tem que morar com alguns homens de rua num casarão velho. Um dia Malu o vê na rua e sabe a situação do pobre Luiz, como ela precisava de alguém para ajudar como jardineiro ela oferece emprego á Luiz, que aceita de bom grado. 
Malu se sente no dever de ajudar aquele homem, e a curiosidade de saber o que ele iria fazer na casa dela naquele dia.Então ela tem uma ideia que vai mudar a  descobrir quem realmente é Luiz.

O Livro vem com uma proposta bem curiosa: Quem é o estranho que bate a porta da Malu e o que ele iria fazer na casa dela naquele dia. Mas ao ler o livro descobrimos também que a Malu tem algo guardado, algo que só seu avô, que é sua unica familia sabe. Ao longo do livro vamos descobrindo quem realmente são Malu e Luiz, não só nós como eles mesmos vão descobrindo tudo um sobre o outro, coisas que Malu prefere esquecer, vão voltar a tona. 

O que Achei? 

Fui movida pela curiosidade de saber quem era Luiz Otávio, e o que ele iria fazer na casa de Malu. Posso dizer quem descobri quem ele era bem no inicio da história, como? Acho que assisto muita série policial kkkk. Dei pulinhos de alegria quando fui dito quem ele era, mas o que ele iria fazer eu não tinha ideia, é muito legal ver tudo sendo descoberto e se encaixando na história. Gostei muito da Malu, ela é uma mulher forte e decidida, adoro personagens assim, mas, no final ela deu uma de adolescente que vou te contar! me deu muita raiva dela, e fiquei 2 dias sem ler kkkkk' Sério, como a pessoa faz um negocio desse? uma mulher super forte deixa algo disso acontecer? ( não estão entendendo nada né? deixa pra lá!) O Luiz Otávio é maravilhoso, um homem de verdade, sincero, que cuida bem de quem ama, e acho que é isso que toda mulher gosta , certo? Mas O Final é super lindo, a autora soube como terminar a história muito bem. Eu indico sim o livro, é uma história bem gostosa de ler, acho que vocês vão gostar.

Quotes

O amor é um barco a deriva que ninguém deve tentar controlar, apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.

Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.

As pessoas lutam, erram, se decepcionam, perdem a memória! Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Queremos sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por isso que elas gostam tanto de finais felizes.


Quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia, mas porque precisava ouvir aquilo de volta?


É isso Pessoal, espero que vocês tenham gostado, uma beijãoooo!! Um ótimo Final de Semana, fiquem com Deus!
Bye!!


Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

41 comentários:

  1. O livro parece bem legal, já li uma resenha sobre ele, tbm estou curiosa para saber quem é o Luiz Otávio haha.

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. O lá Ana
    Será que ele conseguirá se lembrar de alguma coisa
    nesta procura com ela, vamos ver.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaai que legal! Quando eu Li "São José dos Pinhais" fiquei :ooo rs
    Morei em Curitiba por 15 anos, então deve ser muito legal ler uma história que se passa em um lugar que você conhece rs
    Fiquei curiosa, parece ter bastante suspense rs

    bjoos
    www.aninhamorando.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana

    Por enquanto esse livro nao me chama muito a atençao, quem sabe mais adiante eu acabe me empolgando e termine lendo ele. Fico feliz que vc tenha gostado e que bom que a autora sabe acertar o final, é ótimo quando uma leitura finaliza deixando aquela sensaçao boa.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa para saber mais detalhes, parece ser bom. Sou uma apaixonada pelo amor mesmo, rsrs...
    Obrigada pela dica, muitos beijos

    futura-noiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ana esse livro mexe com o nosso coração, é uma história suave, boa, uma história pra emocionar o leitor, gostei muito do romance, Ana uma ótima sugestão de leitura, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Capa maravilhosa né?! Ah que bom, depois me conta o que achou

      Excluir
  8. "Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer." nossa essa frase é o que eu sempre penso!!
    Parecer ser um ótimo livro, mas eu morro de preguiça de ler haha :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Ana!
    Já tô curiosa pra desvendar o mistério que cerca esses personagens, haha.
    Parece ser uma leitura muito boa, que eu espero ter a oportunidade de fazer. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoro um suspense, fiquei curiosa sobre o passado dos dois e que bom que o final agrada. ótima dica.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. Já é a segunda resenha positiva que eu vejo desse livro e tô cada vez com mais vontade de ler, parece ser muito bom e eu fico na vontade de saber quem é o Luiz Otávio hahaha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha e parece ser muito bom esse livro ❤
    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser ótimo, fiquei curiosa :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou, quero ler esse livro estou curiosa com a escrita da autora, a história parece ser envolvente, ganhei ele em um sorteio só falta chegar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece um ótimo suspense, adorei sua resenha. Claro que fiquei super curiosa pra ler né :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana!
    Menina, eu também adoro quando acertou as coisas. Sou formada em várias séries policiais!
    Acho a capa desse livro linda. Um dia lerei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  17. Só pelo título já me interessei. Gostei da sua resenha.
    Beijos

    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  18. Querida Ana!!

    Uhuuuuuu! Você entrou para o seleto "rol" de leitoras-detetive que descobriram a identidade do Luiz Otávio antes da hora hahahahahahaha :D Vocês são umas danadas, viu??? ;)

    Linda, que bom saber que foi uma leitura tão gostosa pra você!! Nem fale, até eu mesma fiquei com raiva da Malu com algumas atitudes e decisões dela no final kkkk mas a pobrezinha estava tão vulnerável, né... ao contrário de você, não fiquei 2 dias sem escrever (kkkkkkkkk, achei o máximo quando você contou isso!), mas continuei logo pra ela sair rápido daquela situação :)

    Muito obrigada por dividir sua opinião aqui no blog de forma tão carinhosa! Não conhecia ainda seu blog, é tão liiiiindo! E o post ficou super caprichado com essas fotos maravilhosas :) Parabéns pelo capricho!!

    Beijão!!!
    Sam :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana, como vai? Eu não conheço a autora mas estou tão curiosa para ler o livro dela. Todas as resenhas que falam sobre ele dão excelentes notas a escrita da autora e a construção de seus personagens! Eu sei que me divertiria horrores com a Malu!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir