Image Map

Livro: Depois Daquela Montanha - Charles Martin | Editora Arqueiro

Oi genteeeeeeeeee! Quero começar a segunda falando pra voces de um livro mega maravilhoso que li esse mês,e que com certeza fica no meu top 5 de livros lidos esse ano, quer saber mais? continua lendo!


Autor: Charles Martin
Páginas:   304
Editora:  Arqueiro
Skoob:   Adicione
Compre:  Buscapé
Gênero: Romance | Drama
Faixa Etária: Adulto ( Livre)

Classificação

Sinopse 

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Resenha 
Ben é um médico que está tentanto voltar pra casa, no aeroporto ele conhece Ashley, uma escritora que está tentando chegar a tempo de se casar, mas uma forte nevasca está os impedindo de chegarem logo aos seus destinos. Os dois se conhecem na recpção, trocam algumas palavras e um descobre o destino do outro. Ao entrarem no avião, poucos minutos depois o voo é cancelado. Ben, consegue fretar um monomotor e lembra de Ashley, que pode perder o casamento caso não consiga um voo. Ele á convida e ela muito agradecida aceita. No voo, Ashley conhecer Grouver, o piloto e dono do monomotor, os três começam uma conversa sobre casamento, Ben e Grouver falando se suas respectivas esposas e de certa forma encorajando Ashley sobre casamento. Ben percebe que grouver tem algum problema de saúde e conversa com ele sobre isso, mais poucos minutos depois Grouver começa a passar mal, ele tem um infarte mas de alguma maneira ele consegue minimizar um pouco a queda do monomotor que cai em alguma montanha longe de toda civilização. Ashley quebra a perna, Ben sofre algumas pancadas.
Daí por diante eles tentam sobreviver, Ashley não pode andar e Ben é o unico que pode de alguma forma pode tira-los de lá. Mas como?
Ao mesmo tempo em que vemos a história de Ban e Ahley nas montanhas tentando sobreviver, temos a História de um dos personagens (não vou contar quem é pra não dar solier). A História de como conheceu a pessoa com quem ele(a) tinha um relacionamento.
Nao vou contar mais, porque não quero dar spolier, quero que você tenha a mesma emoção de lê-lo que eu tive. 



O Que Achei 
Foi muito dificil fazer resenha desse livro porque ele foi um dos melhores livros que li esse ano, eu não conseguia por em palavras tudo o que eu estava sentindo, e por isso precisei de uns dias para começar a escrever.
 O Livro é muito instigante, a escrita do autor é tão gostosa, que você começa a ler e dá trabalho para parar, dá vontade de ler tudo, de saber como eles vão sair dessa montanha, o que vai acontecer? eles vão conseguir alimento? mas, ao mesmo tempo você fica com a sensação de não querer que acabe logo. 
Amei os personagens principais, a Ashley é uma mulher forte, mesmo estando com muita dor ela aguenta firme, o Ben é um cara maravilhoso, que cuida da Ashley e á tem como sua responsabilidade por ele ter á convidado para ir com ele. O Que me deixou muito satisfeita com o livro foi que mesmo que os dois estejam passando por algo dificil, eles tenta ser fortes, um se apoiando no outro, não com brigas ou murmurios, mas muitas vezes eles faziam piadas pra amenizar o que estavam sentindo, muitas vezes essas piadas eram quando eles stavam com fome, o que me fazia rir bastante com a ironia. O Livro é um drama? sim, mas é um drama que se torna leve por causa das atitudes dos personagens. O Ben guarda um segredo e ao longo do livro eu ficava mais e mais curiosa pra saber o que era, eu meio que tinha uma idéia, mas depois eu mudava e achava que não, mais descobri que o segredo era pior do que eu imaginava, e deu aquela dorzinha no coração por ele.

Além dessa história, como já falei tem a história da vida de um dos dois personagens antes do acidente, o que eu achei linda, de verdade, não quero falar sobre isso, porque pode sair spolier, ou vocês interpretarem diferente. 

O Livro está mais que recomendado, com toda certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2016, Tô muito feliz por ter lido ele e mais ainda porque o livro vai virar filme e está previsto para chegar aos cinemas agora em 2017, e os atores principais serão A Kate Winslet e o Idris Elba ( o que achei perefeito!) gente vocês não fazem noção do quanto isso me deixou feliz, não vejo a hora de ver essa história diante dos meus olhos, tem duas partes do livro que estou muito ansiosa pra ver, uma é do Ben brigando consigo mesmo que é muito engraçada, ri horrores, e acho que vocês também irão, e a segunda é de um recado, tipo uma carta, mas não é escrita ( vocês vão saber se lerem HAHA)  que á Ashley deixa pra Racheal mulher do Ben, é muitoooo lindo e acho que vai arrancar lágrimas de todos que lerem ou virem no filme. Enfim, PELO AMOR DE DEUS Leiam esse livro!! vocês vão se apaixonar tanto quanto eu! Quer algo pra te convencer? leiam os quotes ;) 

Quotes
Sou casado há quase 50 anos, e pode acreditar que fica melhor. Não Pior. Nem chato. Tenho mais amor por minha mulher hoje do que no dia em que nos casamos, e eu achava que isso seria impossível quando fiquei lá de pé sob aquele sol de julho, com suor escorrendo pelas costas.

Case com o homem que vai caminhar a seu lado pelos próximos cinquenta ou sessenta anos. Que vai abrir portas, segurar sua mão, fazer seu café, passar loção nas rachaduras dos seus pés, pôr você no pedestal que é o seu lugar. Ele está se casando com o seu rosto e o seu  cabelo louro pintado ou vai amar você quando a sua aparência for muito diferente , daqui a cinquenta anos?

Muito do que eu sou foi ele quem fez. Forjou-o em mim. Sei disso. Mas meu pai usava dor para me livrar da dor. E me deixava vazio e ferido. Você se derramou em mim e me preencheu até a borda. Pela primeira vez, não senti dor.
Você me deu a única coisa que ele nunca ofereceu. Um amor que não dependia de cronômetro.

Eu sofro quando não estou com você. Sinto dores em lugares a que nem sabia que meu coração podia chegar. Não sei que tipo de homem vou ser, ou médico, ou marido, e sei que é raro eu dizer as palavras que você podia ouvir mas sei que amo você. De todo o coração. Você é a cola que me mantém inteiro. Fique comigo para sempre.


Ashley deitou a cabeça, fechando os olhos. Desceu o silêncio á nossa volta, e eu me dei conta de que me acostumara ao som da voz dela. E, pela primeira vez, o silêncio me deixou pensando se eu sentia falta dessa voz quando ela não soava no ar.

Paus e Pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém bem fundo, use palavras.

Acho que quando duas pessoas realmente se amam... digo... – minha voz vacilou.- Bem no fundo... lá onde dorme a alma delas e os sonhos acontecem, onde a dor não pode viver, porque não há nada de que se alimentar... aí o casamento é uma fusão dessas duas almas. Como dois rios que confluem e corem juntos. Toda aquela água tornando-se uma só.


Espero que vocês tenham gostado e se interessado pelo livro, 
um megaaa beijo! Tenham uma ótima Semana!!

Acompanhe o BAK
Facebook  |  Instagram  |  Skoob  | Google+  |  Twitter  |  Cotações Literários  |  Pinterest  |  YouTube

20 comentários:

  1. Boa tarde flor! Me chamo Sara!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! Quando puder dá uma olhada no meu cantinho!
    Seguem meus link!
    Beijos �� ❤
    Inspirações de moda Pretty Girl

    Estou no Facebook com Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha amei a dica dolivro,
    Tenha um semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante! Parece ser daqueles que nos prendem. Amei a resenha e já quero ler.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  4. Ooi, Ana! Fiquei apaixonada por estas suas fotografias. Cada vez mais belas e inspiradoras <3 Sobre o livro: não conhecia, mas achei bem interessante o que li na sua resenha. Tentarei assistir no cinema o filme e depois ler o livro quando tiver a chance rsrsrs
    Parabéns pela resenha ^-^
    Blog Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  5. Que top! Já quero ler. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é fantástico Ana fiquei encantada pela história fiquei curiosa pra ler por completo!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Você é muito linda e seu blog é muito fofo! Adorei!

    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha do livro, a capa dele é linda demais, e só de ver que ele foi o melhor livro que você leu, já fiquei aqui com vontade de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia mas com toda certeza já deixei anotado aqui!
    Adorei a resenha
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  10. Anotei a dica pra ler nas férias! :)
    Beijos

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa, já estou doida pra ler o livro! Imagino o filme, vou me emocionar muito

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  12. Muito bom quando ficamos sem palavras quanto a um livro.
    Sinal de que é muito bom mesmo.
    Eu sou fã de romances e me interessei bastante pela história!

    bjOO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha, fiquei com vontade de ler o livro!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro, parece ser interessante <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica maravilhosa do livro, obrigado pela visita.
      Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
      Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

      Excluir
  15. O roteiro é incomum e o livro parece ser bem fofo, apesar das dificuldades que eles vão enfrentar.
    Já gostei de saber que tem Kate Winslet no elenco!
    Beijo

    ResponderExcluir