Image Map

Um de Nós está Mentindo - Karen M. McManus | Galera Record

Oláaa Pessoinhas! Dei uma sumida não foi? estava precisando dar uma paradinha mas voltei!
Hoje tem resenha de um livro bem legal que recebi da Galera Record chamado Um de Nós está Mentindo, vamos conhece-lo?


Páginas:  384
Editora:   Galera Record
Skoob:   Adicione
Compre: Saraiva
Faixa Etária: Jovem/Adulto

Classificação


Sinopse

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.


 Resenha

5 adolescentes são mandados para a detenção. O motivo por estranho que pareça (ou não) foi o mesmo, o celular de todos tocaram na aula do mesmo professor, em horários diferentes.

Na Detenção os cinco ficam sabendo da grande coincidência e o mais estranho os celulares não eram deles, mas o professor não está nem aí para essa "história". É quando Simon vê que sua garrafa de água sumiu da mochila e ele vai tomar da água que tem na sala. Assim que ele enche seu copo todos escutam um barulho forte e todos correm para a janela inclusive o professor. Ao ver que é uma batida de carro o professor sai da sala deixando apenas os cinco alunos e e quando Simon toma a água que ele começa a passar mal, todos tentam ajudar mas no hospital Simon entra em óbito.

Ao serem investigados pela policia descobrimos que todos os quatro alunos envolvidos tinham segredos, segredos que Simon sabia e iria publicar no seu aplicativo de fofoca que todos da escola conheciam e com grande credibilidade por ele nunca estar errado.
Qual deles estará mentindo? Qual deles sabia que tudo isso já iria acontecer? Quem matou Simon?


 Minha Opinião

Já pela sinopse do livro fiquei bem curiosa, um mistério á se desvendar?! ADORO! me sinto a investigadora haha! O livro é bem envolvente, quanto mais lia mais queria saber no que tudo isso ia dar, as vezes desconfiava de um ou outro, as vezes de nenhum, as vezes: Será que todos?! Mas ao longe da leitura fui fazendo minhas teorias e uma delas estava certa!!! Gente sério, me senti á garota mais inteligente da história kkk' Eu DESCOBRI quem matou Simon e não! não fica na cara! não foi tão fácil perceber, minha cabeça que tava muito criativa haha! gostei muito do desenvolvimento da história,a autora escreveu muito bem o final também foi bem legal e toda a história por trás da morte de Simon foi bem legal, enfim, está recomendado!


Espero que tenham gostado da Resenha de Hoje um mega beijãooo!!

Acompanhe o BAK



3 comentários:

  1. E essa sinopse que mata a gente de curiosidade kkk
    Não tinha ficado tão curiosa para ler um livro ahaha
    Vou ter que procurar *-*



    Beijos da Tah ❤
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana. qto tempo né?! Amei a resenha. Livros assim me deixam com os pés gelados e suando kkkk. bjao
    portalmeraki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super legal, Ana! Já tinha lido a sinopse desse livro. Parece ser super interessante.

    Abraços
    www.arlenediniz.com

    ResponderExcluir